Black Friday: truques de e-commerce para aumentar suas vendas
Com a Black Friday 2022 se aproximando, uma maneira de dar uma vantagem ao seu negócio on-line é implementar os mais recentes hacks de e-commerce da Black Friday.
Parece fácil!
A questão mais estratégica “Como você transforma os compradores da Black Friday em clientes fiéis?” é mais difícil de responder.
Por certo, focar no funil superior não é suficiente para transformar compradores por impulso em busca de descontos em seguidores leais, que fazem várias compras ao longo do tempo, e recomendam seu produto a outras pessoas.
Para transformar compradores por impulso em clientes leais, você deve examinar exaustivamente suas atividades de funil médio e inferior.
Conhecer e preparar todo o funil do cliente para a Black Friday é o que transforma esse “pico” de curto prazo em uma oportunidade substancial de crescimento sustentável.
Mas, pergunte a si mesmo: “Você tem acesso a todas as últimas tendências e práticas recomendadas sobre como fazer sua marca se destacar da concorrência?”
As táticas de marketing mínimas para a Black Friday 2022
Sobretudo, o conceito de growth hacking é bastante simples: toda ideia, estratégia ou tática que você emprega deve ser centrada em impulsionar os negócios, aumentando assim os lucros.
Então, com o marketing por e-mail contribuindo com quase 23% das vendas totais feitas na Black Friday no ano passado, se você ainda não começou a usar hacks de crescimento de comércio eletrônico, a Black Friday é a oportunidade ideal para você recriar suas estratégias e campanhas de e-mail automatizadas.
Confira essas táticas de marketing menos esperadas que toda marca deve executar:
- Crie uma página inicial da Black Friday
- Crie designs dedicados para a Black Friday (newsletters, banners de sites, mídias sociais)
- Programe boletins informativos para alimentar a demanda
Claro, essas três táticas são apenas a ponta do iceberg.
Portanto, sua competição está mais acirrada do que nunca este ano.
Black Friday, Black Friday, Black Friday… 🙌
Naquele dia do ano em que clientes e marcas sentem a urgência de comprar e vender como nenhum outro.
De fato, a Black Friday é um daqueles períodos em que o seu plano de marketing não deve ficar para o último minuto.
Nesse sentido, é uma oportunidade ideal para traçar estratégias, especialmente porque os clientes em todo o mundo estão procurando as melhores ofertas na rede.
Grandes negócios e descontos
A Black Friday é conhecida por grandes negócios e descontos.
Por isso, temos os melhores growth hacks da Black Friday para ajudá-lo a deixar os concorrentes comendo poeira.
Hack nº 1 Black Friday e-commerce: personalize seu pop-up de intenção de saída
Tática: Use bons gráficos relacionados à Black Friday e textos atraentes para informar e levar as pessoas à sua página de destino.
Hack nº 2 Black Friday e-commerce: traga os clientes em potencial de volta com e-mails ou notificações de redução de preços
Em síntese, oferecer notificações sobre quedas de preços pode ser uma maneira eficaz de convencer os clientes em potencial que estão prestes a comprar seu produto.
Hack nº 3 Black Friday e-commerce: comece seu planejamento com antecedência
Nesse sentido, todo e qualquer profissional de marketing agora – concorrente ou não – está disputando a atenção dos compradores selecionados.
Dito isso, você vai querer começar a planejar e construir antecipação preparando seu site, desenvolvendo seu plano de jogo e ativos, e garantindo que você tenha uma estratégia completa para maximizar o potencial que a Black Friday tem a oferecer ao seu negócio.
Hack nº 4 Black Friday e-commerce: usando reengagement
Quando os compradores fazem uma compra na Black Friday, use isso como um trampolim para deixá-los animados para gastar no Natal.
Então, envie um e-mail, ofereça um voucher ou informe que haverá uma oferta especial disponível para eles.
Arrase na Black Friday!