Pixi.

Pixi is a creative multi-concept WordPress theme will help business owners create awesome websites.

Address: 121 King St, Dameitta, Egypt
Phone: +25-506-345-72
Email: [email protected]

Descubra como o marketing digital pode alavancar o seu e-commerce (Ideal Marketing)

  • Por Josele Delazeri
  • 15 de julho de 2021
  • 0 Comentários
  • 76 Visualizações

 

Descubra como o marketing digital pode alavancar o seu e-commerce

Com tantos conceitos de negócios sendo criados ultimamente, o e-commerce ocupa um lugar de destaque, pois é um dos mais aptos nos últimos tempos devido a sua acessibilidade e alto alcance. 

Um e-commerce é um negócio criado 100% pela internet, ou seja, tudo que envolve a marca é feito comenta por meio digital. 

Isto posto, sabe-se que a maioria desses empreendimentos são adotados por lojas de roupas, acessórios e maquiagens. 

Não é necessário um lugar físico para abrir um e-commerce, o que gera mais economia para os empreendedores.

Além disso, com a era digital e as estratégias online ficou ainda mais simples alavancar os resultados deste tipo de negócio. 

4 estratégias de marketing digital para e-commerces 

É possível que já tenha ouvido falar sobre a importância do marketing digital na atualidade.

Também a eficácia que as suas estratégias trazem para diversos tipos de negócios, inclusive os e-commerces. 

Por isso, selecionamos algumas das principais para te ajudar a alavancar os resultados da sua marca. 

Marketing de conteúdo 

O marketing de conteúdo é uma estratégia baseada no conceito de produção e divulgação de materiais que irão ajudar o seu público a solucionar algum problema.

Ou esclarecer alguma dúvida. 

Por exemplo, um profissional de marketing pode produzir um artigo ensinando como anunciar no Google Ads.

Visto que esse conteúdo irá ajudar internautas a esclarecerem suas dúvidas sobre o assunto e a conhecerem o produto ou serviço deste profissional. 

No caso do e-commerce, é possível criar conteúdos com dicas sobre o seu produto.

Assim, caso a sua marca seja de roupas e acessórios, você pode produzir vídeos e textos com temas como:

  • “X dicas para montar um look para o trabalho”;
  • “Como combinar jóias pratas e douradas”;
  • “Entenda o que cada cor de peça significa”;
  • “Saiba como se vestir bem para uma entrevista”. 

Conteúdos como esses irão atrair mais pessoas para a sua marca e mostrar que você é profissional e sabe exatamente sobre o que está falando e pode ajudar essas pessoas a mudarem perspectivas sobre o tema. 

Anúncios pagos 

Os anúncios pagos são campanhas criadas pela marca e divulgadas pelas redes sociais por um valor em dinheiro investido.

Quanto maior o valor, maior a entrega deste anúncio para os usuários daquela plataforma. 

Por exemplo, você pode criar um vídeo promocional sobre a nova coleção de calçados da sua marca e pagar para o Twitter Ads divulgar esse anúncio para os usuários da plataforma. 

Além de trazer mais clientes do que estratégias orgânicas, esse tipo de tática permite que você filtre o perfil das pessoas que deseja que o anúncio chegue.

Assim, você irá conseguir alcançar o seu público-alvo de maneira ainda mais simples. 

Inbound marketing 

O inbound marketing é uma estratégia baseada em quatro pilares extremamente importantes para qualquer tipo de negócio, são eles:

  • Atração;
  • Conversão;
  • Venda;
  • Encantamento.  

Esses pilares defendem a ideia de que uma marca não deve se preocupar apenas em atrair clientes e vender o seu produto ou serviço, mas também em encará-los, ou seja, fidelizá-los a marca para que eles estejam sempre por perto. 

Uma empresa que se preocupa em manter uma comunicação com seus clientes mesmo após o ato da venda, é uma organização que possui mais chances de ter ele por perto e garantir que ele compre novamente da marca ou a indique para outras pessoas. 

E-mail marketing 

Por fim, o e-mail marketing, que é uma estratégia baseada na ação de disparo de e-mails para possíveis clientes com ofertas especiais e exclusivas para atraí-los a ação de compra no site da loja. 

Por exemplo, você pode enviar um e-mail para um lead fornecendo um cupom de desconto de 40%, frete grátis ou qualquer outro privilégio para que ele se sinta tentado a ir ao site da sua loja e realizar a compra. 

Com isso, é possível atrair mais clientes, gerar mais resultados e criar um relacionamento mais próximo com eles. 

Essas são apenas algumas das diversas estratégias de marketing digital que garantem o sucesso do seu e-commerce e o aumento não apenas dos seus resultados, mas da avaliação da sua marca perante seus clientes. 

Considerações finais 

O marketing digital mudou completamente o mundo dos negócios, e suas estratégias mostram que não é mais impossível ganhar dinheiro por meio da tela do seu celular ou computador. Basta possuir esforço, garra, conhecimento e estratégias certeiras. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *