Pixi.

Pixi is a creative multi-concept WordPress theme will help business owners create awesome websites.

Address: 121 King St, Dameitta, Egypt
Phone: +25-506-345-72
Email: [email protected]

07 estratégias de marketing para seu e-commerce no Natal

  • Por Josele Delazeri
  • 2 de dezembro de 2021
  • 0 Comentários
  • 79 Visualizações

 

07 estratégias de marketing para seu e-commerce no Natal

Em primeiro lugar, o Natal é alegria, compromisso e magia. 

Principalmente, cada alma positiva nesta terra quer acreditar em magia porque, se você acreditar, algo inesperado e milagroso acontecerá. 

Sobretudo, os pequenos são verdadeiros crentes. 

Logo, eles acreditam firmemente que o Papai Noel entra furtivamente pela chaminé, deixa um presente e vai embora sem ser notado. 

Por sua vez, os adultos esperam ter sucesso no próximo ano. Especialmente, a maioria das pessoas pensa que, se começarem com sucesso, o favor os acompanhará durante todo o ano.

Enfim, seja para um ente querido ou um colega de trabalho, escolher um presente para alguém nunca é fácil.

De fato, os proprietários de lojas online enfrentam a difícil tarefa de aumentar as conversões dia a dia. 

Então, apesar do rápido crescimento em tecnologia e vendas, as técnicas de marketing eficientes ainda são limitadas.

Quando se trata de comércio eletrônico de varejo, o sucesso do marketing de fim de ano pode significar tudo ou nada para todo o ano. 

No Natal, seus clientes chegam para comprar não para si mesmos, mas para outra pessoa – uma jornada de compra e consideração muito diferente para a qual o marketing de e-commerce deve estar preparado.


  1. Deixe que seu banner seja o primeiro a anunciar as vendas de Natal

Acima de tudo, seu banner é a primeira imagem para saudar seus visitantes. 

Portanto, torne-o festivo, atraente e envolvente. Manifeste suas ofertas de vendas de forma visível para atrair e convidar seus visitantes a fazer uma conversão.

2. Guias de presentes podem aumentar as vendas

Cada atividade relacionada a negócios que você realiza deve, em última análise, ter um impacto em seus resultados financeiros. 

Acima de tudo, é exatamente por isso que você deve investir em um guia de presentes para sua loja de comércio eletrônico. 

Principalmente, um guia de presentes bem elaborado é uma ferramenta eficaz para ajudá-lo a aumentar as vendas em sua loja de comércio eletrônico.

3. Pacote de produtos como presente

via GIPHY

Assim sendo, para ser honesta, ideias de marketing de Natal sem presentes não são festivas o suficiente. 

Portanto, todos nós já estivemos em uma posição em que escolher um presente para alguém pode ser realmente confuso e demorado.

Em síntese, nesta situação, com guias de presentes de Natal, pacotes de produtos parecem uma ótima maneira de melhorar a experiência dos clientes. 

Com seu e-commerce, você pode agrupar vários produtos. 

Desta forma, os clientes podem escolher um ou dois pacotes e fazer as compras de Natal num instante.

4. Urgência

Por certo, o marketing de seus produtos como presentes durante determinado período cria um senso de urgência em torno da experiência de compra, o que pode aumentar sua taxa de conversão.

5. Por que e-gift cards?

Em resumo, os cartões-presente podem ser comprados digitalmente e fisicamente. 

De fato, com o crescimento do comércio eletrônico, as vendas de cartões-presente eletrônicos atingiram um pico histórico.

6. Os compradores de última hora são uma meta em aberto

O Natal no e-commerce é uma temporada mais longa do que nunca, começando no início de novembro e estendendo-se após 25 de dezembro.

Embora tenhamos visto muitos compradores interessados em encerrar (desculpe o trocadilho) suas compras de Natal no início de dezembro, ainda há legiões de nós que entram em pânico duas semanas antes do Natal. 

Na verdade, cerca de 53% das pessoas planejam fazer compras no último sábado antes do Natal.

7. Oportunidades de promoção cruzada

Os guias de presentes também criam parcerias onde todos ganham com outros varejistas semelhantes e criadores de produtos que atendem seus clientes. 

Uma das melhores maneiras de aumentar seu próprio público é pedir emprestado a outras pessoas. 

Além de construir relacionamentos valiosos no setor, incluir produtos de lojas semelhantes em seu guia de presentes também contribui para uma promoção cruzada muito natural que essas outras marcas ficarão entusiasmadas em compartilhar com seus próprios clientes – pessoas que, de outra forma, não conheceriam sua empresa .

A maior temporada de compras está se aproximando

via GIPHY

Em suma, a maior temporada de compras está se aproximando rapidamente. Para sua loja de comércio eletrônico, é hora de planejar suas campanhas de marketing de fim de ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.