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Dicas para criar banners que vendem em 2021

  • Por Josele Delazeri
  • 16 de julho de 2021
  • 0 Comentários
  • 120 Visualizações

 

Dicas para criar

banners que vendem

Primeiramente, não importa qual seja sua declaração.

Acima de tudo, banners grandes com um design arrojado, completo com cores marcantes.

Bem como, texto simplista, é uma ótima maneira de fazê-lo. 

Assim também, o fato é que os banners são uma das formas mais prolíficas de marketing online. 

Portanto, sendo de baixo custo, facilmente mensurável e extremamente eficaz … SE bem feito.

Também, esteja você anunciando seu negócio de e-commerce em outro site.

Ou tentando direcionar seu próprio tráfego para um produto específico.

Por certo, os banners servem para os dois propósitos. 

Sem dúvida, feito da maneira certa, os banners são visualmente atraentes.

Em síntese, podem levar os clientes a comprar mais em sua loja de e-commerce.

Acima de tudo, claro, banners e outros tipos de sinalização e anúncios estão por toda a internet. 

Sobretudo, há muita gente disputando nossa atenção enquanto navegamos pela web.

Então, como você pode garantir que seu banner seja notado?

Dicas para criar banners que vendem

# 1 – Conheça seu objetivo

Enfim, para criar banners perfeitos, você precisa começar certificando-se de ter um entendimento do seu propósito. 

Logo, por que você está criando um em primeiro lugar? O que se pretende alcançar? 

Simultaneamente, aqui estão alguns objetivos possíveis a serem considerados:

Destaque um novo produto no e-commerce

Chame a atenção para uma venda ou promoção no e-commerce

# 2 – Use as dimensões de tamanho mais eficazes nos banners

Assim sendo, existem muitos tamanhos de banners com padrões diferentes.

Por isso, com frequência, você será incentivado a projetar uma ampla gama de dimensões diferentes.

via GIPHY

Recursos visuais

# 3 – Lidere com recursos visuais poderosos em seu banner de e-commerce

Dessa forma, não comprometa a qualidade da imagem quando se trata de criar seu anúncio online.

Conheça o seu público

# 4 – Conheça o seu público

Se você conhece a demografia de seu cliente, pode escolher melhor um produto para destacar.

Bem como, uma promoção para oferecer. 

Por exemplo, se você sabe que seu cliente médio é do sexo feminino, com idade entre 40-50 anos.

Enfim, que passa muito tempo procurando o melhor negócio.

Portanto, sabe que é melhor oferecer uma promoção bem atraente em seu banner.

# 5 – Crie uma folha de especificações

Diante disso, depois de identificar a abordagem que deseja seguir com sua campanha de banner.

Desde já, é uma boa ideia criar uma folha de especificações para banners. 

Se fontes externas estiverem criando os banners, você pode simplesmente enviar a folha de especificações. 

Por outro lado, se você estiver criando os banners internamente.

A priori, uma folha de especificações pode servir como uma lista de verificação.

Dessa forma, para garantir que você não se esqueça de nada.

via GIPHY

Marketing de momento

# 6 – Mantenha a relevância com o marketing de momento no seu e-commerce

Nesse sentido, ser reativo e atual permite que você fique à frente da concorrência no e-commerce. 

Naturalmente, isso não significa apenas reagir à oferta mais recente de um concorrente.

Ou seja, pode significar interagir com eventos que afetam o mundo exterior. Por exemplo, o clima!

# 7 – Use retargeting para direcionar leads qualificados

Em primeiro lugar, retargeting é uma estratégia que usa anúncios gráficos.

Principalmente, para atrair a atenção de pessoas que já visitaram seu site.

Ou expressaram interesse nas coisas que você vende – e as convence a comprar.

Vocabulário correto

# 8 – Vocabulário correto e sem erros de ortografia

Primordialmente, banners NUNCA devem conter grandes quantidades de informações escritas. 

Sobretudo, banners que contêm muito texto resultam em menos cliques. 

Portanto, para obter um banner eficaz, você deve escolher cuidadosamente as palavras que usará.

# 9 – Tenha um título forte

Então, atraia imediatamente o interesse do usuário com um título forte. 

Se você estiver vendendo suprimentos para animais de estimação, um título como “Olhe aqui!” 

Portanto, não será  tão bom quanto “Suplementos especiais para Pets”. 

Por isso, atraia os usuários com um título curto e cativante. 

Assim sendo, use uma variação de tamanhos e cores de fonte, diferente do resto do anúncio.

Deste modo, para realmente colocar ênfase no título.

Banners – um componente essencial para o sucesso do e-commerce 

Em suma, quer você os chame de banners, cabeçalhos, hero image ou carrosséis, uma coisa é certa.

Sempre eles são um componente essencial para o sucesso do e-commerce. 

Igualmente, eles provavelmente serão uma das primeiras coisas que seus clientes veem.

Enquanto, acessam sua página inicial, por isso é importante que eles estejam corretos. 

Portanto, feitos corretamente, eles podem impulsionar vendas e conversões. 

Mas, se forem criados sem cuidado, podem ter o efeito oposto e, em vez disso, confundir os clientes.

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