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Datas comemorativas em 2022: e-commerce

  • Por Josele Delazeri
  • 14 de dezembro de 2021
  • 0 Comentários
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Datas comemorativas em 2022: faça sua estratégia e venda mais no e-commerce

Primeiramente, o Statista projeta que o setor de e-commerce continuará sua tendência de crescimento em vendas, atingindo aproximadamente US $ 6,4 bilhões em vendas até 2024. 

Ele também prevê que as vendas totais de e-commerce atingirão cerca de US $ 4,9 bilhões no final de 2021.

Sobretudo, sabemos que 2021 ainda não acabou, e temos uma data muito importante para o e-commerce, que é o Natal.

Também acreditamos que você está animado para iniciar 2022 e lucrar com as vendas do e-commerce.

Acima de tudo, você deve estar atento as datas comemorativas do próximo ano, e elaborar estratégias para ótimas vendas.

Por isso, nesse artigo estamos compartilhando com você essas datas, para que não esqueça de nenhuma, e elabore seu plano ainda hoje. A hora de começar é agora.

No momento, estamos experimentando negócios movendo-se online. 

Pode ser devido à situação de pandemia mundial, pode ser devido ao desenvolvimento tecnológico ou pode ser apenas um processo natural de evolução dos negócios.

Se observarmos os números, de 7,4% do total de vendas no varejo em 2015, a expectativa é de 21,8% em 2024, podemos ver que o crescimento do setor de comércio eletrônico está continuamente acelerando.

Sobretudo, o e-commerce é um setor em constante mudança, com tecnologias, tendências e um ambiente competitivo em rápida evolução. 

Então, para você vender muito em 2022, compartilhamos as datas importantes para o e-commerce.

Datas importantes para o e-commerce em 2022

Enfim, quando falamos em planejamento, é importante considerar os aspectos financeiros, fornecedores, atendimento ao cliente, e sua loja virtual.

Vamos conhecer as datas:

Março

  • 08: dia internacional da mulher
  • 15: dia mundial do consumidor
  • 20: início do outono

Abril

  • 17: Páscoa
  • 22: descobrimento do Brasil

Maio

Junho

  • 12: dia dos namorados
  • 21 : início do inverno

Julho

  • 15: dia do homem
  • 20: dia do amigo
  • 26: dia dos avós

Agosto

  • 14: dia dos pais

Setembro

  • 07: independência do Brasil
  • 22: início da primavera
  • 30: dia da secretária

Outubro

  • 12: dia das crianças
  • 15: dia do professor

Novembro

Dezembro

  • 21: início do verão
  • 25: Natal
  • 31: Reveillon

Tendências de comércio eletrônico para 2022

 

via GIPHY

Então, quais tendências irão perturbar o setor de comércio eletrônico no futuro próximo e acelerar o crescimento da receita das empresas? 

Logo, com o desenvolvimento de novas tecnologias e o surgimento de novos mercados, as marcas de comércio eletrônico têm muitas oportunidades a explorar. 

Eles também podem experimentar novos canais e aplicar novas estratégias. Vamos mergulhar nas tendências crescentes do comércio eletrônico para 2022.

O social commerce acelera com novos participantes entrando no nicho

As plataformas de mídia social são parte integrante de nossa vida cotidiana. 

Tanto as empresas de comércio eletrônico quanto as plataformas sociais sabem disso e colaboram para a criação de condições mutuamente benéficas para a entrega de produtos aos clientes. 

Hoje, plataformas de mídia social como Instagram, Facebook e TikTok se tornaram motores de descoberta para marcas.

Livestream e-commerce (QVC)

Assim sendo, estamos todos familiarizados com o QVC. 

Mas você está ciente do conceito no contexto do comércio eletrônico? Se não, é hora de aprender sobre esse fenômeno explosivo de estratégia de comércio eletrônico. 

A sigla significa Quality Value Convenience, que inicialmente era a alça do canal de transmissão de TV que oferecia uma experiência de compra em casa. 

A versão moderna disso é a compra do Livestream em diferentes redes sociais, como Facebook, Instagram, Youtube e Tiktok.

O conforto e a simplicidade de comprar

Os usuários usarão o site apenas se for confortável e fácil de navegar. O tempo como recurso é muito importante agora. 

Não há necessidade de complicar as coisas. Se fazer um pedido causa dificuldades para os clientes, obviamente eles vão procurar outra loja.

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