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8 dicas Mobile e-commerce em 2021

  • Por Josele Delazeri
  • 14 de junho de 2021
  • 0 Comentários
  • 89 Visualizações

 

8 dicas Mobile

e-commerce em 2021

Sobretudo, você sabe a importância do mobile para sua loja virtual?

Então, com o passar dos anos, os dispositivos móveis tornaram-se indispensáveis. 

Enfim, houve um tempo em que os dispositivos móveis eram usados para fazer chamadas telefônicas. 

Agora, os dispositivos móveis são onipresentes e são usados para uma variedade de finalidades. 

Frequentemente, desde encontrar transporte até pagar impostos.

O mobile tem crescido exponencialmente

Ao mesmo tempo, o mobile têm crescido a uma taxa exponencial. 

Assim também, uma das verticais que mais cresce é o e-commerce.

Primeiramente, o mobile e-commerce, ou m-commerce permite que os usuários comprem itens que desejam.

Ou precisam com ainda mais comodidade, de qualquer lugar e a qualquer hora. 

Acima de tudo, isso permite que as marcas estendam suas oportunidades de varejo.

Principalmente, além da localização e do horário de funcionamento de suas lojas físicas.

Experiência omnichannel

Conforme, o celular está se tornando rapidamente a parte mais importante do e-commerce.

Também da experiência omnichannel. 

Além disso, para se manterem competitivos, os varejistas precisam fazer mais.

Certamente, não apenas manter o status quo. 

Inegavelmente, o tráfego móvel há muito ultrapassa o tráfego de e-commerce para desktops.

Portanto, esse número continua a aumentar, sem sinais de desaceleração. 

Se essas estatísticas não forem suficientes para convencê-lo.

Assim sendo, é hora de descobrir por que as experiências móveis são importantes. 

Primeiramente, como você pode melhorar a sua no e-commerce.

via GIPHY

Dicas mobile e-commerce

# 1 – Simplicidade

Acima de tudo, trabalhar com uma tela tão pequena sempre será complicado.

Por isso, a simplicidade é seu objetivo número um. 

Principalmente, para sites de e-commerce é especialmente desafiador.

Sobretudo, porque há muito conteúdo para espremer. 

Como você promove todos os seus produtos sem desordenar o espaço da tela pequena?

Enfim, eis a importância da simplicidade para o mobile.

Ajude os clientes

# 2 – Ajude os clientes a entender os produtos

Constantemente, inclua vídeos de produtos compatíveis com dispositivos móveis.

Simultaneamente, a capacidade de ampliar as imagens e visuais de alta qualidade.

Portanto, para ajudar o cliente a entender seu produto e se sentir mais confiante.

Deste modo, clicar no botão “comprar”.

A primeira impressão no mobile e-commerce

# 3 – Home é a primeira impressão. Faça uma ótima!

Visto que é fácil espremer todas as informações possíveis na home do e-commerce:

Portanto, o logotipo precisa estar lá!

Mas também, carrinho de compras, Login, Cadastre-se …

Claro, as imagens do carrossel para apresentar as últimas ofertas.

Além disso, deve ter uma funcionalidade de pesquisa.

Então, adicione links do Facebook e do Instagram também, para aumentar os seguidores da página.

Dessa forma, é preciso ter cuidado na disposição dessas informações.

Assim, não prejudicar a experiência do cliente no mobile.

# 4 – Login e checkout rápidos

Logo, nada pode irritar mais do que ter que digitar os mesmos detalhes repetidamente no e-commerce.

Como endereço de e-mail, nome, sobrenome, endereço, perguntas de segurança e assim por diante.

Experiência do usuário no mobile e-commerce

# 5 – Forneça uma boa experiência do usuário em todos os dispositivos

Assim, é a primeira e a mais importante etapa que você deve realizar.

Conforme, ao administrar uma loja online, o mobile e-commerce.

Isto é, os consumidores ficam realmente impacientes quando compram na Internet.

Em outras palavras, a maioria abandona o e-commerce se ele carrega por muito tempo. 

Por certo, erros ao ler a página também podem fazer com que o usuário nunca mais volte. 

via GIPHY

Marketing integrado no mobile e-commerce

# 6 – Marketing integrado

Sem dúvida, ter uma loja online vem com ferramentas de marketing integradas.

Primeiramente, que permitem que você alcance os clientes com muito pouco esforço de sua parte.

Em outras palavras, especialmente se você já estiver usando uma plataforma de e-commerce.

# 7 – Foco no carrinho

Logo, muitos varejistas investem no design, variedade de produtos e merchandising de seu mobile e-commerce.

Mas, se esquecem totalmente do carrinho de compras.

# 8 – Use as ferramentas certas

Por isso, procure uma plataforma de e-commerce hospedada com design responsivo. 

Ou seja, é sobre como criar páginas da web que tenham uma boa aparência.

Efetivamente, em todos os dispositivos!

Mobile e-commerce não é uma moda passageira

Em resumo, muitas vezes me surpreendo quando alguém se refere ao mobile e-commerce como:

Enfim, a próxima grande novidade.

Em suma, para mim, isso implica que o comércio móvel é uma tendência, uma moda passageira.

Assim sendo, que logo será esquecida ou substituída por outra coisa.

Mas, não é.

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