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Como descobrir o que a persona do seu e-commerce gosta?

  • Por Josele Delazeri
  • 3 de setembro de 2021
  • 0 Comentários
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Como descobrir o que a persona do seu e-commerce gosta?

 

 

Como descobrir o que a persona do seu e-commerce gosta?

Primeiramente, o comércio eletrônico existe desde 1994, quando Phil Brandenberger comprou o primeiro produto online – ‘Ten Summoner’s Tales” de Sting. 

Em 2021, estima-se que 27,2% da população mundial faz compras online.

Para quem é novo por aqui!

O que é comércio eletrônico?

Em resumo, o comércio eletrônico se refere ao processo de compra ou venda de produtos ou serviços pela Internet. 

Assim sendo, um site de comércio eletrônico, por definição, é um site que permite comprar e vender bens tangíveis, produtos digitais ou serviços online.

As compras online estão se tornando cada vez mais populares devido à velocidade e facilidade de uso para os clientes.

Você já deve ter percebido que existe uma tendência enorme para o comércio eletrônico progressivo. 

Primeiramente, as lojas físicas devem levar isso em conta e compreender as infraestruturas para trazer seus negócios offline para a plataforma online.

Pois, com o crescimento persistente da indústria de e-commerce, as lojas físicas têm poucas chances de vencer a concorrência. 

Principalmente, você lojista também têm que oferecer sua presença online.

Caso contrário, perderá muitos clientes, que desejam fazer compras de casa com facilidade, rapidez e conveniência. 

Também devemos considerar que as lojas online devam valorizar ainda mais suas marcas no mundo virtual para manter sua posição.

Sua empresa no próximo nível

Então, ter uma loja de comércio eletrônico limita suas oportunidades de interagir com seus clientes com muita frequência. 

No entanto, o feedback do cliente e os dados de experiência podem fazer uma grande diferença para levar sua empresa para o próximo nível. 

Saiba o que seus compradores sentem e obtenha percepções acionáveis com avaliações do seu produto no site.

Enfim, quando você tem um negócio online, definir seu mercado-alvo é tudo. 

Obter tráfego para seu site não é suficiente. 

Você precisa de tráfego direcionado que seja escolhido especificamente para o seu nicho e indústria. 

Logo, você precisa saber que as pessoas que visitam seu site estão interessadas no que você tem a oferecer.

Ao discutir suas metas de negócios e estratégias de marketing.

Você provavelmente já está acostumado com termos como “público-alvo” e “conteúdo”. 

Mediante o exposto, esses termos fornecem a distância mental para descobrir os fatos frios e concretos que o levarão ao sucesso.

Indo indo Foi!

De fato, comprar na web é rápido e simples. 

Muitas pessoas desconsideram a compra de produtos se sabem que precisam ir até a loja para comprá-los.

No entanto, se eles sabem que podem ficar no sofá, tomando um gole de café, comprando produtos que serão entregues diretamente em sua porta, é mais provável que abram mão do dinheiro.

Organizamos algumas ideias para você!

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# 1 – Considere seus clientes atuais primeiro

Conforme, uma maneira de ter uma ideia de quem devem ser seus futuros clientes é examinar seus clientes atuais. 

O que seus clientes atuais desejam de seus produtos ou serviços? 

Assim como, quais são suas preocupações, paixões e pontos de dor? 

Como sua empresa responde a esses problemas para sua base de clientes atual? 

Portanto, volte para seus e-mails de atendimento ao cliente, pesquisas e outros dados para obter uma imagem real de quem são seus clientes.

Em seguida, descubra uma maneira de encontrar mais pessoas como essas para trazer ao seu site.

# 2 – Conheça a sua marca e o que a torna única

Lembre-se de que você não pode promover uma imagem de marca que não exista.

Então, certifique-se de definir o que sua marca significa e ao que você deseja que ela seja associada.

61 por cento do tráfego de varejo online vem de dispositivos móveis

# 3 – 61 por cento do tráfego de varejo online vem de dispositivos móveis

O comércio móvel não é mais uma exceção – é a norma.

Com 61 por cento do tráfego de varejo proveniente de dispositivos móveis, os smartphones são agora a ferramenta de compra online preferida para a maioria dos consumidores.

Comportamento dos clientes online

Em suma, para que as novas estratégias de marketing sejam eficazes.

Primeiro você precisa entender como os clientes em potencial se comportam online.

Bem como, o que eles mais precisam e valorizam.

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