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SEO para e-commerce: descrição de produtos

  • Por Josele Delazeri
  • 17 de janeiro de 2022
  • 0 Comentários
  • 67 Visualizações

Vamos além do SEO para e-commerce: a importância da descrição de produtos

Primeiramente, com a concorrência cada vez maior no e-commerce, não é uma tarefa fácil ocupar a primeira página no Google.

Mas, existe uma maneira: ter uma boa descrição é garantia que seu cliente entenda realmente sobre o produto que a loja virtual oferece e o melhor, finalize a compra. 

Inclusive, é uma ótima ferramenta para colocar seu e-commerce em destaque nos sites de busca.

Nesse post, mostraremos um guia para você fazer uma ótima descrição de seus produtos.

Acima de tudo, uma descrição de produto é usada para mostrar o valor de um produto a um cliente potencial em seu site. 

Se bem feito, fornecerá recursos e benefícios do produto que influenciarão a compra de um cliente potencial. 

A descrição do produto deve incluir uma descrição de como ele pode resolver o problema do cliente. 

Muitas vezes os clientes vão às compras para encontrar uma solução para um problema, esta é uma área perfeita para destacar porque o seu produto é o melhor para eles.

Não subestime a importância da descrição de produtos

Os profissionais de marketing de e-commerce muitas vezes subestimam a importância da descrição de produtos. 

As palavras falam por si, especialmente quando o cliente potencial não pode realmente tocar, segurar ou experimentar o produto que está sendo vendido. 

Uma descrição de produto bem escrita usa uma linguagem única e impactante, fácil de ler e visualmente atraente.

Ao usar qualquer um dos carrinhos de compras de e-commerce, você reserva um tempo para ler o conteúdo sobre o produto? 

Ou você simplesmente avalia o produto pelas imagens e faz o pedido imediatamente?

De acordo com uma pesquisa, cerca de 87% das pessoas que compram online levam um minuto para ler a descrição de produtos antes de adicioná-los ao carrinho. 

Eles passam pela descrição, características, preços e outros fatores importantes em relação ao produto para chegar à decisão certa.

Você já foi seduzido a comprar online um abajur de mesa peculiar, que parecia e soava tão bem que simplesmente não conseguiu resistir a adicioná-lo ao seu carrinho de compras online? 😉

Dicas:

Escreva as descrições do seu produto

Parece fácil, certo? Muitos varejistas de e-commerce tendem a copiar a descrição e os fatos fornecidos pelo fabricante. 

Alguns desses fatos e características serão relevantes, mas não todos eles. 

Dedique algum tempo para desenvolver e escrever pelo menos parte das descrições do produto, pois isso o ajudará a se destacar para o consumidor.

A descrição do produto deve conter:

Descreva os atributos físicos do produto (tamanho, cor)

Explique por que o cliente gostaria e / ou precisa (funcionalidade e usos práticos da vida, situacionais, se o espaço permitir)

Dê descrições de gatilhos emocionais (a coisa mais confortável que você já usou, dá a sensação de andar no ar, com certeza gerará sorrisos)

Aliviar a hesitação dos compradores em gastar dinheiro (um dos pequenos confortos da vida, seus pés vão agradecer)

Para manter seus clientes atraídos

via GIPHY

Não importa se você está vendendo roupas, acessórios para celular, acessórios para animais de estimação ou qualquer outro tipo de produto, o foco principal é atrair cada vez mais clientes ao site. 

Elas ajudam na construção de marca

Se você é uma pequena rede de varejo online que está lentamente subindo na escada do e-commerce, renovar a descrição de seus produtos pode gerar mais receita para você.

Usar imagens em alta resolução é outra forma de tornar a descrição do produto mais atraente para os clientes.

Você tem uma dica para uma ótima descrição de produtos? Compartilhe com a gente!

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