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7 estratégias de Marketing digital de e-commerce

  • Por Josele Delazeri
  • 19 de julho de 2021
  • 0 Comentários
  • 60 Visualizações

 

7 estratégias de Marketing digital

de e-commerce 

Primeiramente, sua estratégia de marketing digital de e-commerce prioriza o crescimento?

Acima de tudo, faz sentido que você priorize o investimento que agrega mais valor à sua estratégia de marketing. 

Sobretudo, embora o crescimento pareça diferente para cada tipo de empresa.

Logo, para PMEs, é provável que a estratégia de marketing digital de e-commerce esteja visando o crescimento. 

Principalmente, hoje, o marketing digital tem impactado todos os setores, inclusive o e-commerce,  é claro. 

Então, os canais de marketing digital são considerados uma das melhores vias de crescimento dos negócios. 

Frequentemente, as empresas têm usado o marketing digital para obter grandes vendas.

Portanto, ao anunciar seus produtos em várias plataformas digitais. 

Plano de marketing digital

Imediatamente, toda empresa de e-commerce precisa de um plano de marketing digital.

Portanto, as apostas são altas para as lojas online. 

Em vista disso, porque elas estão competindo com gigantes como Amazon e Magalu.

Mas, também com outras empresas que estão atrás dos mesmos clientes.

Igualmente, o marketing digital no e-commerce transformou o setor de varejo.

Inclusive, a maneira como as empresas precisam pensar sobre suas estratégias de marketing de varejo. 

Hoje em dia, uma estratégia de marketing digital inteligente e com visão de futuro é crucial.

Com efeito, para o sucesso de qualquer negócio de varejo.

Em seguida o nosso desafio é fornecer a você 7 ideias de estratégias de marketing digital de e-commerce.

 

via GIPHY

Exclua o tráfego “ruim”

# 1 – Exclua o tráfego “ruim” de seus anúncios

Afinal, a publicidade para o seu e-commerce costuma ser obrigatória. 

Mas, você não quer gastar um único real com pessoas que “claramente” mostraram não estar interessadas na sua oferta.

# 2 – Defina o seu público

Diante disso, hoje em dia, os consumidores têm uma vasta seleção de marcas para escolher. 

Enfim, sem mencionar que eles se tornaram mais sofisticados.

Portanto, olham para muitas coisas diferentes antes de fazer uma compra. 

Assim sendo, isso significa que você precisa ir mais longe.

Promoções cruzadas e upsell

# 3 – Ofereça promoções cruzadas e upsell

Deste modo, quando se trata de táticas de marketing digital, certas coisas são comprovadas.

Em vista disso, não importa o tipo de negócio que você dirige. 

Dessa maneira, venda cruzada e upsell são dois exemplos disso.

# 4 – Alcance compradores no mercado com os anúncios do Google Shopping

Por certo, as campanhas do Google Shopping são óbvias para qualquer empresa de e-commerce. 

Sem dúvida, com uma Campanha do Shopping, você pode anunciar seus produtos com destaque.

Em outras palavras, no topo dos resultados de pesquisa do Google.

Diante disso, no exato momento em que as pessoas desejam comprar os tipos de produtos que você vende. 

Desde já, seus anúncios do Shopping podem incluir imagens de produtos, faixas de preço.

Também, classificações, ofertas e outras informações importantes.

Do mesmo modo, que tornam mais fácil para os clientes “adicionar ao carrinho”.

via GIPHY

Vídeo marketing

# 5 – Vídeo marketing

Não raro, à medida que os profissionais de marketing encontram maneiras mais novas e criativas de atrair o público.

De fato, o uso do vídeo está se tornando um escopo de interesse chave para o aumento da receita. 

A saber, o vídeo não é mais considerado uma habilidade ou categoria de nicho.

Ou seja, ao tentar expandir os tipos de conteúdo que sua empresa pode produzir. 

Acima de tudo, os custos e as habilidades necessárias para a produção de vídeo caíram tremendamente. 

Assim, tornando-o uma forma altamente eficiente de transmitir informações complexas sobre sua marca.

# 6 – Aumente a visualização do produto

Primordialmente, os consumidores esperam ter acesso a praticamente qualquer tipo de informação.

Bem como, a qualquer momento. Não só isso, mas eles se tornaram muito visuais. 

Sobretudo, o uso de uma visualização de produto excepcional.

Então, permite que você exiba seus produtos com rapidez e sem esforço.

Enfim, para que os consumidores possam ver os detalhes sem necessariamente ter que ler sobre eles.

# 7 – Produza conteúdo original

Assim sendo, o primeiro passo para configurar um e-commerce é criar o conteúdo para ele. 

Desta maneira, a criação de conteúdo original e de alta qualidade irá prepará-lo para o sucesso.

Com isso, porque irá ressoar com seus clientes de uma forma que os faz querer interagir com você.

Principalmente, comprar de você e manter uma sequência.

Sempre há mais oportunidade de aumentar suas vendas

Em suma, sempre há mais oportunidades de aumentar suas vendas como negócio. 

Mediante o exposto, o mundo digital, em particular, se tornou um lugar popular.

Enfim, para muitas empresas aproveitarem seu alcance global e ampla acessibilidade.

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