E-commerce cresce 12,1% no Brasil e fatura R$23,6 bi ainda no 1º semestre de 2018

E-commerce cresce 12,1% no Brasil e fatura R$23,6 bi ainda no 1º semestre de 2018

E-commerce cresce! Isso já não é mais novidade no Brasil e no mundo. Saiu os dados do segundo o 38º Webshoppers, do Ebit/Nielsen que apresenta o e-commerce brasileiro crescendo 12,1% no primeiro semestre de 2018 com relação ao mesmo período do ano passado. Esse aumento representa um faturamento de R$ 23,6 bilhões. As categorias com maior volume de pedidos passaram a ser Cosméticos e Perfumaria com 15% de participação. Moda e Acessórios, que era a líder tradicional, permanece praticamente estável, com 14,5% de participação nas vendas do e-commerce.
Ler mais

Vendas no e-commerce tem previsão de alta até 2021

Vendas no e-commerce tem previsão de alta até 2021

Vendas no e-commerce tem previsão de alta até 2021, conforme indica o site internacional Statista. Este é o melhor momento para iniciar um negócio online.

A compras online tem se tornado a atividade mais popular em todo o mundo. E estas compras variam de acordo com a região. Alguns lugares se destaca mais o mobile e em outros o desktop, por exemplo.

Ler mais

Turbine suas vendas e engajamento: já criou o seu cupom de desconto hoje?

Turbine suas vendas e engajamento: já criou o seu cupom de desconto hoje?

Turbine suas vendas e engajamento! Chegou o momento que todo o lojista sonha :)
E isto não é fácil, mas SIM, é possível!

Não esqueça que um cliente de comércio eletrônico é um alvo que estará sempre em movimento pela web. Isto ocorre pois o seu comportamento online e suas preferências estão mudando e evoluindo constantemente. As redes sociais mudam, surgem novos aplicativos de mensagens e tudo pode mudar num piscar de olhos. Você deve ficar ligado no mercado para ter sucesso.
Ler mais

Como fazer sua loja virtual aparecer no Google

Como fazer sua loja virtual aparecer no Google

Como fazer sua loja virtual aparecer no Google? Se você pretende iniciar uma loja virtual deve saber que estar no Google é um ponto chave para o sucesso.

Hoje a maior parte das pesquisas feitas na internet é no Google. Então um dos seus objetivos deve ser aparecer nas primeiras posições do Google. Não é fácil, mas é possível. Exige um bom trabalho de SEO. Ou você terá que comprar os cliques 😛
Ler mais

Tráfego de pequenas lojas virtuais: 52% tem origem nas ferramentas de buscas

Tráfego de pequenas lojas virtuais: 52% tem origem nas ferramentas de buscas

Tráfego de pequenas lojas virtuais: você sabia que 52% dos acessos tem origem nas ferramentas de buscas? Pois é isso mesmo. E quanto menor o tamanho da loja virtual, maior é a dependência dela pelos sites de buscas, como o Google.

De acordo com o recente estudo do E-commerce Brasil, as lojas menores não possuem a força de uma grande marca, como Magazine Luiza. Além de tráfego pago, elas são conhecidas e possuem muitos acessos diretos. Isto faz com que pouco mais de 30% do tráfego seja oriundo das ferramentas de buscas.

Ler mais