Pixi.

Pixi is a creative multi-concept WordPress theme will help business owners create awesome websites.

Address: 121 King St, Dameitta, Egypt
Phone: +25-506-345-72
Email: [email protected]

Personalizar a experiência do usuário: uma ótima maneira de envolver seus clientes e gerar mais receita

  • Por patriciadalmolin
  • 4 de maio de 2022
  • 0 Comentários
  • 59 Visualizações

Os varejistas estão sempre à procura de maneiras de se destacar da concorrência, aumentar a fidelidade dos clientes, e mantê-los satisfeitos. Muitos estão bem cientes de que um dos principais ingredientes para efetivamente fazer todas essas coisas é a personalização. Personalizar a experiência do usuário (UX) é uma ótima maneira de envolver seus clientes e gerar mais receita. 

Mas, como a maioria das coisas na vida, a personalização do e-commerce leva tempo e energia. Na verdade, existem 3 grandes benefícios para a personalização de e-commerce, incluindo:

  • Impulsione o UX: crie clientes fiéis gerando uma experiência de compra positiva e personalizada para as necessidades dos visitantes.
  • Aumente as vendas: observe como a receita aumenta à medida que mais visitantes compram seus produtos recomendados.
  • Gere MAIS conversões: aumente sua lista de e-mail, obtenha mais participantes de webinars ou alcance qualquer uma de suas metas de marketing oferecendo conteúdo personalizado para seu cliente ou lead individual.

Elementos para personalizar no seu e-commerce

Devido às restrições tecnológicas, muitos profissionais de marketing tiveram que se contentar com um nível básico de personalização – como usar o nome do cliente em suas campanhas de e-mail, por exemplo.  No entanto, o consumidor moderno agora espera muito mais quando se trata de experiências de compras personalizadas.

Com a pilha de tecnologia certa, os profissionais de marketing podem aproveitar a personalização do e-commerce, fornecendo conteúdo personalizado em toda a jornada do cliente. Aqui estão algumas maneiras pelas quais um site de e-commerce pode ser personalizado:

Conteúdo localizado e direcionado

Os clientes desejarão retornar a um site que forneça conteúdo relevante para sua região, idioma, dados demográficos e interesses.  Isso inclui conteúdo de banner, postagens de blog e até descrições de produtos.

Produtos recomendados

Se um cliente fizer uma compra em uma loja on-line de equipamentos de câmera, o site pode gerar recomendações personalizadas que coincidam com um produto que o cliente comprou. Por exemplo, luzes, lentes e software de edição de fotos.

Descontos direcionados

Seu CMS de e-commerce pode oferecer descontos em produtos que o cliente comprou anteriormente, ou você pode criar pacotes de produtos relacionados a um preço mais baixo do que o cliente pagaria para comprar cada item individualmente.

Ajuste de navegação

Se seus clientes visitarem seu site muitas vezes, você poderá identificar o que eles podem estar procurando. Logo, ajustar a navegação com base em compras anteriores pode economizar tempo do cliente e incentivá-lo a concluir uma compra mais rapidamente.

Conteúdo gerado por usuários

Embora os clientes possam gostar de comprar com uma marca, um dos principais impulsionadores da fidelidade do cliente em primeiro lugar é o boca a boca, e a contribuição de seus pares. Ao utilizar o conteúdo gerado pelo usuário, você pode mostrar a popularidade de seus produtos com os colegas de seus clientes. Acima de tudo, os compradores on-line esperam a personalização.

 

Artigo produzido por Josele Delazeri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.