Pixi.

Pixi is a creative multi-concept WordPress theme will help business owners create awesome websites.

Address: 121 King St, Dameitta, Egypt
Phone: +25-506-345-72
Email: [email protected]

Mercado Pet totaliza 189 bilhões em vendas: estratégias para donos de Pet Shop

  • Por patriciadalmolin
  • 9 de maio de 2022
  • 0 Comentários
  • 80 Visualizações

Entre 2021 e 2031, o mercado deverá apresentar uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 6%. Os canais de serviços de varejo on-line devem expandir para positivo, registrando CAGR acima da média de 9,7% entre 2021 e 2031(FMI). Com o número de pessoas que têm pets aumentando constantemente, o mercado-alvo para a indústria como um todo se expandirá, permitindo novos pontos de penetração.

Você deve estar pensando: como ter uma fatia desse mercado? Sobretudo, a venda on-line é um canal necessário para que sua empresa se mantenha competitiva no mercado. O e-commerce oferece aos donos de pets exatamente o que eles querem.

  • Comodidade e conforto;
  • Informações e escolha do produto;
  • Comparações de preços que tornam o valor claro;
  • Foco dedicado no relacionamento com o cliente.

Apesar de toda a complexidade e de muitos dados, as marcas pet crescem com base em apenas quatro métricas: visitantes, taxa de conversão, valor da vida útil – sua janela de retorno de 60, 90 ou 120 dias (multiplicador de caixa) – e custos variáveis.

Fórmula de crescimento do e-commerce

( V x TX x LTV ) – CV = $

V – visitas

TX – taxa de conversão

LTV – lifetime value

CV – custos variáveis

Visitantes: condução de tráfego pago

Atraia clientes novos e recorrentes (seu público-alvo) para sua loja on-line em todos os canais disponíveis. Sem dúvida, um dos maiores desafios para as lojas especializadas em animais de estimação será competir com o crescente número de varejistas on-line, e a conveniência que eles oferecem aos seus clientes.

Se você não pode vencê-los, junte-se a eles!

As perspectivas para as lojas físicas não são totalmente terríveis. De fato, a pandemia fez com que muitos se adaptassem ao mundo do e-commerce, e capitalizassem a tendência crescente de fazer pedidos on-line, e retirar na loja (BOPIS).

Embora existam alguns benefícios óbvios em fazer compras on-line, a maioria deles gira em torno da conveniência em termos de comparações de preços, personalização, avaliações de consumidores e envio. 

Se as lojas pet físicas puderem obter uma compreensão sólida de seus clientes, elas poderão começar a elaborar estratégias para complementar a experiência de compra offline com sinalização personalizada, dicas móveis, e um relacionamento pessoal confiável que não pode ser substituído.

Muitos clientes que compram em lojas físicas de varejo procuram os vendedores da loja para obter feedback e orientação, o que geralmente pode ser um fator de diferenciação entre varejistas independentes, e grandes varejistas. Essa é uma estratégia importante a ser explorada. Sobretudo, a experiência do cliente atual é omnichannel, você tem que estar onde seu cliente está, on-line e offline constantemente.

Considere usar:

Blogs: inicie um blog para determinar as necessidades dos clientes, e educá-los sobre seus produtos e serviços.

Sites de listagem de empresas: inclua sua loja pet em sites de listagem de empresas para ganhar exposição.

Redes sociais: use as redes sociais para conhecer as últimas tendências, e considere datas importantes, como o Dia Internacional dos Animais.

Boletins informativos por e-mail: Crie um boletim informativo mensal que pode ser enviado por e-mail aos clientes. 

Seu boletim informativo pode incluir várias seções, como produtos e serviços novos e existentes, bem como eventos especiais, feriados e vendas. 

Considere até mesmo apresentar um encontro de uma página com fotos de donos de animais de estimação, e seus animais de estimação das comunidades vizinhas.

Dica: Elabore uma declaração de missão profissional e pessoal. Isso permitirá que você mantenha um foco específico ao criar um plano de marketing para seu pet shop.

Artigo produzido por Josele Delazeri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.