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12 Segredos sobre loja virtual em 2021

  • Por Josele Delazeri
  • 25 de maio de 2021
  • 0 Comentários
  • 166 Visualizações

 

 

12 Segredos sobre loja virtual 

1- Trabalho funciona

2- Detalhe, detalhe, detalhe

3- Períodos de venda

4- Construa um público de pré-lançamento

5- Análise mestre

6- Facilite seu site

7- Seja sério

8 – Diferencie-se

9 – Não seja tímido

10 – Tarefas de dificuldade média

11 – Usuários móveis

12 – Ótimo atendimento ao cliente

 

12 Segredos sobre loja virtual 

1- Trabalho funciona

Primeiramente, vender produtos online é único.

Acima de tudo, devido à enorme variedade de clientes que você pode alcançar. 

De certa forma, isso iguala o campo de batalha.

Mas, lembre-se de que os milhões de clientes em potencial que você pode alcançar.

Também têm possivelmente milhares de lojas virtuais concorrentes lutando por sua atenção.

2- Detalhe, detalhe, detalhe

Acima de tudo, o que mais o ajudará a fechar o negócio? 

Sobretudo, ótimas informações detalhadas nas páginas de seus produtos. 

Então, não pare em apenas um título, ou em apenas uma frase ou um breve parágrafo na sua loja virtual.

Períodos de venda

via GIPHY

3- Períodos de venda

Então, embora você possa estar acostumado a períodos de venda na loja física.

Enfim,  os períodos de venda na loja virtual são muito mais regulares.

Principalmente, podem se mover em um ritmo extremamente rápido.

Sobretudo, com conceitos como vendas instantâneas e ofertas por tempo limitado.

4- Construa um público de pré-lançamento

Acima de tudo, muitos empreendedores cometem o erro de abrir sua loja e apenas iniciar o marketing após o lançamento. 

O problema, entretanto, é que os esforços de marketing digital geralmente requerem um pouco de tempo antes de começarem a fornecer os resultados de vendas desejados. Nesse ínterim, você estará pagando taxas de hospedagem na web e outras despesas sem a receita de vendas para cobrir isso.

5 – Análise mestre

Imediatamente, pode parecer assustador.

Mas, nenhum outro recurso será capaz de dizer tanto sobre a sua loja virtual, quanto o Google Analytics. 

Afinal, desde o tempo que as pessoas passam em páginas específicas.

 até toda a jornada do usuário: analisar a maneira como seus clientes navegam em seu site pode dizer muito sobre o impacto de seu layout e estrutura.

Facilite seu site

6- Facilite seu site

Sobretudo, não é por acaso que as pessoas que visitam sua loja virtual são chamadas de “internautas”. 

Então, elas têm a mesma atenção que os “surfistas de canais” de TV. 

Logo, o visitante médio de um site olha apenas três ou quatro páginas antes de ir para outro lugar. 

Frequentemente, os visitantes sairão ao menor obstáculo.

7- Seja sério

Afinal, a maioria dos empreendedores está trabalhando meio período em seu emprego “real”.

Sobretudo, administrando seu negócio de loja virtual como um hobby ou trabalho paralelo.

Contudo, essa atitude em relação ao negócio não o ajudará a ter sucesso. 

Em outras palavras, você precisa se esforçar e lutar um pouco inicialmente.

Nesse sentido, dedicar tempo, esforço e recursos para construir o negócio.

8 – Diferencie-se

Antecipadamente, existem poucos produtos absolutamente novos no mundo hoje. 

De antemão, as chances são de que, seja o que for que você esteja fazendo.

Acima de tudo, haja algo mais no mercado que seja semelhante de alguma forma. 

Ou seja, outra loja virtual que vende o mesmo produto.

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Não seja tímido

9 – Não seja tímido

Frequentemente, você tem ótimas fotos e descrições. 

Agora você precisa atrair um público, e isso requer promoção. 

Se você tem uma loja virtual, construa sua marca com contas de mídia social dedicadas.

Em seguida, adicione conteúdo novo regularmente.

10 – Tarefas de dificuldade média

Enfim, tarefas de dificuldade média: cortar custos, configurar a logística.

Desde já,  encontrar um parceiro de sourcing confiável, configurando seu SEO.

11- Usuários móveis

Acima de tudo, ao atender a usuários móveis, você deve pensar em suas conexões.

Pois, a maioria deles usa conexões mais lentas.

De antemão, recomendamos o uso de ferramentas de otimização de imagem. 

Também é vital utilizar uma rede de distribuição de conteúdo.

via GIPHY

12 – Ótimo atendimento ao cliente

Em outras palavras, quando as pessoas compram em um site.

Ou seja, procuram o tipo de garantia que obteriam em uma loja física antes de comprar. 

Conforme, ajude-os a comprar com confiança.

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