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Varejo: como aumentar as vendas durante a pandemia?

  • Por Josele Delazeri
  • 8 de dezembro de 2021
  • 0 Comentários
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Varejo: como aumentar as vendas durante a pandemia?

Por: SDK Marketing

O varejo, apesar de ter tido um aumento de 0,6% no mês de fevereiro no Brasil, ainda sofre com a alta da inflação e o aumento da taxa Selic, que impossibilitou que os donos pedissem empréstimos para pagar aos funcionários. A situação ficou extremamente delicada já que os bancos aumentaram os juros cobrados. 

Agora, a análise do Score no Serasa ficou ainda mais criteriosa e os banqueiros pedem requisitos a mais para que haja a certeza do pagamento, não bastou apenas que as taxas ficassem maiores com a mudança da Selic. 

Portanto, apesar da crise, tornou-se necessário aprender a superar de forma empreendedora, sem ter que recorrer a empréstimos para pagar os funcionários ou outras contas. 

Mas, quais práticas são essas? Existe alguma regra que devo seguir? Como começar? Enfim, iremos falar sobre tudo isso neste artigo e você, dono de varejo, vai aprender todo o passo a passo para superar a crise da Covid 19 na economia. 

Varejo online é crucial

O espaço online acaba com todas as barreiras geográficas. Dessa forma, a marca não está mais alienada a apenas um espaço físico. Sendo assim, pode-se aplicar algumas técnicas para impulsionar o site e que não se paga nada a mais por isso, como por exemplo o uso do SEO. Há ainda a oportunidade de investir no Google Adsense, programa de marketing digital pago muito comum em empresas como Amazon, Casas Bahia e outras.

Para começar, é necessário saber sobre as hospedagens online e quais as melhores para adquirir. Agora, não é mais necessário usar como desculpa que não domina códigos de programação porque isso não é necessário quando se fala de criar uma loja virtual. 

Existem plataformas como o Get Commerce, ideal para quem tem uma loja física ou indústria e quer começar a vender online de forma rápida e segura com uma loja virtual própria para sua marca.

E, claro, os lucros nem se comparam com os investimentos: o online permite que se consiga até mesmo triplicar os clientes em um curto espaço de tempo.

Redes Sociais 

 

via GIPHY

A cada segundo são milhares de cliques. Os internautas estão cada vez mais nestes meios e existem ramos para todos os assuntos: desde as pessoas que gostam de ler até mesmo as que são fanáticas por tecnologia. 

Para isso, crie um perfil com o nome do varejo e crie um logotipo atraente. O logotipo deve ser simples e marcante, algo que os clientes irão ver e se lembrar no primeiro instante. 

Ela é importante e nem sempre os profissionais e empresas dão a devida atenção: quando se pensa no McDonald ‘s se lembra, inicialmente, dos lanches ou do desenho do logotipo? São as cores e formas utilizadas que irão definir a identidade. 

Para criar um, é necessário realizar uma pesquisa de mercado intensa e descobrir quais são as opções dos seus concorrentes. 

Outra dica para as redes sociais é que as postagens devem ser constantes. Uma dica é contratar um Social Media para trabalhar de forma integral nas redes já que é esse profissional que sabe exatamente como criar designs atraentes e boas legendas que convertem em vendas.

Blog para varejo

Imagine, então, que tem uma loja de varejo que aborda sobre roupas femininas. Seria interessante criar um blog no seu site que fale sobre dicas de moda  e assuntos do gênero.

Dessa forma, sempre que uma pessoa interessada pesquisar “dicas de moda outono” pode cair no seu site e, consequentemente, irá conhecer os seus produtos. Essa é uma das principais formas de realizar a divulgação da marca de forma indireta.

O mesmo vale para o site MEUPC.NET, por exemplo, é uma loja virtual que vende peças de computador. Ao fazer um blog, conseguem fazer com que tenham mais acessos e, consequentemente, aumentam a quantidade de vendas e reconhecimento.

Para que o blog seja bem sucedido, é recomendado que se invista em um profissional de SEO, de preferência um redator que conheça as técnicas. Dessa forma, ele saberá exatamente como deixar o seu site na primeira página do Google sem pagar nada por isso. Os analistas de SEO também são aceitos para esse cargo caso dominem as regras de português. 

Para saber o tamanho dos textos, também é necessário que se realize uma pesquisa aprofundada de mercado e saiba quais são os concorrentes no topo das pesquisas. 

E então, tem mais alguma dica para aumentar as vendas do varejo durante a pandemia? Deixe suas recomendações nos comentários e ajude outros empreendedores!

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