Pixi.

Pixi is a creative multi-concept WordPress theme will help business owners create awesome websites.

Address: 121 King St, Dameitta, Egypt
Phone: +25-506-345-72
Email: [email protected]

Promoções no e-commerce sem grandes descontos

  • Por Josele Delazeri
  • 22 de outubro de 2021
  • 0 Comentários
  • 92 Visualizações

Como realizar promoções no e-commerce sem grandes descontos

Em primeiro lugar, isso não quer dizer que um grande desconto não seja necessário.

Mas, meu ponto é, ele nunca deve se tornar uma estratégia padrão para mais vendas.

A menos que você realmente possa pagar e tenha um programa de marketing robusto para manter esses compradores.

Acima de tudo, depender constantemente de descontos para impulsionar as vendas é um jogo perdedor no longo prazo. 

Principalmente, uma das maneiras mais eficazes de aumentar as vendas de comércio eletrônico é usando códigos de desconto.

No entanto, descontos significam menos lucro, tornando-se um dilema estratégico para a maioria dos lojistas.

Então, oferecer descontos e grandes vendas deixa você e seus clientes felizes, e suas vendas aumentam. É uma situação em que todos ganham, ou não?

Enfim, a maioria dos proprietários e gerentes de empresas deseja aumentar as vendas sem descontar os preços. 

Mas muitos observadores insistem que a emissão de cupons é uma obrigação para impulsionar as conversões de comércio eletrônico. 

Logo, independentemente disso, você quer mais vendas ou mais lucro?

Aqui estão alternativas que o ajudarão a expandir seu negócio online de forma sustentável.

Comecemos pelo princípio: preste atenção à sua margem de lucro bruto

Na maioria das vezes, os profissionais de marketing de comércio eletrônico cometem o erro de focar no valor gerado pelas vendas.

Em vez de olhar o quadro geral, que, neste caso, é o lucro geral.

O desconto leva os clientes a pensar que você é uma marca de descontos

Em vez de serem conhecidos por produtos de qualidade ou atendimento diferenciado, os clientes associam sua empresa ao preço mais baixo. 

Você se torna a versão de comércio eletrônico que atrai, basicamente, clientes em busca de pechinchas. 

Quando um cliente recebe um desconto na primeira compra, você pode ter certeza de que ele tentará obter o mesmo desconto a cada compra subsequente.

Crie um calendário de lançamento

Se você lança regularmente novas coleções, produtos ou vende itens sazonais, uma estratégia de calendário de lançamento pode ajudá-lo a criar demanda e engajar seus clientes.

Implementar um programa de fidelidade

Comece ganhando a lealdade de seus clientes existentes.

De acordo com a Slant Marketing, os membros dos programas de fidelidade gastam 13% a mais do que os clientes médios. 

Você pode usar um programa de fidelidade para oferecer recompensas e vantagens aos seus clientes mais fiéis. 

Desta forma, você será capaz de atrair novos clientes, bem como fazer com que os membros existentes voltem.

Descontos maiores que 50% (Rishi Rawat – Frictionless Commerce Founder)

Se em algum momento, de maneira estratégica, com bom planejamento financeiro, você fizer uma campanha com um mega desconto, é preciso observar o comportamento do consumidor nesses casos.

Primeiro, vamos entender o que acontece:

Os consumidores estão acostumados a ver com 20% de desconto, apenas 20% de desconto é um empurrãozinho extra.

Não estamos acostumados a ver descontos de 80%. 

Então, quando os vemos, alguns de nós começam a se perguntar: “espere, por que estou recebendo esse desconto absurdo, o que eu não sei?”

Começamos a considerar os cenários:

Este item está prestes a ser descontinuado?

Há algum defeito no item que não conheço?

Esta empresa está prestes a fechar? Liquidação de estoque? Em caso afirmativo, poderei fazer uma devolução?

Como você pode ver, muitas conversas acontecem na mente do comprador.

Então, o que um profissional de marketing deve fazer? A solução é adicionar uma mensagem ao lado do desconto incrível com esta frase: “por que diabos esse item tem desconto [x]% ??”

Aqui [x] é dinâmico e o desconto atual está sendo oferecido.

Ao clicar, mostre um pop-up e conte sua história.

Crie urgência 

via GIPHY

Especialmente proeminente na indústria da moda de luxo é a tática de usar mensagens simples e não invasivas de senso de urgência. 

Os fãs de moda hardcore não querem perder as últimas roupas ou calçados, então eles estão propensos a pagar o barco inteiro. 

Qualquer produto considerado moderno pode utilizar esse método. Notações de produtos e marcadores bem formulados podem ajudar.

O valor da sua marca

Em suma, o preço com desconto, feito corretamente, pode ajudá-lo a conquistar e reter clientes fiéis nos momentos bons e ruins.

Mas, quando mal executado, ele pode programar seus clientes para fazerem uma compra apenas quando um produto estiver com desconto. E isso, obviamente, diminui o valor da sua marca.

Quem não vende valor será um eterno escravo do preço. A opção é sua!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.