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Growth hacking para sua loja virtual: 12 estratégias

  • Por Josele Delazeri
  • 7 de junho de 2021
  • 0 Comentários
  • 62 Visualizações

 

Growth hacking para sua loja virtual:

12 estratégias 

Conforme, você proprietário de uma loja virtual, tem um objetivo que nunca desaparece.

Portanto, você precisa aumentar as vendas online.

Por certo, calma! Há muitas maneiras de hackear o seu crescimento, o growth hacking.

12 estratégias

1 Destaque o que os clientes pensam

2 Incite FOMO

3 Alimente seu funil com ofertas de aprimoramento de conteúdo

4 Dominar canal de aquisição de clientes

5 Entregar mais

6 Sem registro obrigatório

7 A velocidade é importante

8 Segmente seus melhores clientes

9 Marketing de influência

10 Use brindes estratégicos para gerar animação e tráfego

11 Trabalhe o SEO do seu site

12 Otimize suas imagens

 

via GIPHY

Growth hacking para e-commerce: 21 estratégias para você utilizar no próximo mês

# 1 –  Destaque o que os clientes pensam

Não importa a beleza dos seus anúncios e da história da marca.

Em primeiro lugar, mesmo os melhores esforços de marketing não são tão convincentes.

Acima de tudo, quanto as recomendações de seus clientes para sua loja virtual.

# 2 – Incite FOMO

Principalmente, FOMO, ou Fear Of Missing Out, é a resposta emocional.

Sobretudo, que acontece quando acreditamos que algo, em algum lugar, está acontecendo.

Ao mesmo tempo, não estamos fazendo parte disso.

Conteúdo na loja virtual

# 3 – Alimente seu funil com ofertas de aprimoramento de conteúdo

Assim sendo, marketing de conteúdo pode consistentemente entregar novos leads.

Primeiramente, para a sua loja virtual. 

Também pode criar e manter relações com seus clientes existentes.

# 4 – Dominar canal de aquisição de clientes

Acima de tudo, é dominar um único canal de aquisição de clientes para sua loja virtual, antes de passar para outro.

# 5 – Entregar mais

Sobretudo, este é o hack mais fácil de aplicar à sua loja virtual.

Então, tranquilize seus clientes que eles fizeram a escolha certa e faça com que eles amem você. 

Enfim, você reduz o remorso do comprador e aumenta o afeto – e quanto mais eles te amam.

Logo, mais eles vão gastar.

Sem registro obrigatório

# 6 – Sem registro obrigatório

Afinal, cada vez mais compradores e usuários online não gostam de preencher formulários na loja virtual.

Frequentemente solicitados para poder fazer uma compra ou ver quanto custarão as taxas de envio. 

Não raro, oferecer o registro como algo apenas opcional pode aumentar as vendas em até 45%.

De acordo com a User Interface Engineering.

# 7 – A velocidade é importante

Portanto, você pode aumentar a taxa de conversão de sua loja virtual, melhorando sua velocidade. 

Deste modo, os clientes voarão em massa se a página do site carregar muito devagar. 

Em suma, um segundo de atraso na velocidade pode diminuir a taxa de conversão em até 10%.

Dessa maneira, esse erro pode causar danos à sua carteira.

 

via GIPHY

Segmente seus clientes

# 8 – Segmente seus melhores clientes

Certamente, a parte mais importante do marketing é conhecer as pessoas que você deseja alcançar.

# 9 – Marketing de influência

Conforme, você pode se juntar a alguns influenciadores de mídia social populares.

Visto que podem promover sua marca. 

Portanto, essas celebridades online com milhares e milhões de seguidores.

Assim sendo, podem mostrar seu produto em suas plataformas de mídia social. 

Então, eles podem, entretanto, fornecer uma análise do produto com detalhes de preços.

Inclusive disponibilidade e custo de envio em seus canais do youtube. 

Bem como, podem aumentar a visibilidade de seu produto e dar a ele uma vitrine óbvia.

# 10 – Use brindes estratégicos para gerar animação e tráfego

Sem dúvida, um brinde é a forma perfeita de chamar atenção para a sua marca.

Também gerar tráfego e conseguir um fluxo de assinantes relevantes.

Com o propósito de transformá-los em clientes.

# 11 – Trabalhe o SEO do seu site

Primeiramente, o SEO, Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca.

Principalmente, é um conjunto de estratégias com o objetivo de melhorar o posicionamento da sua loja virtual.

Sobretudo, nos sites de busca, como o Google.

# 12 – Otimize suas imagens

Em primeiro lugar, existem tantas ferramentas por aí – tanto pagas quanto gratuitas.

Sobretudo, que podem ser utilizadas para otimizar suas imagens para web e mobile.

Por exemplo, ShortPixe, Imagify, Smush Pro.

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