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5 Dicas loja física como centro de distribuição em 2021

  • Por Josele Delazeri
  • 27 de maio de 2021
  • 0 Comentários
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5 Dicas loja física como

centro de distribuição

Principalmente, quando a Internet surgiu, começou como uma vantagem competitiva.

Enfim, para todos os negócios que a adotaram. 

Por fim, muito rapidamente, a web se tornou uma necessidade comercial. 

Dessa forma, simplesmente não é possível permanecer competitivo sem ter uma presença online. 

Assim também, com a Covid- 19, essa afirmação faz ainda mais sentido.

Se as pessoas entenderem que não há um canal que é 100% único para atender seu cliente.

Principalmente, você começa a entender um pouco da lógica do mercado atual. 

Portanto, não é só a loja física, não é só no mundo virtual. O sucesso é a experiência. 

Deste modo, o importante é entender que o cliente está lidando com a mesma empresa em todos os canais.

5 Dicas loja física como centro de distribuição

  1. Adote uma mentalidade de cadeia de suprimentos
  2. Contagens de ciclo
  3. A empresa opera em casa
  4. Os proprietários acham que são pequenos demais para terceirizar 
  5. Organize seu depósito

 

5 Dicas loja física como centro de distribuição

# 1 – Adote uma mentalidade de cadeia de suprimentos

Primeiramente, quando os varejistas adotam o lado do comércio eletrônico da loja física.

Acima de tudo, eles agora se encontram diretamente envolvidos no negócio de entrega.

Sobretudo, sua principal função é aumentar a demanda. 

Então, para gerenciar essa transição de maneira eficaz.

# 2 – Contagem de ciclo

Primeiramente, pare de fazer uma auditoria de inventário físico no final do ano. 

Acima de tudo, as contagens de ciclo são mais precisas e oportunas.

 

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A empresa opera em casa

# 3 – A empresa opera em casa

Se todo o seu negócio de comércio eletrônico opera em casa.

Primordialmente, faz sentido armazenar os produtos no local – em primeiro lugar. 

Então, isso permite que você fique de olho em seu estoque, embale e envie pedidos direto de casa.

Logo, receba novo estoque direto na sua porta. 

Imediatamente, à medida que o volume de pedidos aumenta.

No entanto, o mesmo deve acontecer com o estoque disponível.

Do mesmo modo, você pode acabar enterrado em caixas.

# 4 – Os proprietários acham que são pequenos demais para terceirizar

Frequentemente, muitas pequenas empresas podem não perceber.

Mas, o armazenamento é uma opção para suas lojas online. 

Antecipadamente, sua loja física pode ser o espaço para armazenamento.

Se sua empresa for muito pequena para comprar ou alugar seu próprio depósito.

Simultaneamente, existem alternativas para manter o estoque na garagem ou na sala de estar.

Em síntese, como o armazenamento por meio de um serviço de terceiros. 

Assim, os comerciantes podem não perceber que opções como essa existem.

Também,  para jogadores menores, não apenas para os gigantes do varejo.

# 5 – Organize seu depósito

A propósito, organize seus depósitos e certifique-se de que tudo esteja em seu devido lugar.

Recomenda-se manter os depósitos organizados! 

Por sua vez, esta é a chave para a continuidade da infraestrutura. 

Possivelmente, a desorganização pode fazer com que os estoques fiquem estagnados.

Ou até mesmo perdidos, o que dificulta o processo de reposição das prateleiras.

Além, de sobrecarregar os funcionários na loja física e na loja online.

Impacto do digital na loja física

Enfim, é importante que os varejistas entendam o impacto do lado digital dos negócios.

Logo,  criem a infraestrutura apropriada necessária para gerenciar o estoque.

Imediatamente, entregar mercadorias de maneira eficaz. 

Em seguida, cada varejista deve garantir que seu recurso da web esteja totalmente funcional. 

Por fim, analisar e compreender os dados de todas as áreas da cadeia de abastecimento.

Também é fundamental para a execução da entrega. 

Além disso, é importante descobrir a faixa de preço para entrega.

Bem como, localizar perfis de veículos e transportadoras capacitadas.

Ao mesmo tempo, que estão dispostas a trabalhar com o seu negócio. 

Da mesma forma, garantir que toda a cadeia de suprimentos de entrega esteja funcionando.

Conforme, de maneira coesa e uniforme ajudará a acelerar a transformação da loja.

Portanto, em centros de distribuição totalmente operacionais.

 

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Mundo online

Em suma, o que pudemos mostrar é que todos os empreendedores podem ingressar no mundo online.

Mas,  é necessário conhecimento, dedicação e atitude. 

Primeiramente, estar sempre estudando, buscando informações sobre o seu mercado é fundamental. 

Por isso, sempre mencionamos que não existem especialistas em futuro.

Mas, pessoas dispostas a aprender. 

Acima de tudo, quem é empreendedor precisa entender que o Life long Learning, deve ser parte da sua trajetória. 

Sobretudo, o cuidado com a loja online deve ter o mesmo carinho que você tem com a sua loja física. 

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