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Por que seu negócio ainda não está no digital em 2021?

  • Por Josele Delazeri
  • 21 de junho de 2021
  • 0 Comentários
  • 156 Visualizações

 

Por que seu negócio ainda

não está no digital?

Qual é o custo de não estar no digital para o seu negócio?

Hoje, digital é o assunto do momento. 

Afinal, ouvimos falar de tecnologia digital, dados digitais, mídia digital, transformação digital.

Também marketing digital. Todo mundo quer se tornar digital. Mas que caminho seguir? 

Desde já o que é transformação digital?

Bem como, por que ter uma estratégia de transformação digital é importante?

Logo, qualquer que seja a visão de uma empresa para o futuro.

Enfim, ela deve incluir a transformação digital para crescer.

Acima de tudo, nada é maior prioridade do que a transformação digital do nosso negócio.

Sobretudo, ouvimos essa frase todos os dias em conversas com empreendedores. 

Então, as razões são claras.

Enfim, a tecnologia digital está possibilitando maneiras novas de entregar valor aos clientes.

Logo, alterando cenários competitivos e mudando a economia subjacente dos mercados.

Cenário digital

Principalmente, no cenário digital de hoje, todos precisam se adaptar para ter sucesso. 

Imediatamente, as empresas que não conseguem acompanhar o recurso digital.

Afinal, cada vez mais avançado correm o risco de ficar para trás por seus concorrentes.

Pois, as inovações em dispositivos móveis, plataformas sociais, ciência de dados.

Assim também, computação em nuvem.

Inclusive, mudam continuamente a forma como os clientes esperam se envolver com a empresa. 

Ademais, a transformação digital agora é mais do que uma palavra da moda.

Por certo, é um imperativo de negócios que está sendo sentido em todos os setores.

Sem dúvida, em todos os níveis.

Afinal, por que sua empresa precisa estar no digital?

via GIPHY

Relevância

# 7 – Ganhar relevância no digital

Em primeiro lugar, a velocidade digital é até 5 vezes mais rápida do que as empresas tradicionais. 

Acima de tudo, sem uma presença digital.

Sobretudo, é fácil se perder em um mar de estratégias em rápida evolução.

Então, o marketing digital é extremamente bem-sucedido quando é ágil.

Enfim, mostra a capacidade de pular em assuntos virais e de tendência.

Também conhecidos como newsjacking na mídia.

# 6 – Funcionários mais eficazes

Afinal, o envolvimento da força de trabalho no digital é um tema quente.

Portanto, especialmente ao lidar com uma força de trabalho dispersa.

Assim sendo, que pode nunca retornar totalmente ao escritório. 

Deste modo, os empregadores estão procurando novas maneiras de criar melhorias de produtividade.

Inclusive com a tecnologia digital desempenhando um papel fundamental.

Ao ajudar os funcionários a se tornarem mais eficazes em suas funções principais.

Por certo, dentro e fora do escritório.

Clientes impulsionam a mudança

# 5 – Os clientes impulsionam a mudança

Conforme, quando falamos sobre transformação digital.

Portanto, deixamos claro que não é uma mercadoria. 

Em vista disso, são os processos que são acionados. 

Então, eles implicam em mudanças tectônicas nas maneiras como as organizações se movem.

# 4 – A maioria dos compradores procura compras online

Com toda a certeza, a maioria dos compradores procura compras online, o digital.

Isto é, uma das mudanças mais fundamentais no comportamento do consumidor.

Enfim, é onde as pessoas estão comprando.

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# 3 – Foco em marketing de conteúdo

Com efeito, o Marketing de Conteúdo é um campo enorme e emergente no digital.

Primeiramente, que está ganhando rapidamente uma enorme importância.

Acima de tudo, à medida que mais e mais empreendedores fazem a transição o negócio online.

Principalmente, eles precisam de habilidades superiores de marketing de conteúdo.

Sobretudo, para garantir que seus negócios prosperem no digital.

# 2 – O digital é vital para as empresas

Em síntese, o e-commerce é uma grande parte da economia.

Com isso, é vital para as empresas que vendem seus produtos ou serviços online. 

Inclusive o comércio eletrônico oferece às empresas a capacidade de alcançar mais clientes.

Inegavelmente, do que o varejo tradicional. 

Quer dizer, com tantas pessoas fazendo suas compras online.

Consequentemente é o mercado de varejo de crescimento mais rápido. 

Visto que, as estatísticas mostram que 96% das pessoas com acesso à internet fizeram uma compra online. 

Desde já, o comércio eletrônico oferece aos consumidores uma maneira mais conveniente.

Nesse sentido, de comprar os produtos ou serviços de que precisam.

Naturalmente,  sem ter que visitar o local físico do varejista para fazer uma compra.

Experiência do cliente

# 1 – Transformando a experiência do cliente

Definitivamente, no cerne do digital está a experiência do cliente.

Negócio digital

Mediante o exposto, antes de mergulhar na estratégia de transformação digital.

Enfim, vamos ser precisos sobre o que é um negócio digital.

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