Pixi.

Pixi is a creative multi-concept WordPress theme will help business owners create awesome websites.

Address: 121 King St, Dameitta, Egypt
Phone: +25-506-345-72
Email: [email protected]

6 maneiras de promover seu negócio online

  • Por Josele Delazeri
  • 9 de setembro de 2021
  • 0 Comentários
  • 37 Visualizações

6 maneiras de promover seu negócio online 

 

 

Você pode não ter maços de dinheiro para gastar em marketing nos estágios iniciais do seu e-commerce, mas isso não significa que não existam maneiras eficazes de divulgar sua marca.

A publicidade online permite que empresas pequenas e desconhecidas atinjam um mercado maior em um período de tempo relativamente curto. 

Sobretudo, você também pode ter benefícios offline, pois as pessoas que ouvem falar de um produto online podem decidir comprá-lo posteriormente em uma loja física. 

Você tem várias opções para anunciar sua empresa na Internet; algumas custam dinheiro, enquanto outros requerem apenas o seu tempo e um pouco de trabalho árduo.

Enfim, a Internet disponibiliza uma série de técnicas de publicidade gratuitas e inovadoras para empreendedores com um orçamento apertado. 

Embora existam métodos caros de publicidade na Internet com garantia de atingir um vasto público, várias técnicas gratuitas podem espalhar suas mensagens publicitárias por um público amplo ou diretamente para um nicho específico.

Para sobreviver e crescer, sua empresa precisa de clientes.

De fato, para sobreviver e crescer, sua empresa precisa de clientes. 

Para conseguir clientes, você precisa promover seu negócio. 

Então, nos velhos tempos, era uma questão de decidir entre um panfleto, um folheto, um cartão postal ou um anúncio no jornal local.

Em resumo, hoje, com a evolução dos algoritmos de pesquisa centrais do Google, e na sequência de grandes ajustes que passaram por nomes como Panda, Penguin e Hummingbird, ser encontrado na web envolve muita dedicação.

Use os três grandes serviços de listagem local

via GIPHY

  1. Use os três grandes serviços de listagem local

Registrar sua empresa no Google Meu Negócio permite que ela seja encontrada mais facilmente nas pesquisas do Google e seja exibida no Google Maps. 

Tudo o que você precisa fazer é preencher o formulário e registrar-se, em seguida, fazer com que sua empresa seja verificada por meio do processo de confirmação, que pode ser feito por meio de um telefonema.

Yahoo! também tem um grande banco de dados de empresas chamado Yahoo! Local. 

É gratuito e certamente vale a pena os poucos minutos que leva para configurar. O Bing da Microsoft tem um serviço semelhante que é fácil de se inscrever.

Google AdWords

2. Inscreva-se para uma conta de publicidade com o Google AdWords

Este é um serviço de pagamento por clique que permite enviar pequenos anúncios de texto ou imagem para serem exibidos ao lado dos resultados do mecanismo de pesquisa e em sites individuais. 

Então, esta opção de publicidade paga permite que você gerencie seu orçamento de publicidade online.

Já que você pode definir um orçamento diário e testar os anúncios para determinar quais deles geram mais cliques e conversões de vendas.

Construa seu site com um olho na otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)

3. Construa seu site com um olho na otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) 

Logo, para ajudar sua empresa a ter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa da Internet. 

Coloque frases-chave de alto tráfego e altamente relevantes em locais estratégicos em todo o seu site.

Diante disso, incluindo meta tags, títulos e textos de links. 

Uma abrangente ferramenta de pesquisa de palavras-chave do Google o ajudará a encontrar frases de pesquisa populares.

4. Crie um blog e poste conteúdo de alta qualidade regularmente

Claramente, a maneira mais importante de comercializar seu negócio online é criar um blog onde você possa postar e compartilhar conteúdo de alta qualidade que agregue uma quantidade excessivamente alta de valor regularmente. 

Essa é definitivamente uma estratégia de muito longo prazo e não vai render da noite para o dia, mas todo empresário precisa entender a importância de adotar esse método de marketing online.

Coloque multimídia no YouTube

5. Coloque multimídia no YouTube

O YouTube oferece uma maneira gratuita de distribuir vídeos promocionais criativos, mas para ter sucesso você deve colocar conteúdo que as pessoas queiram ver e que sejam relevantes para o seu negócio – um simples anúncio não funcionará.

6. Torne seu site compatível com dispositivos móveis

Uma quantidade crescente de tráfego online vem de usuários de dispositivos móveis. 

Para tornar os sites mais fáceis de ler (e menos onerosos para os planos de dados dos usuários), eles devem ser otimizados para smartphones, tablets e outros dispositivos móveis. 

Alguns serviços e programas de site incorporam a otimização móvel automaticamente, mas você deve frequentemente visualizar seu site em uma variedade de dispositivos para se certificar de que é amigável. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *