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Motivos para o dono de loja física ter uma loja virtual

  • Por Josele Delazeri
  • 6 de setembro de 2021
  • 0 Comentários
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Motivos para o dono de loja física ter uma loja virtual

 

 

Primeiramente, o e-commerce está crescendo em um ritmo rápido e não mostra sinais de desaceleração. 

Com quase todas as marcas oferecendo compras online, os consumidores estão mudando para uma forma mais conveniente e acessível de comprar produtos.

Principalmente, o cenário do varejo está em um estado de fluxo contínuo há mais de 20 anos. 

Desde a ameaça de grandes redes de lojas até os avanços recentes na tecnologia móvel e o surgimento dos sites de comércio eletrônico.

Acima de tudo, as lojas físicas tiveram que se adaptar em resposta a uma variedade de tendências e inovações para atrair a atenção do consumidor. 

Uma das maneiras mais comuns pelas quais as pequenas empresas estão navegando por essas mudanças é fazendo a transição para a venda online.

Enfim, o setor de varejo está em constante evolução, criando novas experiências para os clientes que são memoráveis ​​e únicas. 

As empresas estão se diferenciando por meio de hibridizações tecnológicas para atrair seus consumidores de maneiras inovadoras. 

Logo, as pessoas já estão usando a Internet para fazer suas compras de supermercado ou navegar em sites de comércio eletrônico.

Importância de ter uma loja online

Não raro, uma das principais lições que os varejistas precisam aprender com a atual situação econômica é a importância de ter uma loja online. 

As empresas que conseguiram vender seus produtos e serviços online durante o recente bloqueio se saíram muito melhor do que aquelas que não conseguiram. 

Igualmente, a importância do e-commerce continuará no próximo ano e além, com vendas online em todo o mundo esperadas para atingir quase 5 trilhões em 2021. 

Além disso, em 2040, até 95% das compras serão feitas online. 

Entre em compras virtuais e clientela virtual, onde IRL (in real life) encontra URL.

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À medida que o setor enfrenta mudanças sem precedentes, certas tecnologias surgiram como ferramentas poderosas para ajudar as marcas a oferecer a experiência on-line na loja.

Mas, antes de entrarmos nos benefícios das compras virtuais e clientela, vamos entender melhor o que essas novas estratégias significam no varejo.

Os benefícios de uma loja virtual em relação ao comércio tradicional

Conveniência

Uma loja virtual oferece comodidade. 

Acima de tudo, os consumidores às vezes sentem que uma loja tradicional não oferece tudo o que procuram. 

Nesses casos, eles normalmente não têm outra opção a não ser visitar uma loja virtual.

Assim, os consumidores economizam tempo, e podem acessar digitalmente uma experiência na loja do conforto de casa.

Expansão econômica

Ao contrário da expansão tradicional, o lançamento de uma loja online é muito mais econômico. 

Então, esqueça aluguel adicional, salários de funcionários ou renovações; expandir para o mundo digital do comércio requer custos indiretos mínimos.

Conexão com clientes

 

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Capacidade de se conectar com os clientes de uma maneira que os gigantes do varejo não conseguem

Acima de tudo, sua vantagem sobre gigantes do comércio eletrônico como a Amazon é a capacidade de se conectar com os clientes e adicionar um toque humano. 

E as compras virtuais e a clientela o ajudarão a conseguir isso.

Rastreie seus clientes

A beleza do e-commerce é a quantidade de informações que você pode colher sobre seus clientes graças à análise da web.

Disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana 

Embora as lojas físicas tenham horário comercial, um site de comércio eletrônico pode ser acessado a qualquer momento e de qualquer local. 

Os clientes podem fazer uma compra imediatamente e receber seus itens no dia seguinte.

Sem pressão de vendas

Sem pressão de vendas

Embora os representantes de vendas possam fornecer conhecimento e experiência úteis, eles podem tornar algumas experiências de compra pessoalmente estressantes para os consumidores. 

Não é nenhuma surpresa que alguns compradores preferem remover a pressão por completo, contando com sites de compras online.

Assim, eles podem tomar seu tempo e não se sentirem forçados a uma venda por alguém que trabalha por comissão ou apenas tentando ajudar.

Pesquisa e análises de produtos

Logo, a Internet é um ótimo lugar para pesquisar e comparar produtos antes de puxar o gatilho de uma compra, especialmente uma grande. 

As avaliações dos clientes também são um ótimo recurso para encontrar um produto confiável que atenda às suas necessidades.

A boa notícia é que nunca foi tão fácil para empresas menores entrar no comércio eletrônico e colher os muitos benefícios.

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