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O efeito flywheel no e-commerce

  • Por Josele Delazeri
  • 16 de setembro de 2021
  • 0 Comentários
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O efeito flywheel no e-commerce

Estrutura Amazon

O efeito flywheel no e-commerce

Se você leva a sério não apenas o crescimento constante.

Mas, também sobrecarregar o seu negócio para que cresça acima e além do longo prazo.

Também pudesse aplicar uma estrutura-chave que levou a Amazon do estouro da bolha das pontocom para uma das maiores empresas do mundo hoje.

Então, o que isso significaria para o seu negócio?

Você deve utilizar a estratégia do efeito flywheel.

Um flywheel: o que é?

De acordo com o dicionário, um flywheel é uma roda giratória pesada que é usada como parte de uma máquina para aumentar o momento e melhorar a estabilidade da máquina. 

Devido ao seu peso, é difícil empurrar o flywheel do motor parado.

Então, uma grande força deve ser usada para fazer o flywheel partir. 

Mas, uma vez que comece a funcionar, o momentum permitirá que ele gire sozinho sem qualquer ajuda.

Acima de tudo, há uma grande oportunidade para as empresas de e-commerce alavancarem a publicidade para criar um efeito Flywheel. 

É um momento emocionante em todos os mercados, Magalu, Mercado Livre, Amazon permitiram que vendedores e marcas usassem a publicidade para dimensionar o crescimento de uma forma sem precedentes. 

Então, James Watt inventou e usou o flywheel em sua máquina a vapor. 

Eu não acho que alguém tinha pensado que seu conceito iria expandir os negócios. 

Mas hoje em dia, o efeito flywheel é usado para transformar empresas em geradoras de receita.

Se há um princípio fundamental com o qual a Amazon permaneceu implacavelmente comprometida desde o início, é a centralização no cliente.

Portanto, começando com o cliente e trabalhando de trás para frente. 

Enquanto passava pela transformação de uma livraria online em um mercado que oferece centenas de milhões de produtos.

Em vista disso, a Amazon confiou em sua própria versão personalizada de uma estrutura de negócios que foi cunhada pela primeira vez pelo estrategista Jim Collins em 2001.

Conhecida como “efeito flywheel”, a fim de preservar essa mentalidade do cliente em primeiro lugar.

Construindo um sistema Flywheel nos negócios

Em um sistema flywheel normal – você apenas aplicaria força, e isso se traduzirá em movê-lo.

Mas é muito linear – em termos de aplicação de força que se traduz em movimento.

Dentro de um E-commerce Flywheel –  a força é obtida de vários lugares para colocá-lo em movimento.

Muito pouca força se traduz em muito mais movimento.

A força é amplificada, criando um efeito de combinação ao longo do tempo.

A força / momento é alimentada em várias partes do flywheel e elas se alimentam umas das outras – e de volta umas às outras, criando um Ciclo Virtuoso.

É por isso que o modelo flywheel é superior a outros modelos – como funis.

Os funis de marketing ainda são importantes e têm resultados comprovados, então podemos também usar um modelo híbrido em que o flywheel também tem funis.

Como aplicar o efeito Flywheel em seu negócio de e-commerce 

 

via GIPHY

  1. Promova seu conteúdo em canais preferidos do usuário

Deste modo, o conteúdo é o núcleo do inbound marketing e é algo que dá um impulso inicial. 

A geração de conteúdo valioso e relevante atrai e direciona os usuários ao seu e-commerce. 

Enfim, quando você promove esse conteúdo nos canais que os usuários usam, fica mais conveniente para o usuário entrar em contato com você.

Experiência do cliente no centro

2. Mantenha a experiência do cliente no centro de tudo o que você faz

Mediante o exposto, familiarize-se com os regulamentos de conformidade e os Termos de Serviço de cada mercado e canal em que você opera.

Assim, para garantir a manutenção de classificações de contas e métricas de desempenho do cliente saudáveis.

 

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