Pixi.

Pixi is a creative multi-concept WordPress theme will help business owners create awesome websites.

Address: 121 King St, Dameitta, Egypt
Phone: +25-506-345-72
Email: [email protected]

Black Friday: truques de e-commerce para aumentar suas vendas

  • Por Josele Delazeri
  • 17 de novembro de 2021
  • 0 Comentários
  • 23 Visualizações

 

Black Friday: truques de e-commerce para aumentar suas vendas 

Primeiramente, com a Black Friday 2021 se aproximando, uma maneira de dar uma vantagem ao seu negócio online é implementar os mais recentes hacks de e-commerce da Black Friday. 

Acima de tudo, parece bastante fácil. 

Além disso, a questão mais estratégica “Como você transforma os compradores da Black Friday em clientes fiéis?” é mais difícil de responder. 

Por certo, focar no funil superior não é suficiente para transformar compradores por impulso em busca de descontos em seguidores leais que fazem várias compras ao longo do tempo, e recomendam seu produto a outras pessoas. 

Para transformar compradores por impulso em clientes leais, você deve examinar exaustivamente suas atividades de funil médio e inferior. 

Conhecer e preparar todo o funil do cliente para a Black Friday é o que transforma esse “pico” de curto prazo em uma oportunidade substancial de crescimento sustentável.

Mas, pergunte a si mesmo: “Você tem acesso a todas as últimas tendências e práticas recomendadas sobre como fazer sua marca se destacar da concorrência?”

As táticas de marketing mínimas para a Black Friday 2021

Sobretudo, o conceito de growth hacking é bastante simples: toda ideia, estratégia ou tática que você emprega deve ser centrada em impulsionar os negócios, aumentando assim os lucros. 

Então, com o marketing por e-mail contribuindo com quase 23% das vendas totais feitas na Black Friday no ano passado, se você ainda não começou a usar hacks de crescimento de comércio eletrônico, a Black Friday é a oportunidade ideal para você recriar a imagem de suas estratégias e campanhas de e-mail automatizadas. 

Enfim, confira essas táticas de marketing menos esperadas que toda marca deve executar:

Crie uma página inicial da Black Friday

Crie designs dedicados para a Black Friday (newsletters, banners de sites, mídias sociais). Dica: use gifs, as pessoas adoram e é super fácil 

Programe boletins informativos para alimentar a demanda

Claro, essas três táticas são apenas a ponta do iceberg. 

Portanto, sua competição está mais acirrada do que nunca este ano. 

Black Friday, Black Friday, Black Friday… 🙌

Naquele dia do ano em que clientes e marcas sentem a urgência de comprar e vender como nenhum outro. 

De fato, a Black Friday é um daqueles períodos em que o seu plano de marketing não deve ficar para o último minuto. 

Nesse sentido, é uma oportunidade ideal para traçar estratégias, especialmente porque os clientes em todo o mundo estão procurando as melhores ofertas na rede.

Grandes negócios e descontos

via GIPHY

Não raro, a Black Friday é conhecida por grandes negócios e descontos. 

Cada vez mais, os clientes estão evitando a correria e comprando de pijama na Black Friday. 

Eles mal podem esperar para aproveitar as tremendas vendas que são possíveis nesta época especial do ano.

Por isso, temos os melhores growth hacks da Black Friday para ajudá-lo a deixar os concorrentes comendo poeira.

Hack nº 1 Black Friday e-commerce: personalize seu pop-up de intenção de saída

Tática: Use bons gráficos relacionados à Black Friday e textos atraentes para informar e levar as pessoas à sua página de destino.

Hack nº 2 Black Friday e-commerce: traga os clientes em potencial de volta com e-mails ou notificações de redução de preços

Em síntese, oferecer notificações sobre quedas de preços pode ser uma maneira eficaz de convencer os clientes em potencial que estão prestes a comprar seu produto. 

Hack nº 3 Black Friday e-commerce: comece seu planejamento com antecedência

Nesse sentido, todo e qualquer profissional de marketing agora – concorrente ou não – está disputando a atenção dos compradores selecionados. 

Dito isso, você vai querer começar a planejar e construir antecipação preparando seu site, desenvolvendo seu plano de jogo e ativos, e garantindo que você tenha uma estratégia completa para maximizar o potencial que a Black Friday tem a oferecer ao seu negócio.

Hack nº 4 Black Friday e-commerce: usando reengagement

Quando os compradores fazem uma compra na Black Friday, use isso como um trampolim para deixá-los animados para gastar no Natal. 

Então, envie um e-mail, ofereça um voucher ou informe que haverá uma oferta especial disponível para eles.

Arrase na Black Friday!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *