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11 passos para o seu plano de marketing em 2021

  • Por Josele Delazeri
  • 31 de maio de 2021
  • 0 Comentários
  • 65 Visualizações

 

11 passos para o seu

plano de marketing

  1. Proposta de Venda Única
  2. Declaração de missão 
  3. Defina suas metas de marketing 
  4. Principais indicadores de desempenho 
  5. Público Alvo
  6. Canais de marketing pagos 
  7. Canais de marketing de entrada 
  8. Plataformas da indústria  
  9. Estratégia de geração de leads 
  10. E-Commerce SEO 
  11. Analisar concorrentes

Acima de tudo, os profissionais de marketing têm um ditado.

 “Se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho o levará até lá”. 

Sobretudo, sem planejamento e uma estratégia sólida.

Então, como saber para onde está indo ou o que precisa fazer para chegar lá?

Primeiramente, não existem duas marcas de comércio eletrônico iguais. 

Acima de tudo, compartilhar táticas e estratégias específicas pode ser extremamente útil neste setor.

Mas, hoje estamos optando por dar um passo para trás e incentivá-lo a desenvolver uma estratégia de marketing.

Principalmente, aqui estão 11 passos a serem percorridos à medida que você desenvolve sua estratégia. 

11 passos para o seu plano de marketing

1. Proposta de Venda Única

Se você já está no processo de construção de um negócio de comércio eletrônico.

Provavelmente, já pensou muito em sua proposta de venda exclusiva. 

2. Declaração de missão

Acima de tudo, sua declaração de missão deve atuar como um princípio orientador para o marketing.

via GIPHY

Metas de marketing

3. Defina suas metas de marketing

Primeiramente, você precisa definir metas de marketing realistas e mensuráveis.

4. Principais indicadores de desempenho

Então, depois de decidir uma declaração de missão para atuar como a base de sua estratégia de marketing.

Enfim, é hora de começar a pensar em quais números você deseja se concentrar mais em medir. 

Por exemplo, a Amazon, se concentrou quase inteiramente no crescimento da receita.

Por vezes, muito menos nos lucros.

Do mesmo modo, receita e lucro são KPIs óbvios a serem observados.

Mas, o objetivo final de seus KPIs deve ser medir o quão bem está seu negócio.

5. Público Alvo

Então, quem vai usar seu site ou comprar seus produtos? 

Enfim, o que é único neste público e onde você os encontraria? 

Canais de marketing pagos

6. Canais de marketing pagos

Logo, você investirá em canais de marketing pagos.

Ou se concentrará inteiramente em canais de marketing “orgânicos”?

7. Canais de marketing de entrada

Em seguida, como será sua estratégia de marketing de entrada? 

Afinal, você quer um público grande, mas relativamente desfocado.

Ou um público pequeno e altamente focado? 

Frequentemente, você alcançará as pessoas entretendo-as, ajudando-as a resolver problemas?

Ou divulgando os valores de sua marca?

8. Plataformas da indústria

Igualmente, onde as empresas em seu setor tendem a obter mais exposição.

Da mesma forma, quais delas são mais adequadas para seu público-alvo? 

Segundo, eles são mais propensos a ganhar exposição nas notícias.

Ou tendem a ser mais discutidos em lugares como YouTube e Instagram?

via GIPHY

Geração de leads

9. Estratégia de geração de leads

Principalmente, dependendo do que você está vendendo, existem várias maneiras diferentes de gerar e cultivar leads.

Então, usar cupons e descontos para incentivar leads a se inscreverem para receber e-mails.

Ou mensagens de texto com ofertas especiais.

Constantemente, usar ímãs de lead como e-books, pesquisas originais.

Ou guias de estilo de vida para incentivar seu público a se inscrever para receber um e-mail.

Não raro, uso de avaliações gratuitas e integração.

Ao mesmo tempo, para incentivar os visitantes a se tornarem membros de um serviço mensal.

10. E-Commerce SEO

Assim também, para maximizar o valor vitalício do cliente, a fidelidade e as vendas repetidas.

Conforme, você precisará determinar como planeja evitar que seu público vá a outro lugar. 

Por exemplo, oferecendo produtos exclusivos que não podem ser encontrados em outro lugar.

Portanto, usando e-mails personalizados visando suas preferências para oferecer produtos.

Assim sendo, usando mensagens de marca que promovem os valores da marca e aumentam a lealdade.

Deste modo, usando marketing de conteúdo que ajuda seu público a resolver problemas.

11. Analisar concorrentes

Então, seria bom se você operasse no vácuo e nunca tivesse que se preocupar com concorrentes. 

Provavelmente, já existem empresas fazendo algo incrivelmente semelhante a você.

Primordialmente, o que significa que você precisará trabalhar muito mais para se destacar.

Conclusão

Em suma, nenhuma estratégia de marketing de sucesso é uma cópia carbono. 

Em outras palavras, utilize as estratégias acima, mas do seu jeito.

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