Tráfego, mas não vendas?
A Internet foi feita para os negócios, e a beleza da internet é que seus clientes em potencial podem estar literalmente a apenas um clique de distância de sua loja on-line.
Através da internet, você pode educar, instruir e resolver os problemas dos clientes. Você pode aceitar pedidos e pagamentos, e recebê-los diretamente em sua caixa de entrada.
Porém, nos primeiros dias de uma loja on-line, não é incomum atrair centenas, até milhares de visitantes, mas por algum motivo… nenhuma venda.
É provável que você esteja direcionando tráfego de baixa qualidade para sua loja. Ou seu site não é fácil de usar.
Também é possível que um processo de checkout complexo seja a razão por trás das vendas ruins.
Navegue na sua loja como um novo cliente
Seu site não será a primeira experiência que seus clientes em potencial terão com compras on-line.
Da mesma forma que você espera que os provadores de uma loja física de roupas estejam localizados na parte de trás da loja, existem certas convenções que os usuários esperam de um site.
Embora alguns possam parecer óbvios, um passo em falso pode facilmente resultar em perda de vendas.
Ignore as manchetes, não é fácil!
Você pode não acreditar, mas muitos empreendedores acham que a loja on-line vende sozinha, sem esforço e dedicação.
Não negligencie o mais importante
O sucesso no comércio eletrônico basicamente se resume a escolher o produto certo e comercializá-lo. Você não vai ganhar dinheiro se nunca entregar seu produto às pessoas certas.
CTAs pouco claros
Seus call-to-actions (CTAs) devem ser altamente visíveis e diretos.
Experiência do usuário
Certifique-se de que seu site oferece a melhor experiência do usuário.
Portanto, quando se trata de criar sua loja virtual ou expandir sua presença on-line, você deve se concentrar na Experiência do Usuário (UX).
UX refere-se à experiência de interação do usuário. Neste caso, estamos falando do seu site, que deve ser atrativo, seguro e fácil de usar, resolvendo as necessidades do visitante e eliminando quaisquer obstáculos ao longo do caminho.
Para fazer isso, você deve prestar atenção a elementos como:
- velocidade do site, pois o usuário não quer perder tempo;
- agilidade, pois o usuário pode acessar o site em vários dispositivos;
- utilidade do conteúdo, porque o usuário quer resolver um problema;
- arquitetura da informação, pois o usuário deseja encontrar facilmente o que procura;
- segurança dos dados, pois o usuário precisa confiar na sua marca;
- layout atrativo, pois o usuário deve estar encantado e envolvido com o site.
Na internet, a experiência do usuário é a rainha.