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10 dicas e-commerce dia das mães

  • Por Josele Delazeri
  • 15 de abril de 2021
  • 0 Comentários
  • 40 Visualizações

 

10 dicas e-commerce dia das mães

Primeiramente, todos os dias das mães, os clientes gostam de surpreender suas mães, esposas, avós e outras mulheres especiais em suas vidas com um presente. 

De fato, esta é a época do ano em que todos procuram ideias para o dia das mães.

Logo, como proprietário de uma loja de e-commerce, existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar sua marca a ser considerada uma opção de presente.

E-commerce dia das mães!

  1. Facilite a localização de presentes de dia das mães em seu e-commerce
  2. Surto online e-commerce dia das mães
  3. Planejar com antecedência o e-commerce dia das mães
  4. Crie um guia de presente para o dia das mães
  5. “Mother-up” seu marketing
  6. Destaque seus melhores produtos
  7. Crie um plano de marketing por e-mail para o e-commerce dia das mães
  8. Use incentivos extras para impulsionar as vendas no e-commerce dia das mães
  9. Escrevendo seu conteúdo de marketing para e-commerce dia das mães
  10. Faça uma campanha de marketing de influenciador para o e-commerce dia das mães

10 dicas e-commerce dia das mães

  1. Facilite a localização de presentes de dia das mães em seu e-commerce

Primeiramente, o marketing mais eficaz não é vender. 

Em vez disso, trata-se de ajudar o cliente a comprar no e-commerce dia das mães.

Principalmente, quanto menos trabalho seus clientes tiverem, melhor. 

Sobretudo, agregue valor criando uma seção ou página especial em seu site de e-commerce dia das mães.

Logo, onde você recomenda produtos adequados para presentes de dia das mães. 

Em seguida, ajude os clientes a filtrar as opções estruturando esta seção.

Conforme, talvez por categorias de faixa de preço ou pela personalidade ou interesses da mãe. 

Enfim, lembre-se de colocar um banner ou link de destaque do Dia das Mães em sua página inicial.

Além disso, certifique-se de que todo o seu marketing seja direcionado diretamente para sua página de destino especial.

2) Surto online e-commerce dia das mães

Visto que, como os consumidores estão confinados em suas casas, eles estão se voltando para as compras online.

Bem como, entrega em domicílio em grande número. 

Logo, os varejistas tradicionais estão ajustando suas operações para acomodar as compras online.

Então, não se engane – a pressão está aumentando. 

3) Planejar com antecedência

Frequentemente, a maioria dos consumidores começa a planejar o dia das mães uma semana antes do evento.

Conforme sugere a pesquisa da Savvy Thinking. 

Apenas 21% admitiram que deixariam a compra de presentes para alguns dias antes do evento.

Principalmente, com uma minoria não fazendo planos até o último minuto. 

Sobretudo, analisar o comportamento do consumidor pode ajudá-lo a planejar melhor seu marketing por e-mail para o e-commerce dia das mães.

Bem como, campanhas publicitárias pagas para que os clientes em potencial possam ver seus anúncios no momento certo, pouco antes de estarem prontos para comprar.

 

Guia de presente

4) Crie um guia de presente para o dia das mães

Então, vamos encarar. 

A princípio, todos os anos, temos dificuldade em encontrar o presente perfeito para a mãe. 

Afinal, pessoalmente, adoro quando os varejistas se esforçam para me ajudar a encontrar algo especial para comprar no e-commerce dia das mães.

5) “Mother-up” seu marketing

Afinal, espera-se que você, como varejista, lembre-se do dia das mães antes de qualquer um de seus clientes. 

Em outras palavras, você deve anunciar o dia das mães cedo o suficiente para que lembre seus clientes de que a data está chegando.

E-commerce dia das mães!

6) Destaque seus melhores produtos no e-commerce dia das mães

Conforme, os produtos em destaque ajudam os varejistas a atrair a atenção do cliente para determinados itens em sua loja.

Bem como, a vendê-los com mais rapidez. 

Portanto, aqui estão algumas dicas para destacar sua mercadoria:

Coloque seus mais vendidos em sua página inicial

Mostre uma variedade diferente de produtos

Atraia a atenção para os recém-chegados

Exibir quaisquer descontos ou promoções

Plano de marketing

7) Crie um plano de marketing por e-mail para o e-commerce dia das mães

Uma vez que, o marketing por email é essencial durante todo o ano. 

Mas, você pode criar uma série de e-mail que se relacione especificamente com o dia das mães.

8) Use incentivos extras para impulsionar as vendas no e-commerce dia das mães

Assim sendo, ofereça frete grátis para determinados itens que você está promovendo para aumentar as vendas do dia das mães. 

Então, adicione um presente gratuito a uma compra de um guia de presentes do dia das mães. 

Desta forma, use cupons de desconto para tornar suas ofertas mais acessíveis. 

Com efeito, faça o que fizer, inclua um incentivo extra para ajudar a vender os principais produtos que você deseja. 

9) Escrevendo seu conteúdo de marketing para e-commerce dia das mães

Ademais, depois de saber com quem está falando e sobre o que está falando com eles, é hora de escrever o conteúdo de marketing. 

Certamente, o objetivo é encontrar a maneira ideal de apresentar seu produto de forma que chame a atenção das pessoas.

10) Faça uma campanha de marketing de influenciador para o e-commerce dia das mães

Dessa maneira, entre em contato com influenciadores para promover sua marca ou determinados produtos em sua loja. 

Assim, comece decidindo que tipo de colaboração você deseja fazer e quais produtos você irá promover no e-commerce dia das mães.

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