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11 Estratégias de vendas para e-commerce em 2021

  • Por Josele Delazeri
  • 29 de abril de 2021
  • 0 Comentários
  • 146 Visualizações

 

11 Estratégias de vendas para e-commerce

Primeiramente, aumentar as vendas online é o objetivo principal de inúmeras empresas.

Então, quer você administre um pequeno negócio de varejo ou trabalhe para um gigante do e-commerce.

Sempre há o objetivo de aumentar as vendas por meio de canais online.

  1. Implementar anúncios do Google Shopping
  2. Incluir avaliações nas páginas do produto
  3. Crie um senso de urgência
  4. Inicie o e-mail marketing
  5. Lookalike no Facebook
  6. Mantenha a consistência das mensagens em todas as campanhas e no seu site
  7. Defina o seu ciclo de vendas
  8. Melhore sua taxa de conversão testando, testando e testando
  9. Adicione uma oferta pop-up
  10. Recupere vendas perdidas com um fluxo de e-mail de carrinho abandonado
  11. Anúncios pay-per-click (PPC)

 

11 Estratégias de vendas para e-commerce

  1. Implementar anúncios do Google Shopping

Primeiramente, uma estratégia popular é usar a plataforma de anúncios Google Shopping.

Principalmente, ela mostra aos usuários produtos relacionados às pesquisas do Google.

Então, quando o usuário clica em um item.

Logo, ele é conduzido diretamente ao e-commerce do vendedor.

2) Incluir avaliações nas páginas do produto

Nesse meio tempo, eu não posso exagerar a importância dos comentários. 

Conforme, 84% das pessoas confiam nos comentários online, tanto quanto confiam nos amigos. 

Portanto, isso significa que ou realmente confiamos nas avaliações.

Ou todos temos péssimos amigos … vou presumir que seja a primeira opção.

 

via GIPHY

Senso de urgência

3) Crie um senso de urgência

Assim sendo, é importante ser honesto e transparente sobre quem você é e o que faz.

Mas, não há regra contra a criação de um senso de urgência para persuadir os clientes. 

4) Inicie o e-mail marketing

Realmente, o marketing por e-mail é uma parte fundamental do marketing de e-commerce.

Sem dúvida, se você acha que não pode ser eficaz, você está errado. 

Enfim, com excelentes recursos visuais e ótima redação, você pode fornecer sugestões direcionadas.

Ao mesmo tempo, anúncios de produtos e ofertas para um público que já está interessado em seu produto.

5) Lookalike no Facebook

Frequentemente, uma das melhores maneiras de aumentar as vendas online é usar os dados que você possui.

Em conformidade com seus clientes existentes para encontrar pessoas como eles. 

Deste modo, o Facebook permite que você faça isso por meio do direcionamento de públicos semelhantes.

6) Mantenha a consistência das mensagens em todas as campanhas e no seu e-commerce

Provavelmente, você já clicou em um anúncio PPC que chamou sua atenção.

Por certo, apenas para ser levado a uma página de destino irrelevante (ruim).

Ou à página inicial do site (pior)? 

Em outras palavras, você acabou comprando o que procurava nesse site? Provavelmente não.

Ciclo de vendas

7) Defina o seu ciclo de vendas

De fato, cada empresa é única. 

Com efeito, quanto tempo leva para que um cliente faça uma compra em seu site? 

Visto que, saber como os clientes se movem em seu processo de vendas pode ser útil.

Principalmente, para que você possa criar as melhores estratégias de vendas para seu e-commerce.

8) Melhore sua taxa de conversão testando, testando e testando

Primeiramente, se você não está atingindo as metas que definiu para si mesmo.

Sobretudo, faça análises para descobrir onde você precisa melhorar.

9) Adicione uma oferta pop-up

Então, se você está procurando aumentar as vendas no varejo.

Logo, não ignore o potencial das ofertas opt-in – avisos que incentivam as pessoas a se inscreverem.

Enfim, o uso de ofertas opt-in pode não apenas aumentar significativamente o número de contatos em seu banco de dados.

Mas, também aumentar as vendas online em curto prazo.

10) Recupere vendas perdidas com um fluxo de e-mail de carrinho abandonado

Conforme, se você já escreveu um e-mail de carrinho abandonado.

Provavelmente, conhece a dificuldade: quer convencer os clientes em potencial a concluir a compra.

Mas, não quer parecer muito vendedor. 

Afinal, não empurrar os leads para o fundo do funil.

Portanto, resultará em sua saída, para nunca mais retornar.

11) Anúncios pay-per-click (PPC)

Deste modo, você deve estar se perguntando por que seu e-commerce precisa de publicidade paga.

Enfim, se você classifica para palavras-chave organicamente. 

Visto que, a publicidade PPC é extremamente útil para gerar tráfego para seu e-commerce.

Principalmente, enquanto você estabelece classificações orgânicas.

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