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9 Dicas para um bom posicionamento no Google 2021

  • Por Josele Delazeri
  • 19 de abril de 2021
  • 0 Comentários
  • 34 Visualizações

 

9 Dicas para um bom posicionamento

no Google

Conforme, a missão do Google “ é organizar as informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis”.

  1. Escolha o seu conteúdo corretamente para o Google
  2. Avalie sua posição atual nos rankings de busca
  3. Títulos de página
  4. Melhore o desempenho do site
  5. Escolha bem suas palavras-chave
  6. SEO on page
  7. Backlinks são vitais
  8. Adicione sua palavra-chave principal no início do seu conteúdo
  9. Tags ALT

via GIPHY

9 Dicas para agradar o Google

# 1 – Escolha o seu conteúdo corretamente para o Google

Primeiramente, o conteúdo desempenha um papel importante para cada site. 

Pois, é claro que o público vai até lá para buscar esse conteúdo e encontrar algumas informações realmente interessantes e úteis. 

Antecipadamente, os webmasters usam três métodos para obter conteúdo para seus sites.

Desde já, eles pedem a alguns redatores profissionais para fazer isso.

Assim como, escolhem e compram alguns artigos em sites de troca de artigos.

Ou escrevem novos conteúdos eles próprios. 

Contudo, o último método é o melhor.

Nesse sentido, porque ninguém está mais interessado em obter um conteúdo realmente bom para um site do que o próprio dono deste site.

via GIPHY

#2 – Avalie sua posição atual nos rankings de busca do Google

Enfim, você só consegue melhorar aquilo que você conhece.

Dessa forma, se você está segmentando palavras-chave específicas no conteúdo da sua página, você pode fazer uma busca manual no Google.

Então, identificar em que página o seu site aparece com aquela palavra chave.

Também pode acessar Google Rank Checker.

Títulos de página

#3 – Títulos de página

Dessa forma, a tag de título é usada pelo Google para exibir uma página nos resultados da pesquisa.

Assim, além de aparecer na parte superior do navegador. 

Logo, essas tags informam aos spiders e aos usuários de pesquisa sobre o assunto de sua página. 

Por fim, o Google exibe apenas entre 50 – 60 caracteres em suas tags de título.

Portanto, é importante manter as descrições curtas, atraentes e relevantes. 

Assim, palavras-chave e tópicos de página devem aparecer na frente.

#4 – Melhore o desempenho do site

Antes de mais nada, sempre que você começa a trabalhar no SEO (otimização para mecanismos de busca) do seu site.

Acima de tudo, precisa olhar para isso de duas perspectivas: no local e fora dele.

Desde já, o melhor lugar para começar é no local.

Sobretudo porque isso está amplamente sob seu controle. 

Além disso, quando você trabalha em SEO fora do local.

Contudo, é como colocar gasolina no fogo. Isso vai melhorar ainda mais as classificações do seu site.

#5 – Escolha bem suas palavras-chave

Todavia, defina quais consultas ou expressões as pessoas tentarão usar para encontrar você. 

Além disso, considere o número de pesquisas de cada termo para encontrar suas melhores palavras-chave. 

Constantemente, você pode usar o Google Trends para definir sua estratégia de posicionamento orgânico no Google.

SEO

#6 – SEO on page

Então, essas são todas as ações de otimização que você deve executar em sua página. 

Enfim, algumas das melhores dicas para posicionar o foco de um site no próprio site.

Por exemplo:

Otimize o conteúdo da web.

Crie conteúdo valioso que pode ser do interesse dos usuários.

Gere URLs amigáveis que os motores de busca gostam.

Revise todos os links da web, internos e externos.

Verifique se todo o seu conteúdo pode ser indexado pelo Google.

Analise a usabilidade do site como um todo.

#7 – Backlinks são vitais

Primeiramente, independentemente do tamanho, as empresas sempre podem se beneficiar com mais links. 

Sobretudo, eles são a força vital do domínio e da autoridade da página, que continuam a ser um fator significativo de classificação.

#8 – Adicione sua palavra-chave principal no início do seu conteúdo

Primeiramente, Não é nenhum segredo que você deseja usar sua palavra-chave algumas vezes em sua página.

Mas, você pode não saber que a localização da sua palavra-chave também faz diferença.

Acima de tudo, você deseja mencionar sua palavra-chave principal pelo menos uma vez no topo da página.

Por que isso importa?

Principalmente, o Google dá mais peso aos termos que aparecem no topo de uma página da web.

#9 – Tags ALT

Então, não é nenhum segredo que você deseja usar sua palavra-chave algumas vezes em sua página.

Mas, você pode não saber que a localização da sua palavra-chave também faz diferença.

Sobretudo, você deseja mencionar sua palavra-chave principal pelo menos uma vez no topo da página.

Por que isso importa?

Enfim, o Google dá mais peso aos termos que aparecem no topo de uma página da web.

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