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9 Dicas para elaborar a descrição de produto perfeita

  • Por Josele Delazeri
  • 1 de junho de 2021
  • 0 Comentários
  • 129 Visualizações

 

9 Dicas para elaborar

a descrição de produto perfeita

Antes de mais nada, qual é o impacto das descrições dos produtos nas vendas?

  1. Pense sobre quem, o quê, onde, quando, por que e como antes de escrever
  2. Concentre-se no seu comprador ideal
  3. Determine o melhor formato para descrever seus produtos
  4. Foco nos benefícios do produto
  5. Escolha metas e KPIs
  6. Reflita o tom de voz da sua marca
  7. Forneça informações claras em um piscar de olhos
  8. Escreva como se seu comprador estivesse ali com você
  9. Resolva as perguntas mais frequentes

 

9 Dicas para elaborar a descrição de produto perfeita

# 1 – Pense sobre quem, o quê, onde, quando, por que e como antes de escrever

Primeiramente, os jornalistas utilizam o método Quem, O quê, Onde, Quando, Por que e Como.

Antes de mais nada, para transmitir os fatos de suas histórias.

Então, seguir este processo é a primeira etapa na elaboração de uma descrição de produto atraente:

Enfim, para quem é este produto? O público-alvo pode ser um gênero (mulheres ou homens).

Ao mesmo tempo, uma faixa etária (universitários, aposentados), uma demografia de estilo de vida.

Ou algum outro grupo definido de pessoas.

Igualmente, quais são os detalhes básicos do produto? 

Conforme, isso inclui atributos como dimensões, materiais, recursos e funções do produto.

Além disso, onde alguém usaria este produto? 

Também, destina-se a uso interno ou externo, para seu carro ou sua casa?

Por certo, quando alguém deve usar o produto? 

Sem dúvida, destina-se a ser utilizado durante uma determinada hora do dia, sazonalmente.

Ou para um tipo específico de ocasião. 

Em outras palavras, tão importante é apontar se um produto pode ou deve ser usado todos os dias.

Ou durante todo o ano, pois isso falará sobre seu valor a longo prazo.

Por que este produto é útil?

A saber, por que este produto é útil ou melhor do que seus concorrentes? 

Aqui, isso pode ser qualquer coisa, desde qualidade até valor e recursos.

Em suma, pense realmente nos benefícios que afetarão os clientes. 

Portanto, considere também como as imagens podem complementar a copy do seu produto.

Logo, como funciona o produto? Isso pode não ser necessário para todos os produtos.

Mas, se você está vendendo qualquer coisa com peças móveis ou eletrônicos, é um must-have.

Por consequência, essas perguntas são ótimas para usar como seu modelo de descrição de produto.

Com efeito, quando você deseja descrever com precisão seus melhores itens.

# 2 – Concentre-se no seu comprador ideal

Entretanto, quando você escreve uma descrição de produto com uma grande multidão de compradores em mente.

No entanto, suas descrições se tornam insossas e você acaba não se dirigindo a ninguém.

via GIPHY

Determine o melhor formato para descrever seus produtos

# 3 – Determine o melhor formato para descrever seus produtos

Agora é determinar o melhor formato para as informações. 

Logo, alguns compradores apenas digitalizam texto em sites.

Portanto, é uma boa ideia ter uma lista de marcadores que cubram os detalhes mais importantes do produto. 

Então, os marcadores geralmente devem ser usados para especificações (como dimensões).

Ou frases curtas (como recursos) para que sejam rápidos e fáceis de ler.

# 4 – Foco nos benefícios do produto

Primeiramente, você está animado para compartilhar todas as qualidades de seus produtos. 

Acima de tudo, você quer mostrar que seu produto possui os melhores recursos.

Bem como, as especificações mais exclusivas.

# 5 – Escolha metas e KPIs

Imediatamente, escolha metas e KPIs para medir o sucesso das descrições de seus produtos.

Enfim, você precisa de metas para medir o sucesso das descrições dos produtos.

Tom de voz da sua marca

# 6 – Reflita o tom de voz da sua marca

Afinal, você deve ter percebido que o tom da descrição de produto varia conforme a marca.

# 7 – Forneça informações claras em um piscar de olhos

À primeira vista, tente pensar em todas as perguntas que um comprador pode ter sobre o seu produto.

Desde já, responda-as na descrição do produto.

# 8 – Escreva como se seu comprador estivesse ali com você

Em primeiro lugar, alguns dos melhores redatores têm um truque para escrever textos persuasivos.

Acima de tudo, você também pode usar.

Então, escreva diretamente para UMA pessoa.

via GIPHY

Perguntas mais frequentes

# 9 – Resolva as perguntas mais frequentes

Afinal, as lojas mais eficientes criam uma página de perguntas frequentes (FAQ).

Do mesmo modo, para abordar todas e quaisquer preocupações do comprador.

Conforme, ao incorporar as perguntas mais frequentes específicas do produto em suas descrições de produtos.

Portanto, você será capaz de aumentar sua taxa de conversão.

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