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6 dicas para e-commerce de cosméticos em 2021

  • Por Josele Delazeri
  • 26 de abril de 2021
  • 0 Comentários
  • 215 Visualizações

 

6 Dicas para e-commerce de cosméticos

Conforme, a maioria das vendas globais no setor de saúde e beleza está prevista para acontecer no e-commerce.

Portanto, as empresas de cosméticos tradicionalmente confiam nas vendas pessoais no varejo.

Assim sendo, para atrair novos clientes e manter a clientela existente. 

Enfim, a pandemia, no entanto, revolucionou a indústria de cosméticos, trazendo novos desafios.

Bem como, uma série de oportunidades para empresas que são ágeis e criativas para aproveitar as vantagens.

Primeiramente, o vertical de saúde e beleza tem requisitos distintos.

Crie confiança

Principalmente, crie confiança por meio de recomendações e listas de ingredientes.

Então, fique tão bonito no local quanto o produto parece pessoalmente. 

Afinal, produtos de saúde e beleza são itens que você coloca no corpo. 

Frequentemente, eles precisam ser experimentados. 

Ao mesmo tempo, eles precisam ser verdadeiros. 

Além disso, esses produtos precisam explicar o que há neles para as pessoas com alergia.

  1. Conheça o seu negócio
  2. Entenda e trate das preocupações e objeções de seus clientes
  3. Ofereça a seus clientes maneiras de pagar
  4. Descrições de produtos de qualidade
  5. Fornecendo orientação ao comprar online
  6. Use landing pages para atrair compradores online

Dicas para e-commerce de cosméticos

  1. Conheça o seu negócio

Primeiramente, as empresas que não têm uma história tendem a ser percebidas como uma máquina de marketing robótica. 

No entanto, aqueles que são autênticos se saem especialmente bem na indústria de cosméticos.

2) Entenda e trate das preocupações e objeções de seus clientes

Sobretudo, a beleza é extremamente pessoal. 

Enfim, afeta a aparência, sensação e expressão das pessoas. 

Logo, produtos de maquiagem e cuidados com a pele vão direto para a pele de alguém.

Simultaneamente em suas áreas mais visíveis.

Ofereça a seus clientes maneiras de pagar

3) Ofereça a seus clientes maneiras de pagar

Primeiramente, a web pode ser um lugar perigoso e os consumidores sabem disso. 

Sobretudo, é por isso que é sempre melhor ter opções de pagamento conhecidas wirecard, cielo, pagseguro.

Também, safe2pay, yapay, pix, pagar . me, paghiper, mundipagg, paypal. 

Então, ao iniciar seu e-commerce de cosméticos, você aprenderá.

Imediatamente, quanto mais rápido estabelecer um relacionamento com o cliente, melhor.

 

via GIPHY

4) Descrição de produtos de qualidade

Enfim, os clientes têm atenção ao comprar novos produtos de beleza e cuidados.

Então, você precisa fornecer uma lista completa de ingredientes, explicar como usar os produtos.

Além disso, enfatizar os cuidados e até mesmo compartilhar dicas de especialistas.

Orientação para os clientes

5) Fornecendo orientação ao comprar no e-commerce

Constantemente, os consumidores de beleza estão entre os mais engajados  de qualquer grupo de consumidores. 

Da mesma forma, eles estão sempre abertos para experimentar coisas novas.

No entanto, à medida que as marcas oferecem mais produtos para atender a cada tom e cada tipo de necessidade.

Conforme, esses consumidores também estão ficando mais frustrados.

Logo, propensos a se desligar de marcas que não lhes oferecem uma ótima experiência.

via GIPHY

Landing pages

6) Use landing pages para atrair compradores para seu e-commerce

Então, as landing pages são um aspecto crítico para aumentar as vendas online.

Bem como,  as taxas de conversão no seu e-commerce de cosméticos.

Portanto, embora sejam frequentemente esquecidas por e-commerce de cosméticos. 

Por certo, os compradores que chegam a um e-commerce a partir de mecanismos de pesquisa ou campanhas.

De fato, devem acessar landins pages específicas para obter melhores resultados. 

Com efeito, as landins pages são criadas especificamente para determinadas palavras-chave.

Também, campanhas e vendas de produtos. 

Primordialmente, elas são altamente eficazes e devem ser usados com frequência. 

Em suma, os negócios de cosméticos têm muitos concorrentes novos e estabelecidos em qualquer mercado. 

Enfim, novos produtos cosméticos são lançados regularmente e sua empresa tem que combatê-los. 

Portanto, uma estratégia de marketing bem elaborada torna-se essencial para o seu e-commerce de cosméticos.

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