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Melhor estratégia: sua loja virtual ou marketplace? (2021)

  • Por Josele Delazeri
  • 5 de março de 2021
  • 0 Comentários
  • 171 Visualizações

 

Melhor estratégia: sua loja virtual ou marketplace? (2021)

Olá, tudo bem?

Certamente, queremos que goste deste conteúdo feito com muito carinho para você!

Em primeiro lugar, marketplace e loja virtual se tornaram modelos de negócios de e-commerce poderosos. 

Logo, marketplace é como um shopping online.

Assim sendo, mencionamos alguns marketplaces: Amazon, Magalu, Americanas, Mercado Livre.

Com a estratégia e o nicho de mercado certos, sua loja virtual pode gerar fontes de receita poderosas. 

Enfim, torne seu mercado comercializável.

Logo, para que sua estratégia de mercado online funcione, seu produto deve ser comercializável.

Então, o que isto significa? 

Você pode ter o melhor produto com os recursos mais incríveis. 

Mas, sem posicionar corretamente, você não será capaz de comercializá-lo.

Assim, como tornar seu produto óbvio para seus clientes?

Afinal, tudo se resume a mostrar às pessoas que você resolve um problema específico.

Por isso, uma página “Sobre nós” incrível é uma boa dica.

Se um visitante for para a sua página “Sobre nós”, isso significa que ele já está interessado em você e está lhe dando a chance de provar que seu produto é o melhor. 

O que você precisa fazer é definir claramente o que você é, o que faz e, o mais importante, o que oferece aos clientes. 

Todos os depoimentos, conquistas e qualquer tipo de prova social são bem-vindos aqui.

Conheça seu mercado melhor que a palma da sua mão

Por que você precisa conhecer o seu mercado melhor do que a palma da sua mão?

Ter clareza sobre o problema que seu mercado resolve é fundamental. 

Em seguida, para que sua estratégia de marketing funcione.

Principalmente, você precisa saber quem são seus clientes.

Tanto para a loja virtual, quanto para o marketplace.

E como você descobre isso? Simples. 

Conforme, vá para onde seu público passa o tempo online. 

Assim, observando o que as pessoas estão escrevendo.

Portanto, você entenderá rapidamente o comportamento do seu consumidor.

Enfim, loja virtual ou marketplace?

Sobretudo, as opções têm prós e contras, então como você decide qual modelo é o certo para sua ideia de negócio?

Se você é um gerente de comércio eletrônico ou proprietário de uma loja ou mesmo um profissional de marketing júnior.

Certamente, você precisa obter algumas habilidades de mercado online em seu conjunto de ferramentas.

Hoje, os marketplaces estão oferecendo oportunidades de desenvolvimento para ajudar sua loja virtual a decolar.

Desse modo, pode não ser uma má ideia dar uma olhada neles. 

Normalmente, o grande benefício é o trabalho de marketing que eles realizam.

Cada marketplace tem seus próprios requisitos

Em primeiro lugar, cada marketplace tem seus próprios requisitos exclusivos.

Principalmente, categorias de produtos, taxas de listagem e públicos. 

Portanto, se você quiser ter certeza de que está tomando a melhor decisão.

Então, é necessária alguma pesquisa inicial. 

Logo, você vai querer entender as diferentes estratégias de venda nos marketplaces, quais são as mais promissoras para seus produtos e o que você precisa fazer para garantir um início tranquilo.

O que você precisa para abrir a sua loja virtual?

Sobretudo, nunca houve um momento melhor para começar um negócio online do que hoje.

Qualquer pessoa com um computador pode começar em questão de minutos e sem adquirir nenhuma habilidade especial.

As três coisas que você precisa para abrir uma loja online são:

Uma ideia de nome de domínio (este será o nome de sua loja online, ou seja, magnaniembalagens.com.br, por exemplo).

Escolher a plataforma certa para vender.

Realizar a gestão de seus produtos, e as estratégias de marketing e vendas.

Com a escolha da plataforma certa, você não precisa se preocupar com tecnologia.

Em síntese, nós aconselhamos que você venda nos marketplaces.

Afinal, quanto mais canais de vendas melhor.

Mas, principalmente, que leve os clientes para a sua loja virtual.

Em suma, na sua loja virtual, as regras são suas, você define o que deve ser feito.

Enquanto que, nos marketplaces, as regras podem mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.

Por isso, é fundamental ter a sua loja virtual.

Enfim, loja virtual ou marketplace? Os dois, com foco na sua loja virtual sempre!

Afinal, é a sua casa, o seu endereço na web!

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