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4 Dicas marketing digital e Google Analytics em 2021

  • Por Josele Delazeri
  • 13 de maio de 2021
  • 0 Comentários
  • 228 Visualizações

 

4 Dicas marketing digital e

Google Analytics 

Primeiramente, como o número de usuários da Internet em todo o mundo continua a crescer.

Acima de tudo, os consumidores passam mais tempo pesquisando e fazendo compras online.

Então, empresas de todos os tamanhos estão prestando mais atenção às oportunidades de marketing digital. 

Enfim, para qualquer empresa com presença online.

Imediatamente, o site da empresa está no centro de todas as atividades de marketing digital. 

Mas, como saber se o seu site está atraindo as pessoas certas? 

Logo, como saber se as campanhas de mídia social.

Ao mesmo tempo, Pay-Per-Click (PPC) estão direcionando tráfego suficiente para seu site?

Conforme, para fazer o investimento valer a pena? 

Tráfego do site

Portanto, o Google Analytics (GA) é a ferramenta gratuita mais popular para analisar o tráfego do site. 

Em vista disso, ele fornece uma grande quantidade de dados que as empresas podem usar.

Por certo, para avaliar o desempenho de seu site.

Assim, permitindo-lhes planejar uma estratégia de marketing digital eficaz.

Diante disso, mudar de tática conforme necessário para obter os melhores resultados.

Dicas marketing digital e Google Analytics 

  1. Dicas marketing digital e Google Analytics 
  2. Público – número de usuários e sessões
  3. Configurar alertas personalizados
  4. Estabeleça a meta correta

 

via GIPHY

Dicas marketing digital e Google Analytics 

# 1 – Dicas marketing digital e Google Analytics 

Primeiramente,  espero que você já está usando segmentos personalizados para classificar seus visitantes.

Principalmente, por vários dados demográficos, como idade, sexo e localização. 

No entanto, se você não está utilizando os dados nas visualizações de relatórios de público.

Sobretudo, para ajudá-lo a criar seus segmentos de visitantes personalizados.

Então, você está perdendo uma grande variedade de informações.

Enfim, sobre como usuários específicos estão interagindo com seu site. 

# 2 – Público – número de usuários e sessões

Conforme, a métrica de usuários fornece o número de indivíduos exclusivos que visitam um site.

Bem como, em um determinado período.

Visto que, as sessões são o número de vezes que os usuários estão ativamente engajados com o site. 

Por exemplo, se você tiver 100 usuários e 200 sessões.

Portanto, é razoável inferir que cada usuário visitou o site duas vezes, em média.

Dessa maneira, durante o período de tempo especificado.

Alertas personalizados

# 3 – Configurar alertas personalizados

Realmente, um dos maiores problemas que vêm com a enorme quantidade de informações que o GA fornece.

Sem dúvida, é o tempo que leva para encontrar dados úteis. 

Em outras palavras, os profissionais de marketing digital podem levar horas.

Com o fim de localizar o tipo de informação de que precisam para ajudar a aumentar a receita. 

De sorte que, você pode programá-lo para criar e enviar relatórios personalizados por e-mail.

Então, em intervalos regulares.

# 4 – Estabeleça a meta correta

Enfim, depois de se inscrever, os usuários são redirecionados para uma página.

Logo, você é solicitado a definir uma meta específica. 

Imediatamente, você deve preencher isso; caso contrário, não há como controlar seu desempenho.

De acordo com, existem quatro tipos de metas que você pode escolher.

Destino de URL

Portanto, destino de URL‍. 

Assim sendo, o destino do URL é uma ferramenta que rastreia URLs específicos. 

Conforme, é quando um visitante chega a uma página específica.

Visto que, geralmente é uma página de confirmação ou de agradecimento.

Duração da visita

Assim, duração da visita. Essa ferramenta é usada para rastrear os minutos que as pessoas passam em seu site.

Com o fim de medir o engajamento.

Páginas/visitas

Logo, páginas / visitas rastreia o número de páginas que cada visitante visualiza antes de sair do site. 

Frequentemente, isso também pode ser usado para medir o envolvimento.

Mas, é mais comumente usado para rastrear sites de suporte ao cliente.

Eventos

Deste modo, eventos permite que você acompanhe as interações de um visitante no site. 

Enfim, por padrão, o Google Analytics não mostra a ferramenta de eventos até que você defina uma meta. 

Com efeito, uma meta pode incluir o número de envios de formulários, cliques em sites ou downloads de PDF.

via GIPHY

Ferramenta vital

Em suma, o Google Analytics é uma ferramenta vital para profissionais de marketing digital. 

Dessa forma, para descobrir como os usuários estão interagindo com site.

Assim sendo, o Google Analytics (GA) é a ferramenta certa.

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