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A importância do e-commerce para a indústria

  • Por Josele Delazeri
  • 23 de março de 2021
  • 0 Comentários
  • 149 Visualizações

 

A importância do e-commerce para a indústria

Primeiramente, você sabia que a lenda do rock Sting desempenhou um papel na transformação da história da tecnologia.

E dos negócios como a conhecemos? 

Afinal, em 11 de agosto de 1994, Phil Brandenberger, da Filadélfia, fez a primeira compra com cartão de crédito usando criptografia pela Internet.

Conforme, marcando assim o início da era do e-commerce. 

Logo, qual foi a primeira compra de e-commerce do mundo?

O CD de Sting de 1993 “Ten Summoner’s Tales”, é claro. 

Portanto, a compra de e-commerce aparentemente mundana de US $ 12,48, deu início ao que viria a se tornar uma das indústrias mais transformadoras do mundo.

Ou seja, o e-commerce.

Acima de tudo, apesar de todas as interrupções que vimos em 2020.

A indústria luta para evoluir além de suas formas tradicionais de trabalho offline. 

Com efeito, a indústria quer cada vez mais digitalizar seus processos de vendas e compras. 

Mas, qual é o nível de maturidade atual de seus recursos de vendas e serviços online? 

Transformação da indústria no e-commerce

Infelizmente, a hesitação de algumas empresas em digitalizar.

Está restringindo o potencial da indústria para a transformação dos negócios. 

Enfim, o panorama de sourcing de produtos online mudou. 

Primeiramente, apresentamos nesse link os tipos de e-commerce.

Consumidores B2B

Logo, os consumidores B2B não estão mais satisfeitos com dados enterrados em catálogos e PDFs.

Portanto, indústria venda produtos para empresas online economizando tempo e dinheiro em custos operacionais!

Sim, eu sei … fácil de dizer, mas difícil de executar.

Então, a maioria das empresas B2B está enfrentando o e-commerce de frente. 

Afinal, perceberam a oportunidade que a venda online representa.

Por isso, fabricantes e distribuidores estão investindo em novas tecnologias, em e-commerce.

Para transformar suas presenças online em experiências de compra personalizadas.

Finalmente, estou vendo cada vez mais fabricantes e distribuidores da indústria usando o e-commerce como um canal de vendas para o crescimento. 

Não raro, a taxa de adoção da indústria tem sido muito mais lenta em comparação com o setor de varejo online.

Mas, os profissionais de marketing B2B estão se recuperando rapidamente.

Consumidores B2C

Por que a indústria está relutante em abrir um e-commerce com uma experiência de cliente como o B2C (ou seja, a Amazon)?

Os motivos mais comuns são:

-Conflito de canal;

-Muitos compradores autorizados;

-Gestão de inventário;

-Frete e envio;

-Sem experiência interna.

É um desafio, mas, necessário!

Acesso direto aos clientes

Primeiramente, as vantagens do modelo de negócios DTC (direto ao consumidor) são bem conhecidas entre as marcas B2C. 

Mas, as empresas B2B do setor de manufatura também se beneficiam com as vendas por meio de seus sites para distribuidores e consumidores.

Indústria no e-commerce!

Em particular por:

– Preservar margens de lucro mais altas.

– Exercer maior controle sobre a representação da marca.

– Garantir estratégias de preços e descontos ideais.

– Coletar dados do cliente para personalização.

– Aumentar a fidelidade do cliente por meio de campanhas de retenção da marca.

Você pode ganhar mais dinheiro

Principalmente, as vendas globais de comércio eletrônico B2C crescerão, aproximadamente, 17,7% este ano e chegarão a US $ 1,77 trilhão de dólares. 

Sobretudo, o crescimento vem, principalmente, da rápida expansão de usuários online e móveis em mercados emergentes.

Também, aumentos nas vendas de celulares e um impulso para novos mercados internacionais por grandes marcas. 

Agora é a hora de configurar o seu negócio e adicionar o e-commerce como ferramenta de vendas.

Por isso, a importância da indústria no e-commerce.

Portanto, eficiência, engajamento do cliente e receita são três razões pelas quais, a indústria está descobrindo o e-commerce.

Experiência do cliente na indústria

Certamente, os clientes não desejam uma experiência parcialmente satisfatória.

Afinal, eles desejam uma experiência exagerada e sem barreiras em e-commerce. 

Logo, a indústria deve considerar como uma experiência omnichannel afeta o e-commerce. 

Em síntese, uma solução omnichannel concentra-se em conectar um estabelecimento online e um estabelecimento físico.

E-commerce e indústria!

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