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7 Dicas de varejo digital em 2021

  • Por Josele Delazeri
  • 3 de maio de 2021
  • 0 Comentários
  • 181 Visualizações

 

7 Dicas varejo digital 

 

Principalmente, o varejo digital, em seu nível mais simples, é uma série de experiências.

Sobretudo, que permitem aos consumidores manobrar e interagir facilmente com seu site.

Enfim, em diferentes estágios de sua jornada de compra. 

Logo, uma experiência de site leva à próxima e depois à próxima. Simples, não?

Desde já, cada líder no espaço de varejo viu a escrita na parede. 

Ainda por cima, adicionar o varejo digital à sua estratégia de negócios baseada em tijolo e argamassa.

Imediatamente, é a única maneira de aproveitar os benefícios.

Assim também, acompanhar as demandas que vêm com o número crescente de compradores.

Compradores omnichannel

Atualmente, compradores omnichannel.

Primeiramente, personalização não é um conceito novo no varejo.

Por isso, a maioria dos consumidores está disposta a trocar de marca caso não a receba.

  1. Alinhe em torno do valor
  2. Execute campanhas do Google Shopping lindamente
  3. Use o e-mail marketing para criar conhecimento da marca
  4. Mudando para o engajamento digital
  5. Oferecer Wi-Fi na loja
  6. Use listas de remarketing para anúncios de pesquisa
  7. Concentre-se em melhorar a visibilidade e converter o tráfego online

Dicas varejo digital

# 1 – Alinhe em torno do valor

Primeiramente, alinhe em torno do valor. 

Principalmente, estabeleça um processo centrado no cliente.

Sobretudo, orientado para o valor para criar um novo ambiente digital. 

Então, todos precisam estar alinhados em torno de objetivos estratégicos comuns no varejo digital.

Logo, essa abordagem é uma ótima maneira de fazer com que todos se concentrem no que é importante.

# 2 – Execute campanhas do Google Shopping lindamente

Então, com mais de 3,5 bilhões de pesquisas ocorrendo no Google a cada dia.

Igualmente, não é segredo que as pessoas usam o Google para fazer compras. 

Do mesmo modo, entre a busca por análises de produtos e localizações de lojas, varejo.

Conforme, a conveniência de fazer pedidos online.

Portanto, o mecanismo de busca mais poderoso tornou-se um guia turístico de compras digital.

 

via GIPHY

E-mail marketing

# 3 – Use o e-mail marketing para criar conhecimento da marca

Assim sendo, o e-mail marketing é um método de marketing digital.

Deste modo, permite personalizar a comunicação para os clientes no varejo.

Dessa forma, ele permite que você promova seus produtos e serviços.

Bem como, mantenha contato regular com clientes, novos e existentes.

# 4 – Mudando para o engajamento digital

Portanto, criar valor por meio de engajamento e relevância no varejo.

Em vista disso, não é apenas uma mentalidade transacional que as empresas de comércio eletrônico têm. 

Agora, mais do que nunca, os consumidores gravitarão em direção ao digital.

Inclusive, mesmo para a experiência pré ou pós-compra. 

Sem dúvida, como os novatos percebem a marca … você tem que estar pensando em criar valor.

A fim de fidelizar a partir do começo ao fim. 

De fato, a forma como nos envolvemos e nos comunicamos com eles é muito importante.

Wi – Fi na loja

# 5 – Oferecer Wi-Fi na loja

Por consequência, uma das melhores maneiras de diferenciar sua loja dos concorrentes é oferecer wi-fi. 

Contudo, é uma grande vantagem para seus clientes.

Mas, também é um recurso valioso para sua estratégia de marketing e seus resultados financeiros. 

No entanto, os clientes podem também efetuar a compra no seu e-commerce, dentro da loja física.

# 6 – Use listas de remarketing para anúncios de pesquisa

Principalmente, listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa é um recurso que permite personalizar sua campanha de anúncios.

Sobretudo, para pessoas que já visitaram seu site.

Então, adaptar seus lances e anúncios a esses visitantes.

Enfim, quando eles estiverem pesquisando no Google e em sites de parceiros de pesquisa. 

Logo, você pode usar para trazer visitantes anteriores de volta ao seu site.

Igualmente, aumentando seu lance para esses visitantes do varejo digital.

# 7 – Concentre-se em melhorar a visibilidade e converter o tráfego online

Então, algumas lojas de varejo estão abrindo suas portas novamente.

Mas, os clientes ainda parecem hesitantes em sair e gastar. 

A princípio, para a maioria das empresas de varejo.

Afinal, a opção mais realista agora é mover mais operações online.

Agora, expandir suas ofertas de comércio eletrônico.

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