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4 dicas Instagram Reels para e-commerce em 2021

  • Por Josele Delazeri
  • 4 de março de 2021
  • 0 Comentários
  • 186 Visualizações

 

4 dicas Instagram Reels para e-commerce em 2021

Olá, desejo que esteja bem!

Além disso, que goste desse conteúdo feito com muito carinho para você!

Você acha que deveria estar nas redes sociais, mas não sabe por onde começar? 

O que você deve postar e com que frequência você deve postar? 

O que é mais poderoso, um curtir ou um repost?

Em primeiro lugar, a mídia social está atingindo uma velocidade surpreendente na promoção de negócios online.

Nesse sentido, a mídia social teve um grande impacto sobre como as empresas se comunicam com seu público.

Bem como, influenciando bilhões de pessoas a decidir o que escolher e o que não escolher.

Assim sendo, a mídia social para negócios não é mais opcional. 

É uma forma essencial de alcançar seus clientes, obter insights valiosos e expandir sua marca.

Inclusive, as redes sociais mudam o tempo todo.

Por isso, é importante acompanhar a evolução das plataformas.

Também, continuar buscando formas de otimizar o uso das ferramentas disponíveis.

Uma delas, Instagram Reels!

Varejo online

Como uma empresa de varejo online, você provavelmente deve estar ciente da importância das mídias sociais.

Conforme, o marketing de mídia social, se concentra em chamar a atenção de seu público-alvo e estabelecer uma conexão.

Lembre-se de que isso não precisa ser uma abordagem de tudo ou nada. 

Afinal, você pode usar diferentes canais sociais para alcançar diferentes públicos.

Ou para atender a diferentes objetivos de negócios.

Engajamento Instagram

Então, em comparação com o Facebook, o Instagram pode gerar 4 vezes mais engajamento.

Agora você tem mais um recurso adicionado a ele – Instagram Reels!

Portanto, as histórias do Instagram já marcaram uma mudança significativa na maneira como criamos, compartilhamos e interagimos com o conteúdo nas redes sociais. 

Então, este estilo de conteúdo é divertido, casual e rápido e está sendo lançado em grande escala.

Como o futuro do TikTok permanece incerto em muitos países.

Instagram dá um grande salto

O Instagram dá um grande salto para aproveitar esta oportunidade com o Reels.

Assim, muitas páginas de negócios e criadores já estão aproveitando essa ferramenta.

Por ser uma forma criativa de atrair atenção, aumentar o engajamento.

Além disso, se destacar com os usuários na plataforma.

Portanto, é uma maneira divertida e envolvente de aumentar seu alcance. 

Isso o ajudará a crescer organicamente. 

Além disso, se você estiver usando anúncios no Facebook, também poderá criar públicos de pessoas que assistiram aos seus Reels.

Atualmente o Instagram está realmente priorizando os Reels. 

Diante disso, as marcas ativas no TikTok entraram na onda imediatamente. 

Visto que, como uma empresa de comércio eletrônico, seus canais de mídia social são um de seus maiores ativos.

Tenho visto muitos Reels de marcas de moda e maquiagem.

Compras no Instagram Reels

Então, o Instagram está lançando mais um recurso de e-commerce na plataforma: compras no Instagram Reels!

Se você tem se sentido um pouco sobrecarregado com tudo isso.

Como não tem certeza da maneira de usá-lo em seu negócio de comércio eletrônico.

Por isso,  aqui estão algumas ideias para inspirá-lo.

Esse é um reels que eu fiz 🙂

 

Vamos lá!

1)Eduque seu público

Deste modo, use Instagram Reels para educar e inspirar seu público. 

2) Use conteúdo existente

Assim, você pode usar o conteúdo existente em seu blog, podcast e canais sociais.

Portanto, apenas ajustar esse conteúdo para funcionar bem no Instagram Reels. 

3) Elemento crítico

Em síntese, este é um elemento crítico no vídeo de formato curto.

Porque os anúncios não funcionam realmente quando o conteúdo em si só pode ter segundos de duração.

4) Conte a história da sua marca no Instagram Reels

Então, qual é o seu “porquê”? 

Afinal, cada marca tem um, e contar essa história é uma ótima maneira de se conectar com sua base de clientes.

Sobretudo, Instagram Reels ajuda a compartilhar sua história de maneira divertida e autêntica.

Em resumo, a mídia social é a comunicação online que permite que você interaja com seus clientes e compartilhe informações em tempo real. 

Isso pode ajudá-lo a alcançar melhor seus clientes, criar redes online e vender e promover seus produtos e serviços. 

Pode ser fácil se deixar levar ao usar as mídias sociais para o seu negócio. 

Por isso, é aconselhável agir com cuidado e estar ciente dos prós e contras antes de começar.

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