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7 Estratégias de conteúdo para seu e-commerce

  • Por Josele Delazeri
  • 23 de abril de 2021
  • 0 Comentários
  • 123 Visualizações

 

7 Estratégias de conteúdo

para seu e-commerce

Primeiramente, empresas de e-commerce bem sucedidas educam seus clientes (ou clientes em potencial).

Acima de tudo, em todos os pontos de sua jornada, da consulta à compra. 

Sobretudo, por meio de uma estratégia de conteúdo estelar.

  1. Descrições de categorias
  2. Seus concorrentes têm uma estratégia de conteúdo
  3. Realizar engenharia reversa regularmente
  4. Aumente a confiabilidade por meio de avaliações verificadas do Google
  5. Decidir sobre o conteúdo
  6. Promova uma venda
  7. Faça uma boa primeira impressão

Estratégias de conteúdo para seu e-commerce

via GIPHY

  1. Descrições de categorias é conteúdo

Acima de tudo, uma descrição de categoria é a rede verbal que idealmente captura um grande volume de tráfego.

Assim, o direciona para as páginas de vendas de um e-commerce. 

Então, ele é escrito em torno de uma palavra-chave geral que representa um grupo específico de produtos.

Enfim, seja de um determinado tipo – como pranchas de surfe – ou de uma determinada marca.

Principalmente, precisa ser bem otimizado para aparecer com destaque na pesquisa.

2) Seus concorrentes têm uma estratégia de conteúdo

Então, simplesmente do ponto de vista competitivo.

Enfim, se você não tem uma estratégia para suas iniciativas de marketing de conteúdo.

Provavelmente, seu e-commerce está em desvantagem.

Engenharia reversa

3) Realizar engenharia reversa regularmente

Em primeiro lugar, a engenharia reversa é o processo de análise do portfólio de conteúdo de um concorrente. 

Bem como, seu perfil de backlink.

Acima de tudo, para ter melhores percepções das necessidades e do comportamento de um setor de mercado.

4) Aumente a confiabilidade por meio de avaliações verificadas do Google

Principalmente, as resenhas online são onipresentes hoje em dia.

Sobretudo, podem ter uma influência significativa na decisão dos consumidores de fazer uma compra. 

Então,  parte da criação de conteúdo para estratégias de e-commerce envolvia a criação de avaliações inautênticas.

Logo, para impulsionar as classificações de pesquisa e manipular a confiança em marcas e produtos. 

No entanto, esta não é mais uma opção viável. 

Afinal, a maioria dos compradores e mecanismos de pesquisa agora procuram avaliações de pessoas reais. 

Frequentemente, o Google recompensa os sites de e-commerce com avaliações confiáveis.

Conforme, feitas por meio de uma plataforma de parceiros de avaliação do Google, como a Trustpilot.

5) Decidir sobre o conteúdo

Portanto, para ajudar a melhorar seu marketing de conteúdo.

Primeiramente, defina claramente que tipo de conteúdo você deseja desenvolver. 

Assim sendo, não importa se você está produzindo conteúdo, se ele não conectar com seu público-alvo. 

Então, qual é o ponto? 

Deste modo, você quer ter certeza de que o conteúdo que está desenvolvendo ajuda a resolver os problemas de seus clientes.

Promova uma venda

6) Promova uma venda

Então, isso pode parecer óbvio, mas não há maneira melhor de promover uma venda do que por meio de seu blog. 

Por isso, use esta oportunidade para discutir os destaques de sua venda, incluindo produtos especiais. 

Ou importantes que terão descontos. 

Deste modo, se possível, use um ótimo gráfico que encapsule o tema da sua venda. 

Em vista disso, quanto maiores e mais interessantes forem as notícias.

Também, melhores serão as chances de os visitantes criarem um link para sua postagem.

Primeira impressão

7) Faça uma boa primeira impressão

Certamente, por um lado, leva cerca de 50 milissegundos para os usuários decidirem se gostam ou não do seu site.

Enfim, por outro lado, você nunca tem uma segunda chance de causar uma primeira impressão. 

Portanto, você deseja ser o mais criativo possível.

Pois, uma primeira impressão pode durar anos e ajuda você a conquistar clientes vitalícios. 

Em primeiro lugar, você precisa investir no melhor design possível.

Também, em uma plataforma de e-commerce.

Então, uma estrutura de e-commerce certa para que você ofereça uma experiência agradável e visualmente confortável para os usuários.

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