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Dicas CAC para e-commerce em 2021

  • Por Josele Delazeri
  • 7 de julho de 2021
  • 0 Comentários
  • 112 Visualizações

 

Dicas CAC ( custo de aquisição de cliente)

para e-commerce

Primeiramente, nenhum e-commerce pode existir sem clientes. 

Acima de tudo, para empresas de e-commerce.

Sobretudo, adquirir novos clientes a cada mês é crucial para construir uma base sólida.

No entanto, fazer isso é um desafio.

Conforme, o CAC é uma métrica que vem crescendo com o surgimento de empresas de Internet.

Bem como, campanhas publicitárias baseadas na web que podem ser rastreadas.

Se você nunca conquistar novos clientes, no entanto, não será capaz de expandir seu e-commerce.

De fato, você sabe quanto o seu e-commerce lucrou com a última venda?

Sem dúvida, os dados são fortes quando estão reunidos. 

Em outras palavras, acabou o tempo em que era suficiente visualizar um único canal isolado. 

Dessa forma, conquistar novos clientes é bom. Mas adquirir os novos clientes certos é melhor.

Então, aqui estão algumas das melhores maneiras de adquirir mais clientes para seu e-commerce.

Adquirir mais clientes para seu e-commerce

# 1 – Use a ferramenta Facebook Audience Insights

Logo, Facebook Audience Insights é uma ótima maneira de encontrar informações sobre o seu público alvo.

Frequentemente, como seus interesses e estilos de vida. 

Não raro, usando esta ferramenta, você pode criar seu tipo de público.

Também, selecionar o grupo alvo de pessoas no Facebook ou na sua página.

Assim, analisar seu público para saber o que eles gostam ou não.

Então, preparar suas campanhas para e-commerce de acordo.

# 2 – Melhorar as métricas de conversão no seu e-commerce

Portanto, é possível definir metas no Google Analytics e realizar testes de divisão A / B.

Assim sendo, com novos sistemas de checkout para reduzir a taxa de abandono do carrinho de compras.

Também, melhorar a página de destino, velocidade do site, otimização móvel.

Além disso, outros fatores para melhorar o desempenho geral do site de e-commerce.

via GIPHY

# 3 – Descubra o seu custo de aquisição de cliente (CAC) ideal  

Certamente, a primeira etapa para reduzir o CAC é descobrir quanto deve gastar. 

Em suma, a fórmula para o CAC é simples.

Deste modo, para obter o CAC divida seu custo total de vendas e marketing pelo número de novos clientes.

Se você gastar R$ 100 e conseguir 10 novos clientes, terá gasto R$ 10 para adquirir cada cliente no seu e-commerce.

A priori, lembre-se de que há alguma variação no CAC por setor.

# 4 – Simplifique a tomada de decisões, concentrando-se nas métricas corretas

Deste modo, existem muitas métricas que você pode ver ao avaliar seus esforços de marketing pago para e-commerce.

Em síntese, o truque é saber quais são realmente importantes para que você saiba no que se concentrar. 

CPM

# 5 – Custo por milha (CPM)

Por exemplo, em uma plataforma baseada em leilão como o Facebook.

De fato, o custo por mil (CPM) se refere ao que você paga por 1.000 impressões.

Ou “visualizações de anúncios”.

# 6 – Aperfeiçoe sua Proposta de Venda Única (USP)

Desde já, a diferenciação é a chave do seu sucesso.

Dessa forma, sua Proposta de Venda Única é o que o diferencia de todos e de tudo o mais no e-commerce.

Se você não sabe qual é a sua USP.

Portanto, você não sabe por que seus clientes deveriam comprar de você em vez de do outro.

via GIPHY

# 7 – Priorize os canais mais eficazes

Naturalmente, nem todos os métodos de aquisição são igualmente eficazes. 

Acima de tudo, analise-os separadamente para descobrir quais deles trazem clientes mais qualificados.

 

Métricas financeiras

Desde já, você deve estar se perguntando, o que posso fazer para reduzir o CAC?

Se você acha que seu CAC está alto, não se preocupe. 

Nesse sentido, há muito que você pode fazer para diminuir o CAC. 

Mas primeiro, entenda a causa de seu CAC elevado. 

Principalmente, faça isso voltando à fórmula CAC e dividindo-a. 

Então, para diminuir o CAC, você pode reduzir o custo total de vendas e marketing.

Ou aumentar o número de novos clientes no e-commerce.

Em resumo, o o CAC é apenas um número – e pode ser bom ou ruim.

Em primeiro lugar, dependendo do comportamento de compra futuro dos clientes que você acabou de adquirir. 

Se você conseguiu um comprador único, então R$ 10 era provavelmente um alto custo a pagar. 

Mas se você conseguiu um cliente que volta e faz compras a cada duas semanas.

Então, R$ 10 pode ter sido um investimento razoável.

Enfim, o CAC é o exemplo perfeito de como as métricas financeiras devem ser a base.

De fato, para a tomada de decisões de negócios no e-commerce.

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