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O que é e-commerce?

  • Por Josele Delazeri
  • 24 de março de 2021
  • 0 Comentários
  • 223 Visualizações

15 ERROS para evitar ao abrir seu e-commerce

Primeiramente, o que é e-commerce?

Um ecommerce, ou comércio eletrônico, refere-se aos negócios que estruturam seu processo de compra e venda na Internet. Assim, todas as transações comerciais são realizadas por meio de ferramentas online.

Frequentemente, nos perguntam, qual o principal conhecimento para o empreendedor de e-commerce?

Logo, respondemos matemática.

15 ERROS para evitar ao abrir seu e-commerce

1)Não calcular a matemática

Primeiramente, um dos aspectos mais importantes de administrar uma empresa de e-commerce é administrar seu dinheiro.

2) Escolher a plataforma errada

Então, esteja você apenas começando seu negócio de e-commerce.

Ou administrando uma loja online há algum tempo, sua plataforma de e-commerce é uma escolha importante.

3) Desenvolver o seu próprio e-commerce 

Portanto, se você não é um desenvolvedor da web altamente treinado, criar sua própria loja do zero será quase impossível. 

Caramba, fazer isso pode ser um pesadelo, mesmo se você for um desenvolvedor experiente.

Não encontrado

4) Não encontrado

Certamente, se você pretende expandir para vários mercados.

Enfim, é importante que você use linguagem e termos utilizados por sua persona para seu e-commerce. 

5) Design apenas para desktop no e-commerce

Acima de tudo, não vivemos mais no mundo dos computadores desktop hoje.

6) Nome de domínio grande e confuso

Principalmente, nomes grandes são difíceis de lembrar.

7) Iniciar com uma grande variedade de produtos no e-commerce

 

Logo, no e-commerce quantidade é mais importante que variedade. 

Em primeiro lugar, é melhor começar com alguns tipos de produtos, mas de alta qualidade. 

Sobretudo, é mais fácil gerenciar uma loja com uma quantidade menor de produtos no início. 

Dessa forma, o lojista pode conhecer todo o processo e verificar a demanda do mercado. 

Afinal, o negócio sempre pode ser expandido mais tarde.

8) Falta de marketing digital

Deste modo, o marketing é essencial para que seu e-commerce tenha resultados.

Checkout confuso

9) Processo de checkout confuso

Certamente, você pode oferecer os melhores produtos e ter um design de site fantástico.

Mas, de que adianta se o cliente não consegue passar pelo processo de finalização da compra? 

Principalmente, um checkout confuso acaba por causar uma perda de vendas potenciais. 

Frequentemente, um e-commerce presumirá que todos os carrinhos de compras são iguais.

Mas, eles não são!

10) Esperar muito para lançar seu e-commerce

Se você já tem uma loja física, faça o planejamento para esse novo canal de vendas, e bora começar.

11) Sem imagens

Primeiramente, os clientes julgam seu site pela capa. 

Se for atraente, é interessante e, portanto, atraente para o visitante. 

Assim, imagens, tutoriais em vídeo e gráficos funcionam muito bem. 

Também, incorporar logotipos e nomes de marcas de empresas populares em sua loja é uma maneira infalível de atrair a atenção do cliente. 

Claro, você terá que obter a autorização das empresas antes de adicionar seus logotipos ao seu site.

Muitos obstáculos

12) Você faz seus clientes saltarem por muitos obstáculos

 

Em primeiro lugar, é ótimo ter um sistema onde os usuários podem fazer uma conta através do seu site, não me leve a mal. 

Acima de tudo, as contas são úteis para rastrear pedidos, armazenar informações de pagamento e para registrar pontos ou recompensas.

Se você tiver um programa de fidelidade. 

No entanto, quando alguém está em processo de check-out, não é hora de pedir que ele se inscreva e dê um monte de informações.

Canais de marketing

13) Não testar múltiplos canais de marketing

Então, o AdWords foi uma corrida do ouro quando o Google o lançou.

Atualmente, o AdWords ainda é eficaz, mas caro.

Os preços das palavras-chave dispararam porque há mais concorrência.

14) Descrições de produtos redundantes

Acima de tudo, do ponto de vista de SEO (otimização para os mecanismos de busca), o problema mais comum que vejo em um novo e-commerce é a redundância nas descrições do produto.

15) Mover um recurso importante

Sobretudo, lembre-se de que, com clientes recorrentes, eles voltam por um motivo. 

Agora é mais provável que eles tenham voltado para buscar seus produtos em vez da posição do link ‘Produtos’.

Mas, se eles não conseguirem encontrar seus produtos porque você decidiu que a posição atual não se encaixa no novo design que você gosta.

Como você espera que eles comprem com você?

Lembrando sempre da nossa #nuncaparedevender!

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