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7 dicas boas práticas Facebook em 2021

  • Por Josele Delazeri
  • 30 de abril de 2021
  • 0 Comentários
  • 123 Visualizações

 

7 dicas boas práticas Facebook

Se você é uma marca que espera prosperar nas redes sociais.

Conforme, dominar o marketing do Facebook será fundamental.

  1. Aproveite as vantagens dos vídeos do Facebook
  2. Use menos texto nas imagens do Facebook
  3. O Facebook e o Instagram são feitos para a comunidade
  4. Use criativos de alta qualidade
  5. Eventos online pagos
  6. Engajamento
  7. Fotos de qualidade
  8. Compreendendo o feed
  9. Aproveite os anúncios do Facebook

 

7 dicas boas práticas Facebook

#1 – Aproveite as vantagens dos vídeos do Facebook

Primeiramente, nos últimos anos, a popularidade dos vídeos do Facebook cresceu muito.  

Principalmente, as pessoas recorrem ao Facebook para obter conteúdo envolvente.

#2 – Use menos texto nas imagens

Sobretudo, quando usar texto na sua imagem, experimente uma fonte menor e menos palavras.

Então,  para reduzir a proporção de texto para imagem. 

Enfim, descobrimos que imagens com menos de 20% de texto têm melhor desempenho. 

No entanto, não há limite de texto que você pode usar na imagem do anúncio.

 

 

via GIPHY

Facebook é feito para a comunidade

# 3 – O Facebook e o Instagram são feitos para a comunidade

Logo, seus fãs e seguidores buscam uma conexão.

Imediatamente, estarão mais propensos a se engajar com uma publicação que pareça pessoal.

Ao mesmo tempo, do que com algo extremamente produzido.

Ou que certamente não foi você quem criou.

# 4 – Use criativos de alta qualidade

Enfim, é mais provável que as pessoas parem para ver.

Também, respondam positivamente a publicações que incluam um criativo que capture a sua atenção.

Logo, toda publicação deve incluir algum tipo de criativo, como imagens, GIFs ou vídeos. 

Frequentemente, esses criativos precisam ser de alta qualidade. 

Ao mesmo tempo, não use imagens ou vídeos embaçados. 

# 5 – Eventos online pagos

Conforme, esse recurso foi projetado para ajudar as pequenas empresas a sobreviver.

Bem como, se recuperar devido aos efeitos da pandemia. 

Uma vez que, destina-se especialmente a criadores, empresas ou editores.

Portanto, para obter uma receita rápida durante o bloqueio. 

Deste modo, os proprietários da página podem hospedar eventos online.

Diante disso, as pessoas podem pagar para participar online. 

Enfim, tudo isso é habilitado por meio da plataforma de vídeo ao vivo.

Engajamento

# 6 – Engajamento 

Então, como estamos construindo algo enraizado em relacionamentos.

Por certo, você pode aproveitar ao máximo participando da conversa com seus clientes. 

Enfim, eles querem interagir com sua marca e estão se esforçando para isso. 

Portanto, o tipo de conversa ditará a cadência e o ritmo de sua resposta. 

Primeiramente, isso também depende muito do seu produto.

Sobretudo, só você pode determinar o que é certo para sua organização e produto.

Mas, pelo menos nos estágios iniciais de construção de uma comunidade, é melhor errar por respostas mais rápidas.

# 7 – Fotos de qualidade no Facebook

Em primeiro lugar, não é necessário ter uma câmera sofisticada ou um estúdio caro.

A princípio, para produzir imagens de qualidade dos seus produtos. 

Inclusive, você pode fazer isso sem sair de casa! 

  • Monte seu estúdio em casa próximo a um local onde entre bastante luz natural, como uma janela.
  • O dia está nublado? Não é um problema. Eles são ótimos para evitar a luz forte do sol.
  • Se sua janela ou fonte de luz não for forte o suficiente, você pode usar papel branco para refletir a luz da janela.

Compreendendo o feed

# 8 – Compreendendo o feed do Facebook

Acima de tudo, o Facebook tem estudado a maneira como os usuários interagem com o conteúdo.

Conforme, ele faz isso há anos. 

Assim, como nossos hábitos e preferências online mudam com o tempo.

Também, o Facebook muda a qualidade e a quantidade de conteúdo que exibe no feed.

 

 

via GIPHY

# 9 – Aproveite os anúncios do Facebook

Em primeiro lugar, as pessoas gostam de reclamar dos anúncios do Facebook.

Então, incluindo os profissionais de marketing.

Mas, os anúncios são uma parte vital do Facebook.

Logo, devem ser uma parte vital de sua estratégia de marketing no Facebook.

Por fim, você não pode crescer com sucesso, sem gastar dinheiro em anúncios.

 

 

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