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9 dicas para humanizar sua marca no e-commerce

  • Por Josele Delazeri
  • 17 de junho de 2021
  • 0 Comentários
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9 dicas para humanizar

sua marca no e-commerce

Primeiramente, concluir que seus clientes são humanos. Parece óbvio, certo?

Conforme, as pessoas são seres sociais inatos. 

Portanto, ansiamos por conexão e interação – especificamente com outros humanos. 

Assim sendo, dez em cada dez vezes, um cliente escolherá interagir com uma pessoa.

Em vista disso, em vez de uma entidade corporativa fria. 

Por certo, isso coloca empresas mais tradicionais em clara desvantagem.

Enfim, os humanos se conectam, se relacionam e confiam em outros humanos.

Por isso, você deve humanizar seu e-commerce.

Trabalhe do seu jeito

# 9 – Comece do topo e trabalhe do seu jeito

Acima de tudo, humanizar a marca não é uma tarefa fácil.

Sobretudo, humanizar deve contar com o envolvimento de todo o time.

Logo, uma dica prática é utilizar as redes sociais, e mostrar os bastidores do seu e-commerce.

# 8 – Tenha uma boa página “Sobre nós”

Então, a página “Sobre nós” é um dos primeiros lugares que um cliente em potencial irá procurar. 

Se quiser saber mais sobre sua empresa, logo é melhor você ter certeza de que o conteúdo é bom! 

Afinal, esta é a oportunidade perfeita para mostrar e humanizar o seu e-commerce.

Frequentemente, com uma história de como você começou. 

Ao mesmo tempo, certifique-se de animar a página com fotos e vídeos!

via GIPHY

Seja verdadeiro

# 7 – Seja verdadeiro consigo mesmo

Em outras palavras, para muitas marcas, humanizar  é uma projeção e não uma prática. 

No entanto, parecer humano é diferente de ser humano.

Diante disso, a humanização da marca não é uma tarefa simples.

Todavia,  que pode ser realizada apenas por gestores de mídia social. 

Em primeiro lugar, deve se espalhar inerentemente a partir da cultura da empresa, do seu e-commerce. 

# 6 – Transforme funcionários em promotores de marca

Então, vivemos em um mundo social. 

Portanto, deixe-me reformular – vivemos em um mundo de mídia social. 

Assim sendo, a maioria da sua equipe provavelmente tem contas ativas no LinkedIn.

Também Facebook e Instagram.

Certamente, isso significa que eles têm conexões, sejam amigos, familiares ou completos estranhos. 

Assim, você deve aproveitar as redes de seus funcionários para divulgar a sua marca.

Dessa maneira, mostrar que seus funcionários têm orgulho de representar o seu e-commerce.

Em suma, humanizar seu e-commerce.

# 5 – Mostre seu lado engraçado

Frequentemente, uma maneira fácil é mostrar seu lado engraçado. 

De acordo com pesquisadores da universidade Oxford, o riso social leva à liberação de endorfina.

Por isso, pode promover o estabelecimento de laços sociais, humanizar.  

Portanto, se o riso pode nos fazer sentir bem e estimular conexões entre as pessoas.

Em vista disso, você deve considerar usá-lo para obter os mesmos resultados para o seu e-commerce.

# 4 – Use storytelling

Em resumo, a narrativa está no auge quando se trata de marketing digital para e-commerce.

Isto é, como o nome indica, contar histórias. 

Ao contar uma história, a marca faz com que o consumidor a acompanhe. 

Em outras palavras, nesse movimento, os sentimentos e sensações de quem lê são despertados.

A saber, fazendo com que se estabeleçam vínculos.

# 3 – Evite a maldição do conhecimento

Conforme à medida que você investe em sua marca.

Dessa forma, maior será sua tendência de falar em termos alienantes para o seu público. 

Com efeito, isso é chamado de “maldição do conhecimento”.

 

via GIPHY

Personalização

# 2 – Personalização

Em primeiro lugar, a única coisa a ter em mente sobre como humanizar seu e-commerce.

Acima de tudo, é que o efeito que você vai conseguir com seus clientes.

Principalmente, não depende apenas de como você se apresenta e como você aborda o marketing. 

Também é influenciado por como eles se sentem em relação às compras com você.

# 1 – Tenha uma conversa

Sobretudo, os humanos conversam e as marcas também deveriam. 

Então, no passado, uma tática de marketing era espalhar mensagens para os consumidores.

Enfim, esperando que eles persistissem.

Mas, as conversas são bidirecionais e as mensagens são unilaterais.

Logo, as marcas que procuram interagir com os consumidores mais como uma pessoa.

Imediatamente, devem considerar ter uma conversa com seus clientes.

Por fim, em vez de emails e ataques de mídia social. Eles devem falar como pessoas reais falam, humanizar.

As pessoas respondem às pessoas

Em suma, as pessoas respondem às pessoas – é simples assim. 

Acima de tudo, afaste-se das táticas de marketing robóticas.

Em vez disso, concentre-se em ser identificável, interessante e, o mais importante, HUMANO. 

Então, você já visitou um blog e percebeu que um “admin” criou todas as suas postagens? 

Primeiramente, quem é esse “admin” de quem você fala e eles têm nome? 

Enfim, parecer misterioso simplesmente não vai funcionar a favor do seu e-commerce neste cenário. 

Logo, seu público não quer apenas entender o “porquê” por trás do que sua marca está fazendo.

Mas, também deseja conhecer sua própria marca e as pessoas por trás dela, humanizar.

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