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8 dicas para e-commerce de vinhos em 2021

  • Por Josele Delazeri
  • 30 de março de 2021
  • 0 Comentários
  • 24 Visualizações

8 dicas para e-commerce de vinhos 

Primeiramente, não houve ano melhor para o e-commerce de vinhos do que 2020. 

Logo, o consumidor já tem novos hábitos de consumo, e irá comprar cada vez mais online, no e-commerce de vinhos.

  1. Crie uma comunidade online do seu e-commerce de vinhos
  2. Mostre sua expertise
  3. Não seja lento para mudar
  4. Dê as pessoas uma razão para visitar seu e-commerce de vinhos
  5. Entenda seu cliente
  6. Chamadas e emblemas no seu e-commerce de vinhos
  7. Desenvolva uma abordagem de ‘duas camadas’ para o marketing online
  8. Certifique-se de que seu site seja fácil de navegar (e compatível com dispositivos móveis!)

8 dicas para e-commerce de vinhos

1) Crie uma comunidade online do e-commerce de vinhos

Primeiramente, por meio de sua comunidade online de vinhos, especialistas e novatos podem compartilhar seus conhecimentos.

Do mesmo modo, fazer perguntas e ficar mais informados sobre o intrigante mundo do vinho. 

Bem como, os membros da comunidade podem avaliar vinhos, fazer listas de vinhos e participar de conversas sobre vinhos e tópicos relacionados.

2) Mostre sua expertise

Antecipadamente, apesar dos muitos benefícios de comprar online no e-commerce de vinhos.

Enfim, para alguns compradores, a falta de presença física e experiência é um grande obstáculo. 

Em síntese, para superar isso, não hesite em colocar o link direto para o seu whatsapp no e-commerce de vinhos. 

Afinal, isso permitirá que você tranquilize e aconselhe seus clientes que estão indecisos sobre suas compras. 

Além do whatsapp, você também pode fornecer documentos informativos como guias.

Ao mesmo tempo, vídeos de conselhos. 

Ou ideias de receitas para acompanhar os vinhos. 

Frequentemente, isso encorajará os compradores a fazerem pedidos em seu site.

Pois, você estará construindo um relacionamento melhor com eles.

Não seja lento para mudar

 

3) Não seja lento para mudar

Enfim, enquanto as pequenas e médias empresas enfrentam a maior lacuna no que diz respeito a acompanhar práticas digitais.

Assim também, a indústria do vinho como um todo costuma ser lenta para se adaptar às mudanças nos requisitos tecnológicos.

Igualmente, nas preferências de compra do consumidor.

4) Dê às pessoas uma razão para visitar seu e-commerce de vinhos

Enfim, os clientes não encontrarão apenas o seu site. 

Em síntese, adoraríamos pensar que sim, 

Mas, em vez disso, você precisa investir tempo para garantir um fluxo constante de tráfego.

Dessa forma, a fim de realizar vendas.

5)Entenda seu cliente

Em síntese, você pode dividir seus clientes em três tipos principais. 

Dessa forma: Amantes, entusiastas e especialistas do vinho. 

Assim, as necessidades de cada cliente são ligeiramente diferentes.

Logo, o ‘Wine Lover’ pode ficar um pouco intimidado por termos técnicos de vinho.

Mas, os entusiastas são atraídos. 

Desde já, o “especialista” gosta de informações detalhadas do enólogo. 

Porém, todos gostam de pronta entrega!

Chamadas e emblemas

6) Chamadas e emblemas

Antecipadamente, com tantas opções disponíveis, os comerciantes de varejo usam frases de chamariz como uma forma de chamar a atenção nos corredores. 

De antemão, a mesma adição que chama a atenção pode ser feita no seu e-commerce de vinhos.

Primeiramente, para tornar mais fácil para os clientes verem os produtos apresentados.

7) Desenvolva uma abordagem de ‘duas camadas’ para o marketing online

Antecipadamente, reúna dados de seu site, use-os para traçar um plano para o ano.

Desde já, esse plano deve se conectar com informações de compra sazonais e cobrir marketing.

Como conteúdo de blog, pesquisa paga e plataformas sociais. 

Assim também, no topo desta base firme, você deve permitir “experimentos”.

Por exemplo, convidar os clientes a 20% de desconto na “segunda-feira secreta”, onde por duas horas apenas os clientes podem aproveitar o desconto.

8) Certifique-se de que seu site seja fácil de navegar (e compatível com dispositivos móveis)!

Frequentemente, os clientes esperam encontrar o que desejam com rapidez e facilidade. 

Se o seu e-commerce de vinhos demorar muito para carregar.

Ou for difícil de navegar em um celular, quase não há chance de que eles façam uma compra com você.

Dica bônus

Degustações de vinho online 

Enfim, a degustação de vinhos online é o caminho a percorrer. 

Desde a primeira onda de coronavírus, muitas vinícolas em todo o mundo implementaram com sucesso degustações de vinho virtuais. 

Dessa forma, a chave para uma degustação de vinhos e vendas online de sucesso está em fornecer interações significativas e oferecer produtos com base nas necessidades dos consumidores. 

Assim, ao fazer uma degustação de vinhos virtual, escolha uma abordagem mais pessoal e segmente seus clientes por diferentes tipos. 

Certifique-se de ter um bom perfil dos consumidores e ofereça-lhes apenas o que eles querem e estão interessados.

Em suma, o vinho se tornou a bebida companheira dos brasileiros na pandemia.

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