09 dicas infalíveis de
marketing digital e tráfego
- Linkar internamente
- Anunciar
- Compartilhando seu conteúdo nas redes sociais
- Use os dados para orientar as decisões
- Marketing PPC
- Avalie cada uma das suas ações
- Mensagens diretas
- Buscar tráfego de referência
- Use mecanismos de pesquisa a seu favor
09 dicas marketing digital e tráfego
# 1 – Linkar internamente
Primeiramente, a vinculação interna inclui seus próprios links em seu conteúdo para o tráfego.
# 2 – Anunciar
Principalmente, este é tão óbvio que vamos dar uma olhada nele primeiro.
Sobretudo, pesquisa paga, publicidade em mídia social e publicidade gráfica.
Então, são maneiras excelentes de atrair visitantes, desenvolver sua marca e exibir seu site.
Enfim, ajuste suas estratégias pagas para atender às suas metas.
Afinal, você deseja apenas mais tráfego ou também deseja aumentar as conversões?
Hoje, cada canal pago tem seus prós e contras.
Então, pense cuidadosamente sobre seus objetivos antes de usar seu cartão de crédito.
Compartilhando seu conteúdo nas redes sociais
# 3 -Compartilhando seu conteúdo nas redes sociais
Acima de tudo, o marketing de mídia social é uma ótima maneira de aumentar o tráfego do site.
Principalmente, porque mais de 3,48 bilhões de pessoas usam plataformas de mídia social.
# 4 – Use os dados para orientar as decisões
Sobretudo, a quantidade de informações que temos ao nosso alcance sobre os clientes.
Então, do que eles gostam e como se comportam online é incrível.
Enfim, uma ótima oportunidade para o tráfego web.
# 5 – Marketing PPC
Frequentemente, a publicidade PPC (Pay-Per-Click) é uma forma paga de marketing digital.
Constantemente, é usado para direcionar o tráfego para seu site, exibindo anúncios.
Ao mesmo tempo, pagando uma taxa por cada “clique” que você recebe em seu anúncio.
Assim também, a beleza do PPC é que ele permite que você segmente seu grupo demográfico.
De conformidade com base na localização, interesses, gênero e muito mais.
Portanto, a chave para obter o PPC certo é atingir o público certo no momento certo.
Deste modo, com o anúncio certo.
Com isso, as plataformas mais populares são Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads.
Em vista disso, embora seu investimento inicial possa ser maior.
Também, você verá um ROI mais rápido em comparação com os métodos orgânicos.
Avalie
# 6 – Avalie cada uma das suas ações
Inclusive, a busca pelo aumento das vendas com o tráfego passa pela implementação das ações necessárias.
Sem dúvida, cada ação deve ser avaliada constantemente.
# 7 – Mensagens diretas
Assim sendo, esta forma de marketing digital não requer internet adequada para que seus clientes possam usufruir.
Deste modo, você pode enviar textos automatizados diretamente para seus clientes e potenciais clientes.
Diante disso, oferecendo-lhes ofertas, cupons e descontos em suas compras.
Com isso, é uma forma de marketing muito usada hoje.
# 8 – Buscar tráfego de referência
Todavia, o tráfego de referência vem do site de outra pessoa que tem um link para o seu.
Em primeiro lugar, por que você deve se preocupar com o tráfego de referência?
Acima de tudo, porque ele exibe seu conteúdo para públicos novos e relevantes.
Principalmente, abrindo a porta para um envolvimento ainda melhor com o público.
Sobretudo, conversões que você não obteria de outra forma.
# 9 – Use mecanismos de pesquisa a seu favor
Então, você pode precisar de um pouco de percepção de SEO aqui para ajudá-lo.
Mas, em poucas palavras, você deseja obter o máximo de tráfego possível desta plataforma orgânica.
Enfim, isso significa otimizar seu conteúdo e site para palavras-chave e frases.
Por fim, que você sabe que seu público-alvo estaria procurando.
Atualmente, existem algumas ferramentas gratuitas disponíveis que você pode encontrar online.