Apenas vender ou vender de forma inteligente?
As últimas inovações de varejo são sobre comércio eletrônico, e as marcas precisam evoluir sua oferta on-line para se manterem competitivas.
Tudo o que você já ouviu falar sobre começar um negócio on-line, provavelmente é verdade.
É um game competitivo que desafia até os empreendedores mais experientes, mas o consenso esmagador é que você começa a aprender a vender on-line.
Na era digital em que vivemos, onde a maioria das coisas são feitas on-line, tornou-se importante levar negócios para este mundo, com o objetivo de expandi-los, e alcançar mais audiência.
O futuro do comércio digital será dominado pelo CX e, para as empresas competirem, elas devem fornecer uma experiência perfeita em todos os pontos de contato.
Vantagens de vender on-line
- Crie uma presença maior para sua marca, dando-lhe mais exposição entre seus clientes em potencial.
- Sua loja poderá funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, dando aos seus clientes a opção de comprar quando quiserem.
- Não há necessidade de espaço físico para expor seus produtos, exigindo, portanto, custos fixos menores do que qualquer loja tradicional.
- Não há limites geográficos, pois sendo uma loja on-line você poderá oferecer seus serviços a clientes em diferentes cidades.
Submeta-se a um processo de mapeamento da jornada do cliente para examinar todas as interações, e fazer melhorias incrementais que acabarão incentivando clientes recorrentes.
Pontos de atrito afastam as pessoas, enquanto plataformas confiáveis podem ajudar a construir a preferência da marca, e fazer você ganhar pontos.
A venda inteligente tornou-se a melhor e a única maneira de levar seu negócio ao sucesso hoje.
Mas o que é venda inteligente? Como isso funciona?
Siga os passos dos vencedores do comércio eletrônico.
Por que tentar reinventar a roda? Não desanime de investir em uma ideia específica só porque outra pessoa também está fazendo isso – o mundo on-line é grande o suficiente para todos.
Personalização por personalidade
Embora já exista há algum tempo, a personalização do comércio eletrônico está em constante evolução.
Em 2022, as marcas estão melhorando as experiências personalizadas, concentrando-se no perfil psicográfico, bem como no comportamento de compra.
O que você precisa é entrar no jogo para ganhar! Como?
Com uma plataforma com inteligência artificial conectada, para gerar relatórios e insights sobre seu desempenho individual, com vitrine de produtos inteligente, sugestões automáticas para os visitantes do seu site. E o melhor, updates constantes sendo lançados.
A vitrine inteligente vai se moldando, enquanto o usuário navega no site, quanto mais tempo de loja o usuário tiver, mais dados serão coletados, e mais inteligente será a vitrine.
O processo é automatizado!