Pixi.

Pixi is a creative multi-concept WordPress theme will help business owners create awesome websites.

Address: 121 King St, Dameitta, Egypt
Phone: +25-506-345-72
Email: [email protected]

Como fazer entregas na loja virtual

  • Por Josele Delazeri
  • 15 de outubro de 2021
  • 0 Comentários
  • 35 Visualizações

 

Como fazer entregas na loja virtual

Atualmente, o comércio eletrônico se tornou amplamente conhecido no mundo digitalizado, e muitas empresas aplicaram isso a seus negócios para abordar mais clientes. 

No entanto, a parte mais importante que muitas empresas não reconhecem é a entrega de comércio eletrônico.

Um dos principais fatores para o sucesso de um e-commerce é a logística eficiente. 

A compra entregue no tempo certo, ou até mesmo antes do prometido, pode surpreender a clientela e favorecer a fidelização.

Após ter feito uma compra, o envio do produto é algo que gera ansiedade e expectativa por parte do cliente, que deseja ter logo o produto em mãos. 

Assim, o simples ato de entregar o código de rastreamento da encomenda acaba oferecendo tranquilidade durante a espera, além de gerar confiança de que tudo ocorrerá adequadamente. 

Se você usar o Correios, por exemplo, cada encomenda gera um código de rastreamento, o qual pode ser entregue para que o cliente siga seu produto.

Sua estratégia de entrega pode ser o diferencial das vendas. 

Desde o envio da primeira compra de um cliente até a garantia de novos negócios, a entrega envolve muito mais do que simplesmente enviar algo por correio ou serviço de entrega rápida. 

É uma cadeia de eventos composta de muitas oportunidades – algumas das quais você pode estar perdendo.

Cuide da logística do seu e-commerce

O primeiro passo para garantir as entregas da loja virtual com agilidade é a preocupação com a logística do seu e-commerce como um todo. 

Isso envolve não apenas o envio das mercadorias em si, mas também o processo, que compreende:

Controle de estoque: com um estoque bem organizado, fica mais fácil postar as encomendas com prontidão;

Separação dos pedidos (ou picking): sempre que uma compra for feita, pegue os itens do pedido e faça uma conferência para confirmar se não há nenhum erro;

Embalar a encomenda (ou packing): prepare uma embalagem à prova de danos para o transporte e tome cuidado para que ela não seja muito maior que o necessário (assim, você não paga mais caro sem necessidade no frete).

Dê mais de uma possibilidade de frete

via GIPHY

Na hora de apresentar o frete para o cliente, mostre todas as possibilidades possíveis. 

Desde as mais caras até as mais baratas e com frete fixo, por exemplo. 

O cliente precisa ter todas as informações para escolher a que acreditar ser mais adequada para ele. 

Além de fornecer isso na hora que ele estiver fechando o frete, comunique isso também na página de perguntas frequentes ou de como comprar.

Opções de envio

Correios: você mesmo pode ir até a uma agência dos Correios e despachar o seu produto ou então fazer um contrato com os Correios para ter direito a alguns benefícios exclusivos.

Transportadora: Existem muitas empresas de envios que oferecem serviços especializados para e-commerce.

Também pode ser moto boy, para clientes que estão na mesma cidade que a sua loja, ou mesmo, retirada na loja.

Plataforma integrada: Cote simultaneamente com diversas transportadoras, correios, e gere envios com rastreio inteligente, empresas como Melhor Envio, Frenet e Kangu, oferecem esse serviço.

Dimensões da embalagem 

Primeiramente, para realizar a cotação do frete são necessárias as dimensões da embalagem: altura, largura, comprimento, em centímetros. Peso, em kg.

Bem como, para saber o valor da entrega é preciso o CEP de envio e o CEP de destino.

Outra questão que entra no cálculo do frete para e-commerce é a cubagem. Já ouviu falar nesse termo? A cubagem faz uma relação entre o peso real e o volume ocupado pelo objeto. A medida é calculada assim:

pastedGraphic.png

*Fator de Cubagem = é um valor que muda de acordo com a transportadora escolhida.

Realizada a conta acima, as transportadoras comparam o peso real e o peso cúbico da encomenda, e consideram o maior valor no cálculo do frete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *