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Que diferenciais as lojas online devem buscar para atrair mais clientes?

  • Por Josele Delazeri
  • 27 de setembro de 2021
  • 0 Comentários
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Que diferenciais as lojas online devem buscar para atrair mais clientes?

Se você comparar o cenário do varejo agora com o do início dos anos 80 e 90, notará uma diferença considerável no tipo de lojas de varejo que existem. 

Sobretudo, uma das principais razões para essa mudança é o surgimento da era do marketing. 

Enfim, os varejistas começaram a perceber que oferecer aos clientes experiências e ofertas diferenciadas é uma ótima maneira de aumentar os lucros. 

Então, isso deu origem a diferentes tipos de estabelecimentos de varejo que vemos hoje, que dependem do comportamento dos consumidores e das habilidades dos fabricantes. 

Cada um deles se diferencia dos demais com base nos produtos que oferece e na forma como é oferecido.

Atendimento superior

O maior desafio no mercado de comércio eletrônico é fornecer a seus clientes um atendimento superior ao de qualquer outro lugar. 

Primeiramente, ajudá-los a encontrar exatamente o que precisam – orientando sua experiência de compra – é a grande questão. 

Em um estabelecimento tradicional, há sempre vendedores habilidosos, prontos para atender. 

Principalmente, eles acompanham o cliente, tentando entender as necessidades e preferências do consumidor, para recomendar especificamente produtos que o interessem. 

Em resumo, já as lojas online funcionam com chatbots, caixas de diálogo que devem substituir a própria função de assistente de vendas. 

No entanto, embora os vendedores online sejam capazes de absorver alguns dos problemas, eles falham em entregar substancialmente o mesmo volume que uma pessoa faria fisicamente. 

Os sistemas de recomendação de produtos foram criados especificamente para superar o problema da comunicação virtual no e-commerce, com o auxílio da personalização.

Então, o futuro das compras já chegou. Mais pessoas também começaram a preferir fazer compras online e a conveniência que vem com isso. 

Além disso, a pandemia fez com que mais pessoas passassem a comprar produtos online do que ir a uma loja. 

Isso significa que é imperativo agora, mais do que nunca, tentar de forma proativa manter nossos clientes conosco, e garantir que eles escolham nosso site em vez de nossos concorrentes.

O que exatamente é a experiência do cliente de comércio eletrônico?

via GIPHY

A experiência do cliente é a percepção que os clientes criam com base em suas interações com uma empresa, seja na loja, online ou por telefone.

Se sua empresa de comércio eletrônico já está no mercado há algum tempo, você já sabe que oferecer um produto matador não é suficiente para sobreviver – muito menos prosperar.

Melhor Experiência do Usuário

Acima de tudo, o benefício mais importante ao adquirir um sistema de referência é o aumento significativo na qualidade da experiência de seus clientes ao navegar em seu site. 

Dada a concorrência, é certo que todas as lojas buscam oferecer a melhor experiência possível. 

Principalmente, acontece que isso se torna impossível sem a configuração de um sistema correto. Para isso, é necessário superar todas as expectativas.

Design e Interação

Enfim, conecte-se com clientes novos e leais à sua marca de uma forma moderna e interativa. 

Você pode fazer todo o possível com seu design e como deseja dar as boas-vindas aos clientes em sua loja online. 

Torne-o pessoal

A personalização é um dos fatores mais fortes que impulsionam a fidelidade do cliente. 

É claro que a personalização é essencial para os varejistas aumentarem a retenção de clientes.

Mova-se em direção a uma experiência omnichannel

Cada vez mais consumidores esperam uma experiência omnichannel fluida e simplificada. 

Portanto, em vez de direcionar o tráfego para um site ou canal de venda, os comerciantes precisam levar seus produtos para onde quer que esteja seu público – quer estejam navegando no Instagram.

Ou procurando tirar proveito de sua assinatura do Amazon Prime.

Experiência do cliente de comércio eletrônico pós-compra

via GIPHY

Assim que o cliente fizer uma compra, seu trabalho estará concluído!

Eles agora têm a garantia de retornar à sua marca regularmente por toda a eternidade, sem que você precise sequer levantar um dedo.

Estou brincando.

Na realidade, seu trabalho está apenas começando.

Em vez de dar tapinhas nas costas por converter mais um cliente em potencial, seu foco agora mudará para manter o novo cliente envolvido e voltar para mais.

Experiência do cliente

Em síntese, você sabia que 53% dos compradores dizem que pararam de comprar em uma loja online por causa de uma experiência ruim ou que um concorrente ofereceu uma melhor?

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