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4 Dicas para e-commerce de frutas em 2021

  • Por Josele Delazeri
  • 16 de agosto de 2021
  • 0 Comentários
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4 Dicas para e-commerce de frutas

(*de frutas, lê-se hortifruti)

Primeiramente, por muitas décadas, nutricionistas e outros profissionais de saúde têm tentado fazer com que os consumidores consumam mais produtos frescos. 

No entanto, o marketing de frutas e vegetais pode ser desafiador. 

Felizmente, o público está cada vez mais interessado na nutrição, no conceito de “alimentos funcionais” e na comida caseira. 

Acima de tudo, os proprietários de e-commerce de frutas podem aproveitar essas tendências para educar os clientes em potencial.

Assim, incentivar o consumo de frutas e vegetais frescos.

Obrigada por escolher promover frutas e vegetais no seu e-commerce.

Conforme, educar seus clientes sobre os alimentos saudáveis que você opta por disponibilizar não é apenas um ótimo serviço para a comunidade.

A maioria de nós prefere comprar frutas e vegetais em uma loja local na vizinhança.

Por isso, a importância de lojas locais possuirem um e-commerce. 

Empreender é um desafio!

Com toda a certeza, administrar qualquer negócio é um desafio. 

Muitas vezes, gostaríamos de ter sabido melhor ou sido mais cuidadosos quando enfrentamos uma dificuldade em nosso negócio. 

Enfim, o negócio de venda de frutas não é diferente. 

Existem várias oportunidades neste setor, mas podem ser compensadas por problemas que podem prejudicar o seu negócio. 

Se você está se perguntando como fazer seu negócio crescer, você precisa procurar dicas.

Este artigo irá guiá-lo através de algumas coisas importantes a fazer, que você pode implementar para expandir seu negócio de venda de frutas.

Está repleto de ideias e dicas úteis que ajudarão a tornar seu e-commerce de frutas mais bem-sucedido.

 

via GIPHY

Vendas online

De fato, é uma suposição comum entre muitos fornecedores de frutas e vegetais que eles só prosperam em mercados offline.

Pois, as pessoas preferem colher e escolher suas frutas. 

No entanto, isso é um mito. 

Com a mudança do estilo de vida, muitas pessoas não têm tempo para ir a uma loja e comprar frutas e outros mantimentos.

Logo, preferem que sejam entregues em casa. 

Assim, todo vendedor de frutas deve procurar e explorar oportunidades de vendas online.

Educação

# 1 – Rotulagem nutricional e educação

Principalmente, um dos argumentos de venda mais significativos para frutas e vegetais frescos é que esses alimentos são considerados por nutricionistas, médicos.

Bem como, os próprios consumidores como sendo “saudáveis”. 

Isso ocorre porque frutas e vegetais geralmente são ricos em fibras, poucas calorias.

Sobretudo, geralmente contêm nutrientes essenciais, como vitamina C, potássio e ácido fólico, e podem ser ricos em compostos que oferecem benefícios significativos à saúde. 

No entanto, o público pode não ter conhecimento do perfil nutricional de uma determinada fruta ou legume. 

Os rótulos de produtos frescos pré-embalados podem conter informações valiosas para os consumidores que estão preocupados com o que estão lendo.

Ao mesmo tempo, é muito importante que estas informações estejam também na descrição dos produtos no e-commerce de frutas.

# 2 – Produtos orgânicos

Em síntese, os produtos orgânicos estão em alta.

Muitos consumidores pagam mais por esses produtos, devido ao valor agregado.

Por isso, é importante também oferecer essa opção no seu e-commerce.

# 3 – Banners atraentes

Sem dúvida, a home do seu e-commerce é como a vitrine da loja física.

Assim, é importante que contenha um visual atraente, através de seus banners.

# 4 – Marketing e branding

A princípio, muitas empresas de venda de frutas não investem seu tempo em marketing e contam apenas com a base de clientes em sua vizinhança imediata. 

Este é um grande erro e pode reduzir seu potencial massivamente. 

Nesse sentido, construir uma presença online e marketing pode ajudá-lo a expandir seus negócios. 

Em suma, não seria sensato ignorar o fato de que o e-commerce continuará a crescer. 

Portanto, ter um plano de ação para migrar para o online dentro da empresa é vital.

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