70 estratégias para
seu e-commerce
Conforme, o e-commerce é um dos setores mais competitivos da Internet.
Independentemente de você vender joias, equipamentos esportivos ou qualquer coisa entre os dois.
Certamente, haverá concorrentes competindo por cliques e clientes.
Portanto, não basta ter um site fácil de usar ou atraente.
Assim sendo, você precisa aprender como promover seu e-commerce, converter o tráfego da web em compradores.
Também, impulsionar as compras repetidas.
Desse modo, estratégias de marketing como SEO, PPC, email marketing e muitas outras.
Diante disso, podem ajudar seu site de e-commerce a atrair e manter clientes.
Então, como você pode se destacar da concorrência em 2021?
Primeiramente, citamos estratégias importantes para seu e-commerce.
Sobretudo, o detalhamento de cada uma delas, consta em artigos no nosso blog.
70 estratégias para seu e-commerce
- Produção de conteúdo é a prioridade
- Adquirir dados
Ser humano
3. Concentre-se em ser humano, não em vender produtos
4. Escolha as plataformas certas e use-as de maneira inteligente
5. Desenvolva páginas de destino personalizadas no marketing digital
Aumente sua autoridade
6. Aumente sua autoridade no setor
7. Deixe seus clientes falarem por você por meio de conteúdo gerado pelo usuário
8. Crie mais análises de produtos
Conversas diretas com os clientes
9. Envolva-se em conversas diretas com seus clientes
10. Exclua o tráfego “ruim” dos seus anúncios
11. Utilize vários canais de comunicação
12. Adicionar um pop-up de intenção de saída
Palavras – chave
13. Use palavras-chave relevantes
14. Identifique sua persona
Blog
15. Lançar um blog
16.Elementos criativos
17. Anúncios fotográficos nas redes sociais
18.Use táticas orgânicas para testar o que ressoa com seus seguidores
19.Faça experiências com anúncios do Facebook
20.Esteja sempre atento às últimas mudanças nos mecanismos de redes sociais
21. Barra de pesquisa – com opções de preenchimento automático no e-commerce
22. Postar de forma consistente no Instagram
Estoque infinito
23. Estoque infinito
24. Regra FIFO
25. Seja organizado
26. Enviar e-mails de carrinho abandonado
27. Vista a camiseta de cliente
28. Desenvolva um programa de fidelidade
29. Experimente como se seu negócio dependesse disso
30. Identifique os produtos que deseja vender online
31. Alinhe em torno do valor
32. Colete leads superdirecionados com questionários
33. Aumente a confiabilidade por meio de avaliações verificadas do Google
34.Faça uma boa primeira impressão
35. Implementar anúncios do Google Shopping
36. Crie um senso de urgência
37. Lookalike no Facebook
38. Mantenha a consistência das mensagens em todas as campanhas e no seu site
39. Defina o seu ciclo de vendas
40. Aproveite as vantagens dos cookies
41. Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)
Imã de lead
42. Crie um imã de lead
43.Não invista em anúncios pagos muito cedo
44. Um erro comum, vou vender algo que ninguém venda na internet
45. Ticket médio
46. Construa um público de pré-lançamento
47. Seja sério
48. Diferencie-se
49. Não seja tímido
50.Ótimo atendimento ao cliente
51. Consentimento prévio do usuário em relação aos cookies
52. Concentre-se em classificar produtos individuais e páginas de categoria para termos menos competitivos
Compatível com dispositivos móveis
53. Certifique-se de que seu site seja compatível com dispositivos móveis
54. Participe de fóruns online
55. E – mail marketing
56. Adicionar linguagem de marcação estruturada
57. Seja sempre lembrando
58. Converta lista de desejos com descontos
59. Publicidade Amazon seu novo melhor amigo
60. Remarketing
61. Estratégias de marketing de afiliados para negócios de comércio eletrônico
62. Relações públicas
Propaganda
63. Propaganda
64. Instagram
65. Procure mentores e conselhos
66. Quando possível, contrate especialistas
67. Seja honesto com você mesmo
68. Mostrar custos de envio
69. Venda guiada
70. Use dados e automação para fazer conexões
Pensamentos finais
Em suma, com a combinação certa de estratégias de marketing de e-commerce.
Enfim, será mais fácil para você se destacar da concorrência.
Assim, esperamos que você implemente essas estratégias e que ajudem o seu negócio a crescer.
Então, entregue posts relevantes e de alta qualidade.
Dessa forma, alcance seu cliente através de plataformas de mídia social, otimize seu site.
Acima de tudo, quando você conseguir fazer isso, com certeza irá melhorar sua taxa de conversão.
Bem como, fazer seu negócio crescer.
Acima de tudo, o mais importante: seus clientes continuarão escolhendo você em vez da concorrência.
Pois, estarão mais familiarizados com seu negócio.
Em vista disso, você já implementou alguma dessas estratégias?
Deixe-nos saber o que você pensa!