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6 Dicas para treinar seu pixel em 2021

  • Por Josele Delazeri
  • 16 de abril de 2021
  • 0 Comentários
  • 41 Visualizações

 

6 Dicas para treinar seu pixel em 2021

Primeiramente, o objetivo do Facebook é colocar seu anúncio na frente de usuários que o levarão em conta em sua chamada à ação. 

Sobretudo, para tornar esse objetivo uma realidade, surgiu o pixel do Facebook. 

Então, o pixel é uma tecnologia tão futurística quanto parece …

Em primeiro lugar, treinar seu pixel significa que você não executa uma campanha com o objetivo de obter um lucro enorme.

Mas, sim para encontrar o público certo. 

Sobretudo, quando você encontra o público certo, as conversões devem ocorrer naturalmente.

Todavia, o pixel é um pedaço de código em seu site que informa ao Facebook se alguém concluiu ou não a frase de chamariz em seu site. 

Pixel de rastreamento

Principalmente, o pixel de rastreamento pode ser útil para os vendedores de várias maneiras.

Sobretudo, eles mostram a eficácia de seus anúncios no Facebook.

Então, permitem que você identifique os anúncios com melhor desempenho de acordo com as vendas.

Por exemplo, se sua frase de chamariz for comprar um saquinho de chá.

Logo, o código de pixel do Facebook em seu site de saquinhos de chá informa ao Facebook.

Principalmente, se um usuário que viu seu anúncio e clicou em seu site também executou o seguinte:

Coloque o chá no carrinho de compras

Comprei o chá

Pagamento realizado

Dicas para treinar seu pixel

  1. Fase de aprendizagem – dura até 50 conversões por conjunto de anúncios
  2. Iniciando uma nova conta
  3. Aumentando sua conta
  4. Redirecione os visitantes com um interesse genuíno
  5. Crie públicos semelhantes
  6. Crie um funil de vendas

6 Dicas para treinar seu pixel

via GIPHY

#1 – Fase de aprendizagem do pixel – dura até 50 conversões por conjunto de anúncios

Logo, nenhuma mudança significativa pode ser feita: lance, orçamento, segmentação, anúncio criativo, otimização para entrega de anúncio ou programação.

Por fim, otimizando para cliques até obter conversões suficientes.

#2 – Iniciando uma nova conta

Portanto, tudo começa com a criação de uma nova conta de anúncio para cada produto.

Deste modo, sim, uma nova conta para cada produto. 

Em vista disso, eu sei o que você está pensando, fique comigo.

Também cada conta vem com seu próprio pixel e para obter os melhores resultados absolutos, você deseja que esta 1 conta de anúncio (pixel).

Ademais, saiba apenas quem compra este 1 produto seu.

# 3 – Aumentando sua conta

Agora seu pixel não é mais um cachorrinho, ele amadureceu.

Conforme seu pixel fica mais inteligente, você pode aumentar seu orçamento e obter ainda mais vendas. 

No entanto, lembre-se sempre de que o FB funciona com mais eficiência com muitos orçamentos menores do que com um orçamento grande.

Redirecione os visitantes com um interesse genuíno

# 4 – Redirecione os visitantes com um interesse genuíno

Portanto, uma das principais maneiras pelas quais os profissionais de marketing combinam pixel do Facebook e anúncios envolve o remarketing.

Também conhecido como retargeting.

# 5 – Crie públicos semelhantes

Por certo, o Facebook pode usar seus dados de segmentação para ajudá-lo a construir um público semelhante de pessoas.

Por exemplo que têm curtidas, interesses e dados demográficos semelhantes aos de pessoas que já estão interagindo com o seu site. 

Com o propósito de ajudar a expandir sua base de clientes em potencial.

Funil de vendas

# 6 – Crie um funil de vendas com o pixel 

De fato, a principal diferença entre os anúncios do Google e os anúncios do Facebook é o tipo de tráfego que eles geram. 

Visto que, as pessoas que clicam nos anúncios do Google procuram ativamente comprar.

Enquanto, as pessoas que clicam nos anúncios do Facebook estão no modo de navegação.

A princípio, podem demorar mais para decidir pela compra. 

Afinal, isso pode ser um problema se você tiver um orçamento de anúncios no Facebook menor.

Igualmente, estiver procurando por conversões.

Então, o pixel permite que você monitore o sucesso de seus anúncios do Facebook.

Deste modo, fornecendo estatísticas de conversão mais precisas.

Em vista disso, crie públicos personalizados com base no tráfego do site. 

Enfim, qualquer pessoa que esteja executando anúncios do Facebook deve absolutamente, sem dúvida, ter o pixel instalado.

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