Pixi.

Pixi is a creative multi-concept WordPress theme will help business owners create awesome websites.

Address: 121 King St, Dameitta, Egypt
Phone: +25-506-345-72
Email: [email protected]

O digital como essencial em 2021

  • Por Josele Delazeri
  • 29 de março de 2021
  • 0 Comentários
  • 35 Visualizações

 

O digital como essencial

Primeiramente, a transformação digital é uma ferramenta de sobrevivência essencial. 

Especialmente, em um mundo COVID.

Portanto, o mundo está nas garras da pandemia COVID-19. 

Logo, os governos estão tentando conter a transmissão do vírus em vários níveis.

Enfim, implementando medidas como testes generalizados, rastreamento de contatos.

Bem como, isolamento obrigatório.

Naturalmente, o distanciamento social.

Lembrando, que para a sua empresa, não é simplesmente a tecnologia.

E, sim, a cultura digital!

Cultura digital

Mas, a cultura digital!

O que é cultura digital? 

Quais são os benefícios? 

Por que é tão importante criar e abraçar uma cultura digital em sua empresa?

Sobretudo, a velocidade da mudança não tem precedentes. 

Aversão ao risco, foco fraco no cliente e mentalidades isoladas há muito atormentam as organizações. 

Em um mundo digital, resolver esses problemas culturais não é mais opcional.

Por isso, para se manterem competitivas na próxima década.

As empresas precisarão inovar e criar uma cultura aberta à transformação digital.

Além  de liderar em seu setor, em vez de esperar para serem interrompidas.

Nesse sentido, tecnologias novas e transformadoras estavam entrando rapidamente no local de trabalho.

Tal como, mesmo antes da pandemia.

Assim, permitindo que as empresas inovassem e prosperassem em um mundo cada vez mais digital.

 

O que é transformação digital no setor de varejo?

Então, o surto de COVID-19 reduziu os volumes de clientes no setor de varejo físico de vários países.

E mergulhou muitos negócios em complexidades operacionais. 

Enfim, a pandemia forçou o setor de varejo a transformar e repensar seus modelos digitalmente. 

Logo, os varejistas estão pensando em como devem responder a essa mudança imediata. 

Agora, eles querem construir novos canais de vendas.

E gerar mais receita.

Note-se que, a revolução digital – ou seja, a ascensão do comércio digital.

Evidentemente, sempre foi um impulsionador de inovação no setor de varejo. 

Da mesma forma, quando a pandemia do coronavírus iniciou, não apenas mudou a forma como interagimos.

Mas, empurrou ainda mais clientes para o varejo online, o digital.

Agregar valor

Ao mesmo tempo, cada interação com o cliente é uma oportunidade única de agregar valor a longo prazo.

Assim, fornecendo um serviço excepcional. 

Da mesma forma, os varejistas devem aproveitar a tecnologia que aumenta a maneira preferida do cliente de fazer compras.

Conforme, não é segredo que o cenário do varejo está mais competitivo do que nunca. 

Portanto, o cliente está no controle total.

Por isso, apenas uma experiência de varejo personalizada e única irá capturar sua atenção.

Assim sendo, o termo “transformação digital” no varejo abrange uma gama de oportunidades de negócios.

Estas vão além de simplesmente focar em uma única tecnologia.

Ou estratégia discreta.

Como comércio eletrônico ou clique e receba. 

Deste modo, uma estratégia no varejo refere-se à tendência em criar modelos de negócios novos.

E inovadores que confundem os mundos físico e digital.

Em síntese, é o omnichannel.

A vida após a COVID-19 será diferente

Deste modo, o mundo depois da COVID verá um aumento multifacetado na compra digital.

 Também, na interação online com marcas para continuar a distância social. 

Isso é um motivo perfeito para os líderes de negócios continuarem com seus planos de transformação digital.

Em vista disso, os líderes empresariais devem embaralhar suas opções de operação e obtenção de lucros na era digital pós-COVID. 

Em síntese, a recuperação e a sustentação dos negócios dependem exclusivamente do canal digital.

Além da melhoria da presença digital, investimento em dados e melhores modelos para as demandas do cliente.

Em suma, a transformação digital.

Também o impacto positivo que a  tecnologia está causando em empresas podem ser vistos ao nosso redor.

O digital!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *