Administre uma loja de comércio eletrônico lucrativa
Smart Selling é um termo usado para descrever o uso de inteligência artificial (IA) para melhorar a experiência do cliente em sites de comércio eletrônico.
A aplicação da IA pode ajudar os comerciantes a personalizar os resultados da pesquisa, recomendar produtos e fornecer uma melhor experiência geral ao cliente.
Nada jamais desafiou o ecossistema de startups como o comércio eletrônico. Camisetas, sapatos, joias, softwares e até casas estão sendo vendidas on-line.
Mas o único revés do modelo de negócios de comércio eletrônico é que nem todos conseguem administrar uma loja de comércio eletrônico lucrativa.
Não importa o quão tentador pareça, você não pode esperar que seus produtos vendam apenas porque você criou uma loja de comércio eletrônico.
Você precisa elaborar algumas boas estratégias de branding, marketing e promoção para vender seus produtos.
A venda inteligente tornou-se a melhor e a única maneira de levar seu negócio ao sucesso hoje.
À medida que os líderes empresariais consideram o potencial do público do e-commerce, e os recursos de suas lojas on-line, muitos começaram a implementar instrumentos, e estratégias de comércio inteligente em um esforço para se destacar de seus concorrentes.
Quando você vende produtos em escala global e oferece experiências personalizadas ao cliente, um sistema de gerenciamento de informações é essencial.
Coletar conhecimento e insights valiosos dos compradores é apenas metade da batalha; os varejistas on-line também precisam ser capazes de visualizar, analisar e interpretar os dados do consumidor com precisão e eficiência.
Os benefícios da IA para sites de comércio eletrônico e varejo
Previsibilidade
Por exemplo, o aprendizado de máquina de comércio eletrônico está tornando o setor de varejo muito previsível.
Com as análises preditivas, varejistas e fabricantes agora podem conhecer as demandas e hábitos reais dos clientes, permitindo-lhes desenvolver produtos que serão vendidos a preços que os consumidores realmente pagariam.
Analise a atividade do concorrente
Compreender a atividade dos rivais fornece um trampolim para um varejista se destacar da multidão.
Focando em segurança e desempenho
Outros fatores essenciais de front-end que influenciam as vendas de sua loja de comércio eletrônico são a segurança, a velocidade e a capacidade de resposta móvel de sua loja.