Pixi.

Pixi is a creative multi-concept WordPress theme will help business owners create awesome websites.

Address: 121 King St, Dameitta, Egypt
Phone: +25-506-345-72
Email: [email protected]

Desempenho: estratégias para e-commerce

  • Por Josele Delazeri
  • 9 de dezembro de 2021
  • 0 Comentários
  • 97 Visualizações

 

Desempenho: estratégias para aumentar o tráfego de e-commerce

Acima de tudo, como faço para direcionar mais tráfego para minha loja online?

Primeiramente, os compradores estão gastando uma quantia considerável de dinheiro em seus pedidos.

O que você deve saber sobre o aumento do tráfego de e-commerce

Do ponto de vista do marketing, a boa notícia é que o processo de obtenção de seu primeiro cliente em relação ao centésimo é o mesmo. 

Mas, para o tráfego resultar em vendas e lucro com sucesso, melhorar o desempenho do seu e-commerce.

Conforme, existem alguns pré-requisitos essenciais para garantir que o tráfego seja convertido e o custo seja sustentável. 

Logo, você deveria estar se perguntando:

Acima de tudo, este é um bom produto? Um “bom produto” significa que é bom o suficiente para seu público e passa em sua análise implícita de custo-benefício.

Principalmente, existe um grande mercado-alvo? Um mercado é um grupo de pessoas que já está gastando dinheiro em alguma coisa. As pessoas estão comprando o mesmo tipo de produto?

Existe um mercado-alvo endereçável? Um mercado endereçável é um grupo de pessoas com qualidades compartilhadas visíveis, que já gastam dinheiro em algo. Existe um segmento de mercado no qual você pode se concentrar?

Existe uma ótima história de produto e / ou uma cópia convincente? 

Você pode ter um “porquê” claro para o produto em comparação com os concorrentes, mas precisa traduzir esse argumento de venda em texto atraente para a web. O argumento de venda de seu produto ressoa com eles o suficiente para comprar?

Existe uma forma de baixo custo de atingir esse público? O objetivo deve ser manter baixos os custos de aquisição de clientes. Existem várias maneiras de alcançar clientes em potencial?

Meu ponto aqui é que o e-commerce está crescendo, e os clientes estão dispostos a desembolsar muito dinheiro pelos produtos que amam.

Bora para a prática? 😉

1. Otimize imagens de produtos para imagens do Google

Acima de tudo, não preciso dizer como é importante ter uma presença forte na pesquisa.

2. Marketing de conteúdo

Principalmente, publicar conteúdo valioso com frequência e consistência é uma maneira eficaz de aumentar o tráfego de e-commerce. 

Sobretudo, publicar informações, notícias e entretenimento que sejam relevantes para o seu setor ajuda a estabelecer sua credibilidade como especialista do setor e incentiva as pessoas a visitarem sua loja online sem a pressão de tomar uma decisão de compra.

3. Faça campanhas publicitárias pagas nas redes sociais

Então, para aumentar o tráfego do site de sua loja online, você precisa ser capaz de apresentar sua empresa aos clientes ideais. 

Enfim, com anúncios pagos de mídia social, você pode criar campanhas altamente direcionadas que veiculam anúncios feitos sob medida para os clientes com maior probabilidade de clicar e comprar seus produtos.

Se você está pensando em veicular anúncios pagos de mídia social, aqui estão algumas plataformas que você deve considerar:

Facebook ads, Instagram ads, Pinterest ads, Google ads.

4. Marketing de referência

Se você ainda não tem um programa de recomendações para sua loja e-commerce, vale a pena criar um.

5. Adicionar uma galeria do Instagram

 

via GIPHY

A maioria das fotos parece ótima e, ao apresentar os produtos que você vende no Instagram, você pode despertar o interesse de muitos compradores e obrigá-los a navegar por sua seleção.

6. Crie suas listas

Criar listas é uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego para sua loja de comércio eletrônico.

E não estou falando apenas de listas de e-mail.

Em 2021, você precisa criar listas em várias mídias e plataformas para se comunicar com clientes, leads e clientes potenciais da maneira que eles preferirem.

Isso pode significar:

Construindo uma lista no Facebook Messenger

Listas de transmissão do Whatsapp

Criação de uma lista de e-mail

Quando alguém visita seu site, você deseja que eles comprem de sua loja. Mas, de forma realista, apenas uma fração das visitas resultará em uma venda instantânea.

Onde você começa a ganhar dinheiro de verdade é capturando esses visitantes passageiros em uma lista e mantendo contato regular com eles enquanto os alimenta por meio de seu funil.

A construção de listas é comprovadamente um processo gratificante.

7. Motor de Otimização de Busca

À medida que você gera conteúdo de qualidade, é importante pensar em como seu público-alvo encontrará seu conteúdo. É aqui que a otimização para mecanismos de pesquisa (SEO) entra em jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.